Mudanças entre as edições de "Geral:Como abrir o TeamViewer no SLAX"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Alterado e corrigido os links e a palavra downloads)
 
(4 revisões intermediárias por 4 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 6: Linha 6:
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Baixar o pacote para criar o pendrive inicializável [https://www.google.com/url?q=http://download.a7.net.br/arquivos/slax-9.11.0.exe&sa=D&source=hangouts&ust=1574895493952000&usg=AFQjCNEE8-JuSDb81WSMpBJd5wVvSJ7xpw Donwload];
+
# Baixar o pacote para criar o pendrive inicializável ''[http://download.a7.net.br/arquivos/slax-9.11.0.exe Download]'';
# Plugar o pendrive na máquina;
+
# Plugar o ''pendrive'' na máquina;
 
# Executar o aplicativo baixado '''slax-9.11.0.exe''';
 
# Executar o aplicativo baixado '''slax-9.11.0.exe''';
# Clicar em '''ok''' e aguardar o procedimento;
+
# Clicar em '''OK''' e aguardar o procedimento;
 
# Após finalizado, fechar a aplicação;
 
# Após finalizado, fechar a aplicação;
# Reiniciar o servidor e alterar para que realize o ''boot'' pelo pendrive recém criado;
+
# Reiniciar o servidor e alterar para que realize o ''boot'' pelo ''pendrive'' recém criado;
#*'''Dica''': [https://www.google.com/url?q=http://download.a7.net.br/arquivos/slax-31032019_19.19.14.mp4&sa=D&source=hangouts&ust=1574895493951000&usg=AFQjCNG03DXbHYWGY_9ee1OFso0IGg9ThQ Tutorial em vídeo].
+
#*'''Dica''': [http://download.a7.net.br/arquivos/slax-31032019_19.19.14.mp4 Tutorial em vídeo].
 
# Assim que o ''desktop'' for apresentado, clicar em '''Inicializar''' (quatro quadrados verdes, conforme imagem);[[Arquivo:Imagee.png|nenhum|miniaturadaimagem|374x374px]]
 
# Assim que o ''desktop'' for apresentado, clicar em '''Inicializar''' (quatro quadrados verdes, conforme imagem);[[Arquivo:Imagee.png|nenhum|miniaturadaimagem|374x374px]]
# Abrir o aplicativo '''''Web Broser''''':[[Arquivo:Imagexcc.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
+
# Abrir o aplicativo '''''Web Browser''''':[[Arquivo:Imagexcc.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
 
# Acessar o site '''suporte.a7.net.br''';
 
# Acessar o site '''suporte.a7.net.br''';
 
# Procurar a sessão '''Acesso remoto''' e clicar no ''link'' '''TeamViewer''';[[Arquivo:XcxcImage.png|nenhum|miniaturadaimagem|585x585px]]
 
# Procurar a sessão '''Acesso remoto''' e clicar no ''link'' '''TeamViewer''';[[Arquivo:XcxcImage.png|nenhum|miniaturadaimagem|585x585px]]
Linha 20: Linha 20:
 
#Clicar na seta em frente de ''download'', depois clicar na opção '''''Show in a folder''''';[[Arquivo:Imageasdsas.png|nenhum|miniaturadaimagem|542x542px]]
 
#Clicar na seta em frente de ''download'', depois clicar na opção '''''Show in a folder''''';[[Arquivo:Imageasdsas.png|nenhum|miniaturadaimagem|542x542px]]
 
#Na pasta que será aberta terá somente o arquivo baixado, clicar sobre arquivo com o botão direito do ''mouse'';
 
#Na pasta que será aberta terá somente o arquivo baixado, clicar sobre arquivo com o botão direito do ''mouse'';
#Clicar em '''Extract Here''';
+
#Clicar em '''''Extract Here''''';
 
#*Será criada a pasta '''teamviewerqs'''.
 
#*Será criada a pasta '''teamviewerqs'''.
#Acessar a pasta criada no passo anterior com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
+
#Acessar a pasta criada no passo anterior com duplo clique com botão esquerdo do ''mouse'';
#Acessar o executável '''teamviewer''' com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
+
#Acessar o executável '''teamviewer''' com duplo clique com botão esquerdo do ''mouse'';
 
#Clicar em '''''Execute''''';
 
#Clicar em '''''Execute''''';
 
#*Aguardar a inicialização do aplicativo.[[Arquivo:Imageasdasa.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
 
#*Aguardar a inicialização do aplicativo.[[Arquivo:Imageasdasa.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
Linha 31: Linha 31:
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Sistema de arquivos corrompidos, sendo necessário acesso por uma live USB para correção.
+
Sistema de arquivos corrompidos, sendo necessário acesso por uma ''live'' USB para correção.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  
Senha, Falha, Loja parada
+
Senha, Falha, Loja parada.
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__

Edição atual tal como às 13h26min de 10 de novembro de 2020

Problema / Pergunta

Abrir/Instalar o TeamViewer para que o suporte faça a verificação no Servidor

Ambiente

  • Live USB Slax

Solução / Resposta

  1. Baixar o pacote para criar o pendrive inicializável Download;
  2. Plugar o pendrive na máquina;
  3. Executar o aplicativo baixado slax-9.11.0.exe;
  4. Clicar em OK e aguardar o procedimento;
  5. Após finalizado, fechar a aplicação;
  6. Reiniciar o servidor e alterar para que realize o boot pelo pendrive recém criado;
  7. Assim que o desktop for apresentado, clicar em Inicializar (quatro quadrados verdes, conforme imagem);
    Imagee.png
  8. Abrir o aplicativo Web Browser:
    Imagexcc.png
  9. Acessar o site suporte.a7.net.br;
  10. Procurar a sessão Acesso remoto e clicar no link TeamViewer;
    XcxcImage.png
    • Observação: O download começará a ser feito no rodapé do site;
  11. Clicar na seta em frente de download, depois clicar na opção Show in a folder;
    Imageasdsas.png
  12. Na pasta que será aberta terá somente o arquivo baixado, clicar sobre arquivo com o botão direito do mouse;
  13. Clicar em Extract Here;
    • Será criada a pasta teamviewerqs.
  14. Acessar a pasta criada no passo anterior com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
  15. Acessar o executável teamviewer com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
  16. Clicar em Execute;
    • Aguardar a inicialização do aplicativo.
      Imageasdasa.png
  17. Entrar em contato com o suporte e passar as informações de acesso ao técnico da Alpha7 (ID e Password).
    • Importante: Tenha em mãos os dados da loja e o número do chamado para que seja possível localizar as informações com agilidade.

Causa

Sistema de arquivos corrompidos, sendo necessário acesso por uma live USB para correção.

Palavras-Chave

Senha, Falha, Loja parada.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

5