Mudanças entre as edições de "Geral:Como abrir o TeamViewer no SLAX"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Alterado e corrigido os links e a palavra downloads)
 
Linha 6: Linha 6:
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Baixar o pacote para criar o pendrive inicializável [https://www.google.com/url?q=http://download.a7.net.br/arquivos/slax-9.11.0.exe&sa=D&source=hangouts&ust=1574895493952000&usg=AFQjCNEE8-JuSDb81WSMpBJd5wVvSJ7xpw ''Donwload''];
+
# Baixar o pacote para criar o pendrive inicializável ''[http://download.a7.net.br/arquivos/slax-9.11.0.exe Download]'';
 
# Plugar o ''pendrive'' na máquina;
 
# Plugar o ''pendrive'' na máquina;
 
# Executar o aplicativo baixado '''slax-9.11.0.exe''';
 
# Executar o aplicativo baixado '''slax-9.11.0.exe''';
Linha 12: Linha 12:
 
# Após finalizado, fechar a aplicação;
 
# Após finalizado, fechar a aplicação;
 
# Reiniciar o servidor e alterar para que realize o ''boot'' pelo ''pendrive'' recém criado;
 
# Reiniciar o servidor e alterar para que realize o ''boot'' pelo ''pendrive'' recém criado;
#*'''Dica''': [https://www.google.com/url?q=http://download.a7.net.br/arquivos/slax-31032019_19.19.14.mp4&sa=D&source=hangouts&ust=1574895493951000&usg=AFQjCNG03DXbHYWGY_9ee1OFso0IGg9ThQ Tutorial em vídeo].
+
#*'''Dica''': [http://download.a7.net.br/arquivos/slax-31032019_19.19.14.mp4 Tutorial em vídeo].
 
# Assim que o ''desktop'' for apresentado, clicar em '''Inicializar''' (quatro quadrados verdes, conforme imagem);[[Arquivo:Imagee.png|nenhum|miniaturadaimagem|374x374px]]
 
# Assim que o ''desktop'' for apresentado, clicar em '''Inicializar''' (quatro quadrados verdes, conforme imagem);[[Arquivo:Imagee.png|nenhum|miniaturadaimagem|374x374px]]
 
# Abrir o aplicativo '''''Web Browser''''':[[Arquivo:Imagexcc.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]
 
# Abrir o aplicativo '''''Web Browser''''':[[Arquivo:Imagexcc.png|nenhum|miniaturadaimagem|500x500px]]

Edição atual tal como às 13h26min de 10 de novembro de 2020

Problema / Pergunta

Abrir/Instalar o TeamViewer para que o suporte faça a verificação no Servidor

Ambiente

  • Live USB Slax

Solução / Resposta

  1. Baixar o pacote para criar o pendrive inicializável Download;
  2. Plugar o pendrive na máquina;
  3. Executar o aplicativo baixado slax-9.11.0.exe;
  4. Clicar em OK e aguardar o procedimento;
  5. Após finalizado, fechar a aplicação;
  6. Reiniciar o servidor e alterar para que realize o boot pelo pendrive recém criado;
  7. Assim que o desktop for apresentado, clicar em Inicializar (quatro quadrados verdes, conforme imagem);
    Imagee.png
  8. Abrir o aplicativo Web Browser:
    Imagexcc.png
  9. Acessar o site suporte.a7.net.br;
  10. Procurar a sessão Acesso remoto e clicar no link TeamViewer;
    XcxcImage.png
    • Observação: O download começará a ser feito no rodapé do site;
  11. Clicar na seta em frente de download, depois clicar na opção Show in a folder;
    Imageasdsas.png
  12. Na pasta que será aberta terá somente o arquivo baixado, clicar sobre arquivo com o botão direito do mouse;
  13. Clicar em Extract Here;
    • Será criada a pasta teamviewerqs.
  14. Acessar a pasta criada no passo anterior com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
  15. Acessar o executável teamviewer com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
  16. Clicar em Execute;
    • Aguardar a inicialização do aplicativo.
      Imageasdasa.png
  17. Entrar em contato com o suporte e passar as informações de acesso ao técnico da Alpha7 (ID e Password).
    • Importante: Tenha em mãos os dados da loja e o número do chamado para que seja possível localizar as informações com agilidade.

Causa

Sistema de arquivos corrompidos, sendo necessário acesso por uma live USB para correção.

Palavras-Chave

Senha, Falha, Loja parada.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

5