A7Pharma:3.49.0.0

De Base de Conhecimento Alpha7
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Data de Lançamento: 30/03/2024

Cadastro Básico

Compra

Relatório Compra por pedido

  • Na tela de Relatórios de Compra (Relatório > Compra > Compra por pedido) foi adicionado filtro "Origem";
  • Adicionado coluna origem no relatório.

Venda

  • Implementada listagem de Embalagens Vendidas, acessível pelo menu Venda > Embalagens Vendidas, contendo: Embalagem, Cód. Barras/Etq., Fabricante, Estoque Atual, Curva ABC Qtd., Curva ABC Valor, Qtd. Vendida, Últ. Venda e Últ. Compra;
  • Criado uma permissão chamada 'Reapurar Quebra de Caixa'. Hoje é possível realizar a edição dos valores de quebra de caixa já apurados, a nova permissão bloqueia ou libera essa edição;
  • Adicionada validação da permissão 'Reapurar Quebra de Caixa' ao realizar alteração de uma Quebra de Caixa com status 'Apurada';

Transferência

Sugestão de transferência

  •  Adicionado filtro Data Última Venda Origem (Dias) na aba Necessidade em Sugestão de Transferência;

Estoque

Listagem de estoque

  •  Foi incluído o apelido/nome da Unidade de Negócio na tabela de estoque de produtos, na listagem de estoque, ainda aproveitou-se para readequar o nome da coluna "unidade" para que ficasse de melhor visualização junto com a nova coluna;

Inventário

  • Foi adicionada a coluna "Estoque Contado Anterior" no inventário personalizado, a qual é exibida somente com a permissão adequada;

Financeiro

Unificação e correção de cartões

  • Foram adicionados os campos 'Número de Autorização' e 'Número de Transação' à tela de unificação e correção dos cartões, presente tanto no PDV quanto no Retaguarda. Essa inclusão possibilita que, quando a Modalidade de Cartão for configurada como 'Obrigatória', um desses campos deverá ser preenchido;

Estorno de pagamento

  • Criada nova permissão¹ para selecionar Conta corrente quando o Estorno de Pagamento é uma 'Retirada por Conta a Pagar';
    • ¹Alterar Conta Corrente do Estorno do Pagamento de Conta.

Conciliação de cartão

  • Implementado novo tipo de autorização da Nexxera para Conciliação de Cartão, agrupando as baixas dos registros do tipo "B - Crediário" e permitindo a conciliação do Extrato Bancário. Vendas desse tipo podem ser parceladas porém nos arquivos são registrados uma única vez com o valor total;

Conciliação de Extrato Bancário

  • Adicionada configuração para exibir apenas Movimentações de Conta Corrente da Unidade de Negócio atual na listagem de Movimentações de Conta Corrente Próximas, da listagem de Extrato Pendente na Conciliação de Extrato Bancário;

DDA

  • Implementada a geração/importação da remessa de pagamento eletrônico para o banco Safra no layout CNAB 240;
  • Adicionado o layout de DDA Safra CNAB 240 aos layouts existentes para que seja possível processar os arquivos do Safra;
  • Adicionada possibilidade de desfazer a conciliação de DDAs manualmente (acessível em: Financeiro > Conta Pagar, aba DDA, botão Ferramentas > Desconciliar);

Conta a Pagar

  • Adicionada coluna "Conciliada com DDA" na listagem de Conta a Pagar, que exibirá se a Conta a Pagar está conciliada com um DDA;
  • Adicionado filtro "Conciliada com DDA" na listagem de Conta a Pagar, que permitirá o filtro de Contas a Pagar que estão ou não conciliadas com DDAs;

Fiscal

NF-e

  • Alterado processamento de criação de XML, para que seja criada a TAG "exporta" em operações de exportação (CFOP iniciado em 7);
  • O processamento realizado durante a emissão de NF-e de Devolução de Venda foi tratado para verificar se houve troca de Regime Tributário na Unidade de Negócio (emitente), e dessa forma trocando, se necessário, os dados de CST por CSOSN ou vice-versa;
  • Adicionado o Valor do IPI de devolução na coluna de Despesa do Relatório de Análise de Notas Fiscais Emitidas, onde foi observada uma diferença no Valor Total devido à falta da exibição desse valor;
  • O processamento de criação do DANFE foi modificado, para que caso sejam utilizadas as Modalidades de Frete: 3 - "Transporte próprio por conta do remetente" ou 4 - "Transporte próprio por conta do destinatário", seja exibida a descrição correta no DANFE, que até então exibia "Sem Frete", por não reconhecer esses valores;

SPED

  • Foi incluída uma nova coluna "Total Líquido" no relatório de Escrituração Fiscal e modificada a coluna "Total" para "Total Bruto". Feita uma melhoria no cálculo do valor de desconto para o SPED Fiscal, onde antes estava rateando o valor por quantidade de itens e agora esta passando corretamente o valor de cada item;

SPED Contribuições

  • Criada Configuração Avançada¹ para desconsiderar a escrituração da NF-e e seus itens com CFOPs opcionais (5929, 6929) do SPED Contribuições.
    • ¹SPEDContribuicoes.desconsiderarCfopOpcionais
  • Alterado o processamento do SPED Contribuições para desconsiderar a escrituração de NF-e e seus itens com CFOPs opcionais (5929 e 6929), mediante configuração avançada¹.

Nota Fiscal de entrada

  • Alterado o relatório de Análise de Notas fiscais de entrada, para trazer o Preço específico da filial na coluna de Preço Venda quando estiver cadastrado o Preço por Unidade;

Revisão fiscal de produto

  • O Mecanismo de Alteração em Massa da Revisão Fiscal de Produtos foi alterado para que seja possível informar o estado e Regime Tributário;

NFC-e para Santa Catarina

  • O Estado de SC permite a Contingência Offline, mas para isso a loja precisa fazer o procedimento para requerer um "Tratamento Tributário Diferenciado" de código 707 (TTD 707), que deve ser feito pelo Contador. Por conta disso, foi criada uma Config. Avançada "Nfce.permitirContingenciaOffline.Estado.SC" para habilitar a Contingência Offline de NFC-e em SC, com instruções de como requerer essa "TTD 707";
    • Observações: Existe ainda um tratamento no PDV para bloquear explicitamente o "Modo Offline" com NFCe em SC, pois não há como validar a Config. Avançada que foi criada;

Relatório

Venda por venda

  • No relatório agrupado de Venda por Venda, foi renomeada a coluna 'Valor Médio' de Venda para 'Ticket Médio';

Ferramentas

Programa PBM

  • Adicionado no Item do Programa PBM o campo Status para 'Ativar' e 'Inativar' o item;
  • Adicionado a coluna Status na listagem de Itens de Programa de PBM;
  • Adicionado o campo Status nas telas: 'Cadastro de Item de Programa de PBM', 'Cadastro de Itens de Programa de PBM', 'Editor de Item do Programa PBM', 'Editor Múltiplo de Item de Programa de PBM' e 'Incluir Itens de Programa de PBM';
  • Adicionado validação de "Item Programa de PBM" inativo na tela de Orçamento;
  • Alteração da Tarefa Agendada 'Importar Arquivo PBM' para inativar os Itens de Programa de PBM ao invés de exclui-los;

Remanejamento de estoque

  •  Implementado Remanejamento de Estoque Parado, permitindo a distribuição do Estoque Parado na Unidade de Negócio de Origem para as Unidades de Negócio de Destino, levando em conta as Necessidades dos Destinos e a Ordenação de Prioridade das Unidades de Negócio;
  • Adicionada caixa de seleção como um novo parâmetro de Transferência, na aba 'Necessidade' da interface de Sugestão de Transferência, para indicar se será feito Remanejamento de Estoque parado no Cálculo de Necessidades de Transferência;
  • Criada Interface 'Ordem das Unidades de Negócio de Destino' para definir a ordem de prioridade das Unidades de Negócio na distribuição dos produtos em Remanejamento do Estoque;

Regra de Liberação

  • Adicionada Interface para Criar e Editar Regra de Liberação por Un. Neg. no Editor de Regra de Liberação;
  • Foi adicionado o campo "Limite Desconto" no Editor de Regra de Liberação para Usuário;
  • Criado interface para Consulta de Limite Diário da Regra de Liberação de um Usuário;
  • Foi alterado o processo de Liberação de Negociação Negativa para que não ultrapasse novos Limites criados (Limite Diário de Usuário e Limite Diário ou Mensal de Unidade de Negócio) na Regra de Liberação, caso esses valores sejam configurados;
  • Criada a interface para consulta do saldo liberado mensalmente ou diariamente pelas Unidades de Negócio, conforme a definição na regra de liberação. Permite detalhamento por usuário dentre as liberações feita na Unidade de Negócio. Também exibe uma visualização diária por usuário das liberações realizadas;
  •  Alterado os relatórios de Venda e Venda por Item, adicionando as colunas "Apelido Un. Negócio" e "Usuário Liberação" e a configuração de campo calculado "Valor Liberação", para trazer os dados dos itens que tiveram Orçamento e Venda a partir da Regra Liberação;

IMS/Closeup

  • Alterado para na exportação IMS realizar a chamada da escrita dos arquivos diariamente, permitindo assim que caso ocorra algum erro durante a exportação, que os arquivos sejam gerados em parcialidade e então exiba a mensagem na tela ao usuário para do último dia gerado assim como as ocorrências da exportação;

Pré-vencidos

  • Na listagem de Caderno de Ofertas, foi adicionado um filtro e uma coluna 'Válido Apenas Pré-Vencido';
  • Adicionada Coluna Lote Item Pré-Vencido na interface de Detalhes de Devolução de Venda;
  • Alterado o relatório de Baixa de Estoque, adicionando os filtros de entidade dos itens de pré-vencidos, consideração ou não dos itens e a coluna "Lote Item Pré-Vencido";
  • Na listagem de Itens da interface 'Recebimento de Transferência', foi adicionada a coluna 'Lotes Item Pré-Vencido';
  • Na interface de adição de Produtos na Transferência, foi incluída a coluna 'Saldo Item Pré-Vencido';
  • Foi adicionada a coluna 'Saldo' na listagem de Item Pré-Vencido;
  • Alterado o relatório de Venda por Item, adicionando os filtros de entidade dos itens de pré-vencidos, consideração ou não dos itens e a coluna "Lote Item Pré-Vencido";

Grupo de compras

  • Alterou-se as validações do item de grupo de compras para que fosse possível incluir 60 itens do tipo "Fabricante/Classificacao";

SNGPC

  • Implementado Relatório SNGPC RMNRC2, que conterá a relação mensal de notificações de receita contendo medicamentos com a lista DCB C2;

Vacina

Configuração

Permissão

PDV

  • Na interface Conferencia de Cartão no PDV, foi adicionada uma coluna "Número de Autorização" com campo editável;
  • Também foi habilitada edição nos campos da coluna "Número de Transação", já existente. Além disso, foi adicionado uma legenda para indicar as Vendas de Cartões do tipo TEF;
  • Foi adicionada uma coluna "Número de Autorização" na interface Conferencia de Cartão do Retaguarda;
  • Foi criada uma interface para informar o Número de Transação, Número de Autorização e Data e Hora do comprovante de Vendas POS, para Modalidades de Cartão com o campo 'Informar o Número da Transação' parametrizado como 'Opcional' ou 'Obrigatório';
  • Foi necessário limitar a inserção do Número de Transação e Número de Autorização a 20 caracteres na Edição em Grade da Conferência de Pagamentos no PDV;

Orçamento

Integração

Integração SIEG

  • Realizada a restruturação da integração com MCX Sieg, onde foi adicionada a possibilidade de realizar a integração do XML de documentos fiscais via integração com a API do Sieg ou por exportação por diretório;

Integração de vendas para o Grupo Sidney Oliveira

  • Alterada a integração de vendas para realizar o envio de informações do CNPJ da Rede, Custo Médio do produto e chave de acesso do documento fiscal da venda quando a integração for para associados do Grupo Sidney de Oliveira;
  • Implementado configuração avançada que armazenará o CNPJ da Rede de associados do Grupo Sidney de Oliveira e que controlará se será enviado as informações citadas acima caso a chave seja preenchida;

Integração Vannon

  • Adicionado processamento para vincular o usuário responsável pela venda oriunda da Vannon, utilizando o campo Código Vendedor para buscar um usuário correspondente no A7Pharma. Adicionada configuração avançada para habilitar este processamento;

Avant Fiscal

  • Criada Configuração Avançada¹ para definir a regra de atualização do Perfil de ICMS dos produtos da Integração Avant, que pode ser realizada por Estado ou Unidade de Negóci;
    • ¹IntegracaoFiguraFiscal.regraAtualizacaoPerfilICMS

Consulta Remédio

  • Adicionada a URL padrão na configuração avançada "IntegracaoExterna.eCommerce.ConsultaRemedios.UrlIntegracao";

Integração Imendes

  • Foi criada uma nova rotina para verificar se as unidades de negócio que serão integradas pelo IMendes estão com contrato ativo, caso alguma unidade não estiver ativada a integração não será feita;
  • Essa implementação permite que o campo "Tipo Medicamento" na tela de "Produto" seja atualizado com base na informação de retorno da integração IMendes Varejista;
  • Criada Configuração Avançada¹ para definir a regra de atualização de Perfis de ICMS dos produtos da Integração IMendes 2.0, podendo ser feita por Estado ou por Unidade de Negócio;
    • ¹IntegracaoIMendes.regraAtualizacaoPerfilICMS
  • Foi removida a validação que impede de cadastrar um registro de ICMS Estadual Específico contendo alíquota de ICMS e/ou alíquota de FCP quando existe um valor de qualquer alíquota de desonerado, ICMS ou ICMS ST;
  • O processo de atualização de ICMS Estadual Específico foi alterado para contemplar os campos de ICMS, redução de base de cálculo (ICMS e ICMS ST) e de ICMS desonerado;
  • Criada Configuração Avançada¹ para informar se a Revisão Fiscal de todos os produtos já revisados, deve ser alterada. Dessa forma possibilitando que todos os produtos, mesmo os já revisados, passem pelo processamento novamente;
    • IntegracaoIMendes.saneamentoFiscal.definirRevisaoFiscalProdutoNaoRevisado¹
  • A coluna que apresentava o código da Unidade de Negócio foi alterada para apresentar o estado, também foi adicionada uma coluna para apresentar o regime tributário que consta na configuração da Unidade de Negócio da Revisão Fiscal. A listagem de Revisões Fiscais é apresentada na aba de Tributação no editor de Produto;
  • Foi criado o método para alterar as Revisões Fiscais dos Produtos de revisado para não revisado. O objetivo é fazer com que Produtos que já foram revisados passem pelo Saneamento Fiscal da Integração IMendes 2.0 novamente. Essa alteração nas Revisões é feita se a ¹Configuração Avançada estiver habilitada, após o processo de atualização a mesma será desabilitada.
    • ¹ IntegracaoIMendes.saneamentoFiscal.definirRevisaoFiscalProdutoNaoRevisado
  • Alterado o processo da tarefa agendada¹ de atualização em lote dos produtos, referente a integração IMendes versão 2.0 que executava um rollback em todos os registros do lote caso algum produto do lote desse algum erro;
    • ¹Integração IMendes - Executar Saneamento Fiscal

Infra Estrutura