A7Pharma:Como resolver o erro: "81R - Recebimento não confirmado. Erro ao obter recuperar os dados do medicamento por código de barra." Retornado pela Farmácia Popular

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como resolver o erro: "81R - Recebimento não confirmado. Erro ao obter recuperar os dados do medicamento por código de barra." Retornado pela Farmácia Popular ao Finalizar a Venda no PDV.

Erro retornado pela Farmácia Popular.

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Clicar em Não na mensagem de erro;
  2. Clicar em OK;
  3. Copiar a Identificação do Orçamento caso o mesmo tenha essa informação;
  4. Acessar o A7Pharma-Orçamento;
  5. Clicar em Abrir;
  6. No campo Filtrar dados, informar a Identificação obtida no passo 3;
    • Observação: Caso o Orçamento não possua Identificação, procurar pela data ou Forma de Pagamento PBM.
  7. Selecionar o Orçamento;
  8. Clicar em OK;
  9. Clicar em Descartar;
  10. Será apresentado a mensagem abaixo;
    Mensagem retornada pela Farmácia Popular
  11. Clicar em OK;
  12. Clicar em Sim;
  13. Realizar o Orçamento novamente;
  14. Confirmar o Orçamento;
  15. Finalizar Venda normalmente no PDV.

Observação: Esse erro pode ocorrer também devido a instabilidade nos servidores da Farmácia Popular. Quando este for o caso, realizar os procedimentos acima não funcionará, o erro irá sempre ocorrer ao tentar finalizar a venda. Para mais informações, entrar em contato com o Suporte do Farmácia Popular (Nº 136 - Opção 8 - 2)

Palavras-Chave

FP, Erro, PBM, Venda.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

14