A7Pharma:3.64.0.0

De Base de Conhecimento Alpha7
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Data de Lançamento: 24/09/2024

Cadastro Básico

Compra

  • Foram adicionados filtros à listagem de Grupos de Compras, incluindo opções para Produto, Classificação e um filtro para identificar itens desconsiderados no Grupo de Compras;
  • Adicionado filtro Estoque na aba Necessidade por Produto em Sugestão de Compra;


Melhorias nos processos de Conciliação de Compras

  • Adicionado interface de Resolução Conciliação de Compra já existente;

Na tela de Conciliação de Compra, na aba conciliação manual foi adicionado uma interface de confirmação ao vincular um Pedido de Compra com a Nota Fiscal, permitido a escolha entre sobrescrever ou agrupar as conciliações, alem de visualizar os detalhes das conciliações já existentes para os itens.

  • Adicionado coluna Notas Fiscais na listagem de Pedido de Compra;

Na listagem de Pedido de Compras foi adicionado a coluna Notas Fiscais, após a coluna Fornecedor, onde é visualizado os números das Notas Fiscais conciliadas.

  • Adicionado coluna Pedidos de Compra à listagem de Nota Fiscal de Entrada;

Na listagem de Nota Fiscal de Entrada foi adicionado a coluna Pedidos de Compra, após a coluna Fornecedor, onde é visualizado os códigos dos Pedidos de Compra conciliados.

  • Adicionado colunas com os números dos Pedidos de Compra nos detalhes de Conciliação de Compra;

Em Compra > Conciliação de Compra, na aba Conciliações: Ao selecionar uma linha e clicar no botão 'Detalhes', na aba 'Itens', adicionado colunas para exibição, no caso dos Itens dos Pedidos de Compra, o número do pedido na integração, e no caso dos Itens das Notas Fiscais, o número do pedido do XML (tag xPed).

  • Adicionada coluna com números dos Pedidos de Compra na lista de Notas Fiscais Semelhantes;

Em Compra > Conciliação de Compra, na aba Conciliação Manual: Ao selecionar um Pedido de Compra, adicionadao número do Pedido de Compra XML (tag xPed) a listagem de Notas Fiscais Semelhantes.

  • Adicionada coluna 'Origem Conciliação' em Conciliação de Compra Manual;

Em Compra > Conciliação de Compra, na aba Conciliação Manual: Adicionada a coluna 'Origem Conciliação' na listagem de Pedidos de Compra e na listagem de Notas Fiscais Semelhantes, para exibir se a conciliação foi feita de forma Manual ou Automática; Por padrão, se houver mais de uma conciliação para o mesmo Pedido de Compra e a mesma Nota de Fiscal, a prioridade é mostrar a origem Manual', seguida da 'Automática', ou em branco quando não houver

  • Adicionado legenda "Conciliada" na tabela de Notas Fiscais Semelhantes na Conciliação de Compra Manual;

Na tela de Conciliação de Compra, na aba 'Conciliação Manual' foi adicionado legenda informando que nota fiscal já tem conciliação na tabela de Notas Fiscais Semelhantes.

Venda

Transferência

  • Adicionada opção na tela "Gerar Pedido de Transferência" para que o usuário possa informar a "Qtd. Máx. Itens por Pedido", preenchida inicialmente com a quantidade padrão (400, definida para garantir que não resulte em Transferências com uma quantidade de Itens que resultaria em XML de NF-e ultrapassando o tamanho máximo em bytes da especificação);

Estoque

Financeiro

Fiscal

NFC-e

  • Criada nova configuração avançada¹ para habilitar a emissão de NFC-e com valor igual ou superior a R$ 10.000,00, permitindo a configuração de múltiplas UFs.
    • ¹Venda.NFCE.EstadosPermitidosEmissaoIgualOuSuperiorDezMil
  • Foi alterado processamento da venda NFC-e para habilitar a emissão igual ou acima de R$ 10.000,00 caso o estado/UF esteja informado na configuração avançada¹, por padrão esta cadastrado os estados do Mato Grosso do Sul(MS) e São Paulo(SP);

Unificação do SPED Fiscal

  • Adicionado tratamento para os registros C855 (Observações do lançamento fiscal - Código 59) e 1601 (Instruções de meio de pagamento) na Unificação de SPED Fiscal;

PIS & COFINS

  • Redefinição da Base de Cálculo do PIS/COFINS para Crédito na Entrada;

Ajustada a base de cálculo do PIS/COFINS para subtrair ICMS-ST e IPI do valor do item, conforme nova legislação. A alteração na variável "baseCalculoPisCofinsNotaFiscal" alinha o cálculo dos créditos de PIS e COFINS às exigências fiscais atualizadas.


Relatório

Ferramentas

CAASP

  • Adição de legendas no relatório de Avaliação de Fornecedor;

adicionada uma legenda no relatório de Avaliação de Fornecedor nos agrupamentos 'Produtos Atendidos Parcialmente (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Atendidos com Sobra (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Não Solicitados (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Não Atendidos (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Atendidos com Sobra (Nota Fiscal X Recebimento Físico)', 'Produtos Não Atendidos (Nota Fiscal X Recebimento Físico)' e também na porcentagem de Itens Atendidos, para facilitar o entendimento sobre os campos do relatório.

Pré-Vencidos

  • Foi alterada a unicidade do Item Pré-Vencido para considerar também a data de validade, permitindo que haja Itens com lotes iguais e vencimentos diferentes para a mesma Unidade de Negócio;
  • Foram realizados ajustes no processo de inserção de Item Pré-Vencido no Orçamento e Venda do PDV, para permitir a seleção da Data de Validade, uando houver itens de mesmo lote;
  • Foram retiradas as travas de Produtos SNGPC, para que seja possível cadastrar os mesmos como Pré-Vencidos;
  • Ajustada verificação dos Itens sujeitos ao controle SNGPC sem lotes informados, nas operações de Transferência, Recebimento de Transferência e Baixa de Estoque, para considerar a soma das quantidades de Itens de mesma Embalagem, devido a separação por Lote que ocorre com Pré-Vencidos;
  • No Orçamento, foi adicionado o processo de sugestão de Itens Pré-Vencidos que possuam o mesmo Princípio Ativo da Embalagem inserida, quando a mesma não possuir, mas houver algum de mesmo Princípio Ativo;
  • Foram adicionadas as colunas 'Usuário Inclusão', 'Data Hora Inclusão', 'Média Venda Mensal (últimos 30 dias)', 'Estoque Atual', 'Demanda de compra (últimos 30 dias)' e o filtro 'Usuário Inclusão' na listagem de Itens Pré-Vencidos;
  • Foi adicionado o processo de autorização de Usuário para prosseguir com adição manual de Item Pré-Vencido, cujo Produto possui Demanda  que pode ser suprida com a quantidade do mesmo. Alguns ajustes também foram feitos para suporte ao processo:
    • Adição do campo 'Demanda Compra Últimos Dias' na Configuração de Unidade de Negócio, para definir o número de dias que será considerado no cálculo da demanda;
    • Criação da Permissão de Usuário 'Incluir itens com demanda suficiente para venda do produto';
    • Adição de Tratamento para o tipo de Liberação 'Cadastro de Pré-Vencido com demanda do Produto suprida p/ quantidade' nos Detalhes da Listagem de Liberação de Usuário;
  • Foi adicionado o botão SNGPC, quando a interface de Baixa de Estoque for acionada através da listagem de Itens Pré-Vencidos, sendo possível dar a baixa correta dos itens SNGPC;
  • Foi adicionada uma validação para Criação e Edição de Item Pré-Vencido, que não permite que a Data de Vencimento seja superior a 1800 dias (5 anos comerciais);

SNGPC

  • Adicionada Configuração Avançada de Unidade de Negócio¹ que habilita a inclusão do Nome do Paciente no editor de Venda SNGPC, mesmo que o receituário não seja de Antimicrobiano em 2 vias;
    • ¹ SNGPC.venda.exibirNomePaciente
  • Ao preencher o Nome do Paciente na venda SNGPC, o relatório Livros de Registro de Medicamentos irá exibir essa informação no campo "Histórico";
  • Incluídos campos "Órgão Expedidor" e "Tipo Documento" na Etiqueta de Receita Médica, layout Etiqueta Venda SNGPC (100x60);
  • Implementado layout de Etiqueta Venda SNGPC (100x60) para o estado de Goiás;
    • O novo layout pode ser acessado na tela de Modelo de Etiqueta, depois no editor de Modelo Relatório. Ao selecionar o tipo Etiqueta de Receita Médica, será possível selecionar o modelo implementado.

Vacina

Configuração

Permissão

PDV

Permitir autorizar o PEC pelo PDV

  • Na tela de configuração de Unidade de negócio na Aba venda foi incluída uma flag na sub-aba Venda que define se vai autorizar ou não PBM no PDV;
  • Incluída a possibilidade de utilização de PBM BIG configurada como fidelidade para pagamento de vendas no PDV sem orçamento prévio.
  • Criação da interface para incluir dados do PBM BIG no PDV. Essa interface é exibida durante fluxo de venda no PDV, após seleção de qual PBM será utilizada na forma de pagamento;
  • Alterada a origem de um orçamento criado no PDV para venda PBM, de "não especificado" para "PDV PBM";
  • Adicionado o processo de autorização de produtos pela PBM BIG na finalização da venda no PDV;
  • Alteração na listagem de 'Abrir Orçamento' para não mostrar orçamentos com origem 'PDV PBM';
  • Adição de validação na Forma de Pagamento do tipo PBM para impedir a realização de vendas do tipo NF Manual com a forma de pagamento supracitada;
  • Caso seja selecionada a forma de pagamento tipo PBM, não será permitida aplicação de desconto manual no PDV;


Orçamento

  • Foi adicionado um filtro "Contém Pré-Vencidos" para filtrar os Orçamentos que possuem ou não Itens Pré-Vencidos;
  • Foi adicionado uma coluna "Possui Pré-Vencidos" para auxiliar na identificação dos Orçamentos que possuem Itens Pré-Vencidos;

Orçamento com Desconto

  • Não truncar a descrição do Produto no espelho de Orçamento com Desconto;

Na Impressão de Orçamento através da opção "Imprimir Espelho" da listagem de Orçamento, foi ajustada a coluna "Produto" para que exiba completamente a descrição, adicionando quebra de linha quando necessário.

  • Configuração de prazo limite para Estorno de Venda em minutos no PDV;

Foi criada uma configuração para estabelecer um prazo limite para Estorno de Venda no PDV em minutos.

Integração

Integração Autorização externa para Crediário modelo TEF (4S)

  • Foi implementado no PDV a possibilidade de configurar múltiplas plataformas TEF;
  • Foi adicionado o campo Plataforma TEF no editor de Crediário;
  • Adicionada verificação da Plataforma TEF utilizada durante o Resgate de Pontos Dotz durante uma venda;
  • Criada Interface para permitir que o usuário faça a seleção da Plataforma TEF, caso mais de uma esteja configurada no PDV;
  • Foi implementada a requisição de vendas com crediário via autorização TEF e ajustada a verificação das linhas no arquivo de retorno para garantir a conformidade com o padrão correto;
  •  Adicionado Cancelamento e Estorno de Venda feita com Crediário que utilizam operações TEF;
  • Foi implementada a Impressão de Cupom Fiscal da Operadora TEF quando é realizada uma operação com Crediário através de uma plataforma TEF;
  • Adicionado o filtro 'Autorização TEF' para verificar se a venda do crediário foi realizada via TEF, e também adicionada a coluna 'Plataforma TEF' para identificar qual plataforma foi utilizada na venda, caso tenha sido feita por TEF;
  • Quando a plataforma Softcard 4S for utilizada para uma operação TEF de cartão, será enviado ao Gerenciador de TEF a quantidade de parcelas da transação para evitar a edição no Gerenciador do 4S;

Rappi

  •  Adição da Rappi na tela de Integração Externa:
    • Saída Embalagem;
    • Saída CF-e;
    • Saída NF-e;
    • Saída NFC-e;
    • Entrada Orçamento;
    • Entrada Pessoa;
    • Entrada Cliente.
  • Implementadas configurações avançadas para armazenar informações de acesso à API;
  • Implementada a integração de produtos (preço e estoque) do A7 com a Rappi. Existem dois tipos de envio de produtos para a Rappi:
    • O tipo full deve enviar todos os produtos de uma só vez, pelo menos uma vez ao dia;
    • O tipo delta é utilizado para enviar atualizações de produtos que sofreram alguma alteração, sendo enviados em lotes;
  • Implementado processamento para realizar o envio dos documentos fiscais para a Rappi;
    • Implementada configuração avançada para definir a quantidade de documentos fiscais a serem integrados a cada iteração;

IQVIA

  • Implementado Layout de Pedido Eletrônico para a IQVIA. O Layout é baseado no do Pharmalink e herda todas as suas características, a única diferença é que neste novo layout o nome de arquivo de envio é composto pela data atual de quando o arquivo foi nomeado e o código do Pedido de Compra no A7.

Layout 2.4 da integração PlugPharma

  • Implementado inclusão no registro 09 - Vendas os campos Delivery (campo 11) e E-commerce (campo 12). No campo Delivery será enviado 01 se foi uma venda que necessitou de entrega e 02 caso não, e no campo E-commerce será enviado 01 quando o pedido for feito via e-commerce e 02 caso não para o layout 2.4 da integração PlugPharma;

Infra Estrutura