A7Pharma:3.68.0.0

De Base de Conhecimento Alpha7
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Data de Lançamento: 05/11/2024

Cadastro Básico

Produto

  • Inserido a configuração avançada "RecebimentoTransferencia.NaoCalcularCustos", que ao ser habilitada, vai desconsiderar as operações e notas de transferência realizadas com o Produto, no cálculo de custo e custo médio;
  • Inserido a configuração avançada "RecebimentoCompras.NaoCalcularCustos.UN.Sincronizadas", que ao ser habilitada, caso seja feito um recebimento de compras, com o CNPJ do Fornecedor cadastrado dentro das Unidades de Negócio da base, irá desconsiderar este recebimento no cálculo de custo e custo médio.
  • Ambas as configurações são válidas para os processos de cálculo do "custo médio ponderado" e do "custo médio limitado por prazo";

Compra

  • Adição de painel de movimentações para a aba de Necessidade Por Produto; Adicionada coluna de "Perdas" nos painéis de movimentações da tela de Sugestão de Compra, onde são contabilizadas as baixas de estoque pelo motivo de "Perda de Estoque" e que estão finalizadas;
  • Implementado mensagem para pedir confirmação ao efetuar a alteração em massa de Pedido de Compra;
  • Implementados modos de impressão do relatório de Pedido de Transferência;


Cotação de SmartPed Integrado

  • Cotações - Permitir edição de quantidade direto na grade; Alterado a coluna "Quantidade" dentro de Cotação, na aba "Resultado da Cotação", para permitir alterar o valor diretamente na grade.
  • Adicionada coluna de "Perdas" nos painéis de movimentações; Adicionada coluna de "Perdas" nos painéis de movimentações da tela de Sugestão de Compra, onde são contabilizadas as baixas de estoque pelo motivo de "Perda de Estoque" e que estão finalizadas.

Melhorias nos processos de Conciliação de Compras

  • Adicionado interface de Resolução Conciliação de Compra já existente;
  • Adicionado coluna Notas Fiscais na listagem de Pedido de Compra;
  • Adicionado coluna Pedidos de Compra à listagem de Nota Fiscal de Entrada;
  • Adicionado colunas com os números dos Pedidos de Compra nos detalhes de Conciliação de Compra;
  • Adicionada coluna com números dos Pedidos de Compra na lista de Notas Fiscais Semelhantes;
  • Adicionada coluna 'Origem Conciliação' em Conciliação de Compra Manual;
  • Adicionado legenda "Conciliada" na tabela de Notas Fiscais Semelhantes na Conciliação de Compra Manual;

Sugestão de compra

  • Adicionado o campo "Preço Final Unit" na aba "Compra" da tela de Sugestão de Compras. Este campo exibe o valor do Preço de Compra subtraído pelo desconto;
  • Dentro da Sugestão de Compra, ao gerar um Pedido de Compra, para visualizar a tela de confirmação deste Pedido, apresentava a seguinte mensagem "Deseja Confirmar os Pedidos de Compra gerados?", o que gerava uma dúvida, pois fica aberto se estava confirmando o pedido gerado, ou confirmando a geração do pedido. Alterado a mensagem para "Deseja abrir a tela de confirmação do pedido de compra?", afim de facilitar o entendimento do processo;

Venda

Crediário

  • Incluída a coluna "Valor Desconto Convênio" na listagem de Crediário a Receber e o campo "Valor Desconto Convênio" no editor de Crediário a Receber;
  • Incluída coluna "Valor Desconto Convênio" nas listagens de "Faturamento" e "Faturas";
  • Adição do campo "Valor Desconto" no Recibo de Crediário;
  • Inclusão de campo "Valor Desconto Convênio" em "Edição múltipla das Taxas de Crediário a Receber";
    • Essa tela é acessada no Menu Principal do PDV, em Recebimento > Opções > Editar Parcelas;
  • O campo "Taxa Conv." do comprovante do recibo do crediário do PDV foi alterado para "Desc. Conv.;

Transferência

Estoque

  • Alterado consulta da listagem da tela de Estoque de Produto nas Unidades para considerar o Grupo de Unidade de Negócio do usuário;

Financeiro

Fiscal

Escrituração Fiscal

  • Novas colunas no Relatório de Análise de Escrituração

Adicionada as colunas "Valor IPI" e "Outros Valores", no relatório de análise de escrituração;

  • Ajustado valores invertidos no relatório de Análise de Escrituração

Após o commit 81abfef, alguns documentos apresentados no relatório de Análise de Escrituração Fiscal, passaram a ficar com os valores das colunas Total Bruto e Total Líquido invertidos quando os mesmos são detalhados por item.

PIS & COFINS

  • Redefinição da Base de Cálculo do PIS/COFINS para Crédito na Entrada;

Ajustada a base de cálculo do PIS/COFINS para subtrair ICMS-ST e IPI do valor do item, conforme nova legislação. A alteração na variável "baseCalculoPisCofinsNotaFiscal" alinha o cálculo dos créditos de PIS e COFINS às exigências fiscais atualizadas.

SPEED FISCAL

  • Inclusão da versão 019 do layout SPED Fiscal

Foi incluída a versão 019 do layout do SPED Fiscal, com vigência estabelecida de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2025.

Relatório

Ferramentas

CAASP

  • Adição de Legendas no Relatório Avaliação Fornecedor CAASP; Adicionada uma legenda no relatório de Avaliação de Fornecedor nos agrupamentos 'Produtos Atendidos Parcialmente (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Atendidos com Sobra (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Não Solicitados (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Não Atendidos (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Atendidos com Sobra (Nota Fiscal X Recebimento Físico)', 'Produtos Não Atendidos (Nota Fiscal X Recebimento Físico)' e também na porcentagem de Itens Atendidos, para facilitar o entendimento sobre os campos do relatório;

Previsão de Validade

  • Implementada nova configuração avançada: "Estoque.PrevisaoValidade.BaixarLoteMenorVencimento". Caso essa configuração esteja ativa, ao calcular o saldo dos lotes, o lote com o vencimento mais próximo terá o saldo consumido primeiro, em vez do comportamento padrão desta listagem que prioriza o lote com a data de entrada mais antiga;


Realizar filtros nas colunas de grade do Sistema

  • Desabilitação do acesso ao filtro avançado;

O acesso ao filtro avançado foi desabilitado no orçamento e PDV para não causar problemas ao usuário no momento de vendas e também para manter uma maior fluidez e consistência do uso das ferramentas do sistema.

  • Edição em massa em colunas editáveis na sugestão de compras;

Na sugestão de compras, foram alteradas as colunas "Qtd.", "Preço Compra", "% Desconto" e "Fornecedor" na aba "Compra", "Comprar", "Est. Min" e "Est. Máx" na aba "Necessidade por Produto" e a coluna "Comprar" na aba "Necessidade por Princípio Ativo", para permitir edição em massa quando houver vários itens selecionados e um deles for alterado por uma coluna editável na tabela.

SNGPC

Vacina

Configuração

Configuração por Unidade de Negócio

  • No editor de Configuração de Unidade de Negócio na aba 'Venda', na sub-aba 'Venda', foi incluída uma flag que define se vai desabilitar a impressão de fechamento de caixa no PDV;
  • Na aba 'Venda' do editor de Configuração de Unidade de Negócio, foi criada a sub-aba 'Orçamento' sendo movidos os grupos 'Orçamento' e 'Unidades para Transferência' da sub-aba 'Venda' para a nova aba;
  • Criado o processo para desabilitar a impressão do fechamento de caixa caso a opção esteja marcada na Configuração de Unidade de Negócio;

Permissão

PDV

  • Criada uma nova opção no grupo Parâmetros do Plano de Pagamento que permite configurar se será ou não exibida a quantidade de parcelas no PDV automaticamente, para que o usuário tenha que informar manualmente durante a venda;
  • Criada uma nova Configuração Avançada¹ para habilitar a confirmação da Forma de Pagamento em Dinheiro na finalização das vendas no PDV;
    • ¹"PDV.ConferenciaFormaDePagamento.ConfirmarPagamentoDinheiro".

Venda no PDV

  • Configuração de prazo limite para Estorno de Venda em minutos no PDV; Foi criada uma configuração para estabelecer um prazo limite para Estorno de Venda no PDV em minutos.

Orçamento

Orçamento com Desconto

  • Não truncar a descrição do Produto no espelho de Orçamento com Desconto; Na Impressão de Orçamento através da opção "Imprimir Espelho" da listagem de Orçamento, foi ajustada a coluna "Produto" para que exiba completamente a descrição, adicionando quebra de linha quando necessário.

Integração

Trivio

  • Alteradas as informações enviadas à Trivio após a importação de dados de pessoa. Realizada a implementação de novos campos no retorno de dados após a execução da tarefa 'Integração Trivio ? Atualizar Dados de Pessoa'. Agora também será enviado o código de pessoa e a lista de erros durante a validação dos dados referentes ao registro obtido na integração.

Tarefa agendada

  • Implementada a ordenação dos tipos da Tarefa Agendada. Implementada a ordenação dos valores possíveis para o campo tipo da Tarefa Agendada, com exceção do valor "Não Especificado". Este é adicionado na primeira posição da lista, pois trata-se do valor padrão do campo tipo.

Infra Estrutura