A7Pharma:3.91.0.0

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Índice

Data de Lançamento: 09/09/2025

Visão Geral

A versão 3.91.0.0 traz melhorias significativas, permitindo o ajuste de estoques mínimo e máximo com períodos de validade. A gestão de boletos a receber via remessa foi aprimorada com um novo status para rastreabilidade. Além disso, as sessões fiscal e de e-commerce foram otimizadas, contribuindo para melhor funcionamento do sistema.

Principais Implementações

Adicionar período de vigência para estoque mínimo e máximo

Finalidade/Cenário: Permite que as farmácias ajustem temporariamente os limites de estoque para atender a demandas específicas;

Benefícios: Otimização da Gestão de Estoque, Análise Detalhada e Rastreabilidade;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: 2º MVP - Adicionar período de vigência para estoque mínimo e máximo

Mudança de status do crediário a receber ao receber boleto via remessa

Finalidade/Cenário: Otimiza a gestão financeira ao mudar o status de "boletado" para "boleto recebido" quando um boleto é baixado via remessa bancária, proporcionando maior rastreabilidade;

Benefícios: Otimização da Gestão Financeira, Detalhamento no Recebimento e Rastreabilidade;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Mudança de status do crediário a receber ao receber boleto via remessa

Demais Implementações

Alteração na Entidade de Revisão de Fiscal de Produto

Finalidade/Cenário: Adição do campo "Observação" para a Entidade de Revisão Fiscal de Produto;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Alteração da Listagem de Revisão Fiscal de Produto

Finalidade/Cenário: Adicionado o campo "Observação" na listagem de Revisão Fiscal de Produto, localizada na aba "Tributação", subaba "Revisão Fiscal", dentro do Editor de Produto;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Correção na Tarefa Agendada da Integração Consult Valid - Revisão Fiscal

Finalidade/Cenário: Corrigida a busca de produtos da tarefa agendada para permitir consulta por NCM quando não houver Código de Barras (EAN) no cadastro;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Mensagens de Observação Após Revisão Fiscal da Consult Valid

Finalidade/Cenário: O campo "Observação" da Revisão Fiscal do Produto agora é preenchido automaticamente com os dados tributários atualizados, retornados pela API da Consult Valid;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Implementada config. geral p/ bloqueio do caixa para pedidos E-commerce

Finalidade/Cenário: Foi implementada uma nova configuração geral, 'PDVBloqueioFechamentoCaixaTempoOrcamentoEcommerce', que estabelece um limite de tempo para que orçamentos de e-commerce pendentes não impeçam o fechamento do caixa do PDV. Também foi desenvolvida a configuração avançada, 'ConfiguracaoGeral.exibirConfiguracaoTempoMinFinalizarOrcamentoEcommerce' para definir se a nova configuração geral criada deve ser exibida nas Configurações Gerais;

Benefícios: Aprimoramento de E-commerce;

Veja mais: Item sem documentação.

Melhoria na edição de itens da NF-e com ICMS ST Desonerado

Finalidade/Cenário: Foi implementado um ajuste para que, ao alterar os campos "Quantidade" ou "Valor Unitário" em operações com ICMS ST Desonerado e com a flag "Cálculo Automático" marcada, os campos relacionados ao ICMS ST Desonerado sejam reprocessados e atualizados automaticamente;

Benefícios: Revisão Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Adicionado duas novas colunas no relatório de Análise de venda por Item

Finalidade/Cenário: Foram adicionadas duas novas colunas no relatório de Análise de Venda por Item 'Preço Venda Unit.' e 'Custo Unit.';

Benefícios: Melhor experiência do cliente;

Veja mais: Item sem documentação.

Incluída coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro

Finalidade/Cenário: Foi adicionada a coluna 'Motivo do Cancelamento' na listagem de falteiro, exibindo a descrição do motivo do cancelamento do item quando o status estiver 'Cancelado';

Benefícios: Melhor experiência do cliente;

Veja mais: Item sem documentação.

Incluída coluna Estoque no relatório de Venda por Item

Finalidade/Cenário: Foi adicionada a opção de habilitar a coluna "Estoque" no relatório de Venda por Item;

Benefícios: Melhor experiência do cliente;

Veja mais: Item sem documentação.

 Campo p/ o Tipo de Limite Crediário no Excel de Importação de Clientes

Finalidade/Cenário: Adicionada a possibilidade de informar o tipo do Limite do Crediário do Cliente ou do Dependente através do campo "tipo_limite" no arquivo Excel usado para a importação/edição de Clientes de Crediário;

Benefícios: Melhoria na Importação de Arquivos;

Veja mais: Item sem documentação.
  

Ajuste de cálculo de ICMS quando existe FCP - IMendes

Finalidade/Cenário: Implementada a subtração condicional do FCP da alíquota de ICMS antes da aplicação nos perfis e no ICMS Estadual Específico. Dessa forma, quando o FCP é maior que zero, a alíquota de ICMS é corretamente ajustada, evitando que o FCP seja adicionado duas vezes;

Benefícios: Ajuste na Integração;

Veja mais: Item sem documentação.

Escolha automática adicionando itens removidos da cotação

Finalidade/Cenário: Ao confirmar um pedido de compra via SmartPed, agora é realizada uma escolha automática que inclui apenas os itens do pedido de compra que foram alterados (confirmados ou recusados). Anteriormente, essa escolha incluía todos os itens da cotação;

Benefícios: Melhoria na Sugestão de Compras;

Veja mais: Item sem documentação.

 Alterações na listagem de Consumidores da tela de Grupo de Consumidores

Finalidade/Cenário: Adicionada a coluna "CPF", referente à Pessoa do Consumidor. Também foi incluído o botão "Editar" para permitir que o usuário edite o cadastro da Pessoa diretamente nesta tela;

Benefícios: Melhor Experiência do Usuário;

Veja mais: Item sem documentação.

 Relatório de Espelho de Aplicação de Vacina

Finalidade/Cenário: implementado relatório de Espelho de Aplicação de Vacina;

Benefícios: Melhoria no SNGPC;

Veja mais: Item sem documentação.

Criada validação de vigência do caderno de oferta na impressão de etiqueta

Finalidade/Cenário: Ao imprimir etiquetas para embalagens de cadernos de ofertas, o sistema verificará a vigência dos cadernos. Se forem encontrados cadernos não vigentes, uma mensagem de alerta será exibida, questionando se as embalagens desses cadernos devem ser importadas;

Benefícios: Melhoria nas ferramentas;

Veja mais: Item sem documentação.

 Adicionada Informações da Un. Neg. na Impressão de Cupom de Orçamento

Finalidade/Cenário: Ao imprimir o cupom do orçamento, através do botão 'Opções' e da opção 'Imprimir Cupom' na tela de Orçamento Principal, foram adicionados os campos 'Razão Social', 'CNPJ', 'Telefone' e 'Endereço', referentes à Unidade de Negócio do Orçamento;

Benefícios: Melhoria no orçamento;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Informações da Empresa na Impressão de Cupom de Orçamento.

Ajustes nas validações na criação de NF-e de Devolução de Compra

Finalidade/Cenário: Foram adicionadas validações na criação da NF-e de Devolução de Compra para impedir a emissão quando o cadastro do Fornecedor estiver incorreto. Para que a emissão seja permitida, o Fornecedor deve ter a Inscrição Estadual (IE) preenchida ou estar marcado como isento de IE;

Benefícios: Melhoria na emissão de notas fiscais;

Veja mais: Item sem documentação.

Ajuste em campos com informação de CEP no arquivo enviado à IQVIA

Finalidade/Cenário: Foi identificada uma inconsistência onde campos de CEP no arquivo enviado à IQVIA continham hífens, principalmente quando o sistema usava o CEP da unidade de negócio principal. Para corrigir isso, foi implementada uma melhoria para remover hífens e garantir que todos os campos de CEP no arquivo IQVIA contenham apenas números;

Benefícios: Melhoria na integração;

Veja mais: Item sem documentação.

Implementação do processamento para vincular a pessoa sugerida pela PBM

Finalidade/Cenário: No processamento de autorização da PBM no Orçamento, foi implementado o procedimento para vincular a Pessoa titular do cartão da PBM BIG ao Orçamento quando a PBM BIG for a segunda autorização de PBM;

Benefícios: Melhoria no comportamento da PBM;

Veja mais: Item sem documentação.

Novo Modelo para Nota Fiscal de Serviços de Comunicação Eletrônica

Finalidade/Cenário: O A7Pharma atualizou sua seção fiscal para processar a NFCom (modelo 62), um novo modelo de nota fiscal que substitui os antigos modelos 21 e 22 para serviços de telecomunicações e telefonia, conforme exigência da SEFAZ;

Benefícios: Conformidade com as exigências fiscais da SEFAZ;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: 1º MVP - Implementar entradas de NFCom (modelo 62).

Alteração no Cálculo de Ruptura de Embalagem em Compra Automatizada

Finalidade/Cenário: Anteriormente, o cálculo de Ruptura de Embalagem na Compra Automatizada não considerava embalagens com estoque negativo. Essa lógica foi alterada, e agora as embalagens com estoque negativo são consideradas no cálculo de Ruptura;

Benefícios: Melhoria na compra automatizada;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Compra Automatizada - Ruptura estoque considerar est. negativo.

Adicionadas informações de medidas da embalagem na impressão de etiqueta

Finalidade/Cenário: As informações de largura, altura, comprimento e peso da embalagem foram disponibilizadas na impressão de etiqueta de produto.

Benefícios: Melhoria na ferramenta de etiquetas;

Veja mais: Item sem documentação.

Adicionado apelido do usuário em listagens de Encomenda e Falteiro

Finalidade/Cenário: O apelido do usuário responsável, junto com seu login, foi adicionado à coluna 'Usuário' nas listagens de faltantes e encomendas;

Benefícios: Melhoria na experiência do usuário;

Veja mais: Item sem documentação.

Filtros de Ofertas em Relatório de Venda por Item Scanntech

Finalidade/Cenário: Adicionados ao Relatório de Venda por Item Scanntech os filtros "Apenas Oferta Scanntech" e "Caderno Oferta Scanntech". Incluída a configuração de "Filtro de Caderno Oferta", que permite filtrar somente Cadernos de Oferta de determinadas Origens;

Benefícios: Melhor experiência do usuário;

Veja mais: Item sem documentação.

Adicionado filtro de cód. de barras/etqt. padrão ou embalagem contida

Finalidade/Cenário: Adicionado o filtro "Exibir Cód. Barras/Etqt." ao relatório de espelho de pedido de transferência. Este novo filtro permite selecionar se o relatório deve exibir o código de barras/etiqueta da embalagem padrão dos fornecedores ou da embalagem contida correspondente. Caso a embalagem padrão não tenha uma embalagem contida, será exibido seu próprio código de barras/etiqueta;

Benefícios: Melhoria na conferência e flexibilidade operacional;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Trazer no espelho de pedido de transferência a embalagem filha por padrão.

Bloquear Envio e Busca de Pedido Eletrônico - Status Inicial

Finalidade/Cenário: Na listagem de 'Pedido de Compra', foi adicionada uma validação nas operações do botão 'Pedido Eletrônico'. Essa validação impede o envio e recebimento de Pedidos de Compra caso algum dos pedidos selecionados seja de Origem 'Compra Automatizada';

Benefícios: Proteção contra envio de pedidos duplicados e Centralização e rastreabilidade do retorno de pedidos;

Veja mais: Nota de Atualização - Projeto: Bloquear Envio e Busca de Pedido Eletrônico - Status Inicial.

Inclusão de versão 020 do layout SPED Fiscal

Finalidade/Cenário: Incluída a versão 020 do layout do SPED Fiscal, com data de vigência a partir de 01 de Janeiro de 2026 até 31 de Dezembro de 2026;

Benefícios: Melhoria Fiscal;

Veja mais: Item sem documentação.

Visualizar em tela as divergências entre o Pedido de Transferência e a Transferência

Finalidade/Cenário: As telas Transferência → Transferência → Detalhes e Transferência → Pedido de Transferência → Detalhes foram aprimoradas com a nova coluna "Pedido x Transferência". Esta coluna exibe informações detalhadas, incluindo a classificação dos registros como "Sem Pedido" ou "Não Transferido", e o percentual da diferença entre a transferência e o pedido;

Benefícios: Maior agilidade e transparência na conferência de divergências entre o pedido e a transferência;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Visualizar em tela as divergências entre o Pedido de Transferência e a Transferência.

Inclusão de Pessoa no Relatório de Analise de Plano de Remuneração

Finalidade/Cenário: O relatório "Análise de Plano de Remuneração" do A7Pharma foi atualizado para incluir, a partir de uma chave avançada, o nome completo da pessoa associada, além do ID e Usuário, melhorando a distinção dos registros;

Benefícios: Melhor rastreabilidade e identificação dos registros no relatório;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Inclusão de Pessoa no Relatório de Analise de Plano de Remuneração.

Adicionar colunas nas grades dos painéis de compra

Finalidade/Cenário: A Sugestão de Compras do A7Pharma foi aprimorada com a adição de quatro novas colunas na sub-aba "Necessidades" da aba de “Necessidade por Produto”, visando melhorar a experiência do usuário;

Benefícios: Otimização do processo de compra e redução do tempo gasto na análise de necessidades;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Adicionar colunas nas grades dos painéis de compra.

Permitir bloquear menu Consulta Rápida SmartPed à determinados usuários

Finalidade/Cenário: Foram adicionadas permissões de usuário para controlar a visualização do menu "Consulta Rápida SmartPed" no orçamento;

Benefícios: Melhoria no Orçamento;

Veja mais: Nota de atualização - Projeto: Permitir bloquear menu Consulta Rápida SmartPed à determinados usuários.