A7Pharma:Cadastro de Produtos - Regras iFood
Problema / Pergunta
Produtos não sendo exibidos para venda no SiteMercado/Ifood
Ambiente
A7Pharma e Painel Administrativo iFood
Solução / Resposta
1. Considerar os 3 casos abaixo em relação ao cadastro/vínculos de produtos na base de dados SiteMercado/Ifood:
- Produtos que não contém códigos de barras NÃO serão enviados para a base Ifood
- Há uma regra na plataforma iFood em que o estoque mínimo dos produtos tem que ser > ou = a 5. Por exemplo, se o estoque for < ou = a 4, o produto NÃO será exibido na vitrine ifood. Detalhe: O estoque mínimo, é configurável na própria plataforma Ifood. Ou seja, o cliente pode setar para que mesmo com estoque 1 (UM), seu produto seja exibido.
- O sistema A7Pharma não cadastra os produtos na base de dados do Ifood, somente "vincula produtos" (match com código de barras) que já existem na base do SiteMercado/Ifood. Nesse caso, se algum produto cadastrado, com estoque positivo no A7Pharma não está sendo exibido, provavelmente a embalagem não consta na base de dados do aplicativo e será necessário entrar em contato com o Suporte Ifood para tratar o caso.
2. Também há algumas regras de negócio que desabilitam os produtos automaticamente na vitrine Ifood:
- Produtos sem movimentação de estoque há 28 dias;
- Produtos com movimentação de estoque entre (Curva C - Venda de 1 e 6 dias no período de 28 dias) e que a ultima venda foi maior que 13 dias;
- Produtos com movimentação de estoque entre (Curva B - Venda de 7 e 16 dias no período de 28 dias) e que a ultima venda foi maior que 10 dias;
- Produtos com movimentação de estoque entre (Curva A - Venda superior a 17 dias no período de 28 dias) e que a ultima venda foi maior que 7 dias;
- Produtos que ultrapassam o valor mínimo ou máximo para venda estipulada pelo iFood.
Palavras-Chave
Ifood, SiteMercado, E-commerce, Aplicativo, Integração, Vendas, Online, App