A7Pharma:Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e há um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como corrigir dois Produtos que são os mesmos na Conf. Itens e está um como Não Recebido e outro como Sem Nota Fiscal?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada;
  3. Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
  4. Preencher os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
  5. Clicar em Atualizar;
  6. Selecionar a Nota Fiscal;
  7. Clicar em Conf. Itens;
  8. Na aba Divergência de Recebimento;
  9. Anotar o nome dos produtos que estão como Não Recebido e Sem Nota Fiscal;
  10. Clicar em Fechar;
  11. Clicar em Editar;
  12. Clicar na aba Itens;
  13. Colocar o nome do produto que estava como Não Recebido no Filtrar dados;
  14. Selecionar o Produto;
  15. Clicar em Editar > Editar em foco;
  16. No campo Embalagem, apagar o nome do Produto;
  17. Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como Sem Nota Fiscal;
  18. Clicar em OK;
  19. Clicar em OK novamente.

Causa

Se ao cruzar os dados dos Códigos de Barras dos Produtos, um produto tiver em seu cadastro o Código de Barras incorreto, o sistema entenderá que ele não veio na Nota Fiscal e sim a outra Embalagem com Código de Barras correto.

Importante: É recomendado solicitar ao fornecedor outro XML com o produto correto.

Palavras-Chave

Recebimento Físico, Compra, NFe, Conferencia de Itens, Divergência

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

23