A7Pharma:Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e há um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?
Problema / Pergunta
Como corrigir dois Produtos que são os mesmos na Conf. Itens e está um como Não Recebido e outro como Sem Nota Fiscal?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada;
- Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
- Preencher os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
- Clicar em Atualizar;
- Selecionar a Nota Fiscal;
- Clicar em Conf. Itens;
- Na aba Divergência de Recebimento;
- Anotar o nome dos produtos que estão como Não Recebido e Sem Nota Fiscal;
- Clicar em Fechar;
- Clicar em Editar;
- Clicar na aba Itens;
- Colocar o nome do produto que estava como Não Recebido no Filtrar dados;
- Selecionar o Produto;
- Clicar em Editar > Editar em foco;
- No campo Embalagem, apagar o nome do Produto;
- Informar o nome ou Código de Barras do Produto que estava como Sem Nota Fiscal;
- Clicar em OK;
- Clicar em OK novamente.
Causa
Se ao cruzar os dados dos Códigos de Barras dos Produtos, um produto tiver em seu cadastro o Código de Barras incorreto, o sistema entenderá que ele não veio na Nota Fiscal e sim a outra Embalagem com Código de Barras correto.
Importante: É recomendado solicitar ao fornecedor outro XML com o produto correto.