A7Pharma:Como corrigir dois Produtos que são o mesmo na Conf. Itens e há um como "Não Recebido" e outro como "Sem Nota Fiscal"?
Problema / Pergunta
Como corrigir dois Produtos que são os mesmos na Conf. Itens e está um como Não Recebido e outro como Sem Nota Fiscal?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
Localizando os produtos com divergência:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada;
- Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
- Preencher os filtros necessários para localizar a Nota Fiscal;
- Clicar em Atualizar;
- Selecionar a Nota Fiscal;
- Clicar em Conf. Itens;
- Na aba Divergência de Recebimento;
- Anotar o nome dos produtos que estão como Não Recebido e Sem Nota Fiscal;
- Clicar em Fechar;
Ajustando o cadastro dos produtos:
- Acessar o menu Cadastro Básico > Produto > Produto;
- Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
- Preencher o campo Descrição com o nome do primeiro produto e verificar a coluna Inclusão;
- Acessar o menu Cadastro Básico > Produto > Produto para abrir uma nova aba;
- Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
- Preencher o campo Descrição com o nome do segundo produto e verificar a coluna Inclusão;
- Selecionar o Produto que estiver com a data mais recente;
- Clicar em Editar;
- No agrupamento Embalagens, selecionar o registro e clicar em Editar;
- Copiar o Código de Barras;
- Apagar o Código de Barras do registro;
- Clicar para Suspender Procura no Buscador;
- Clicar em OK para salvar a Embalagem;
- Alterar o campo Status do Produto para Inativo;
- Clicar em OK para salvar o Produto;
- Selecionar o Produto que estiver com a data mais antiga;
- Clicar em Editar;
- No agrupamento Embalagens, clicar em Incluir;
- Preencher o campo Código de Barras com o que foi removido do antigo cadastro;
- Preencher as informações de Preço Referência e Preço Venda de acordo com o que está parametrizado na Embalagem Irmã;
- Clicar em OK para salvar a Embalagem;
- Clicar em OK para salvar o Produto;
Estornando o Recebimento Físico incorreto:
- Acessar o menu Compra > Recebimento Físico;
- Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
- Preencher o filtro Nota Fiscal;
- Clicar em Atualizar;
- Localizar o registro com Status Recebido;
- Clicar em Estornar;
- Selecionar a Embalagem que foi recebida;
- Preencher o Motivo com: Reajustado cadastro de produto para recebimento.
- Clicar em OK;
Ajuste da Nota Fiscal:
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Nota Fiscal de Entrada;
- Limpar todos os filtros. Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?;
- Preencher o filtro Número com a numeração da Nota Fiscal;
- Selecionar a Nota Fiscal;
- Clicar em Opções > Reprocessar XML NF-e;
Receber Produto corretamente na Nota Fiscal:
- Selecionar a Nota Fiscal;
- Clicar em Opções > Efetuar Recebimento Físico;
- Seguir com o processo de Recebimento Físico escaneando a embalagem e seguir até a tela de Confirmação;
- Observação: Se no sistema estiver habilitada a conferência automática, caso não tenha divergências a Nota Fiscal irá conferir, caso contrário, será necessário realizar a Conferência de Itens e Conferência Financeira.
Causa
Ao verificar os dados dos Códigos de Barras dos Produtos informados na Nota Fiscal e Informados o XML, o sistema identifica que o Código de Barras não é Embalagem Irmã, e sim um outro produto, dessa forma o sistema entenderá que ele não veio na Nota Fiscal e que o produto que consta na nota não foi recebido.
Importante: É recomendado informar ao fornecedor que o código de barras informado na nota fiscal não é o mesmo recebido fisicamente na loja, e solicitar que se atente nas próximas notas fiscais.