A7Pharma:Como efetuar uma cotação online?
Problema / Pergunta
Como criar uma cotação online dentro do sistema A7Pharma;
Ambiente
A7Pharma-Retaguarda;
Solução / Resposta
1 - Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
2 - Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
3 - Acessar a aba Necessidade por Produto ou Necessidade por Princ. Ativo;
4 - Clicar em Atualizar;
5 - Selecionar os produtos que deseja enviar para cotação;
6 - Clicar em Incluir na Compra;
7 - Acessar a aba Compra;
8 - Selecionar os produtos que realmente deseja enviar para a cotação online;
9 - Clicar em Opções > Enviar selecionados para cotação online;
10 - Na tela "Assistente para Envio para Cotação", Clicar em incluir;
11 - Selecionar os fornecedores que irá enviar a cotação online;
12 - Clicar em Ok;
13 - É possível desmarcar a opção "Excluir Itens da Sugestão de Compra após gerar cotação";
14 - Clicar em próximo;
15 - Informar a data e hora limite dessa cotação online;
16 - Informar o título que essa cotação online terá;
17 - Informar alguma observação, caso seja necessário;
18 - Clicar em Concluir;
19 - Após a criação da cotação online, a tarefa agendada "Envio de E-mail (somente últimos 7 dias)" será executada automaticamente enviando a cotação no e-mail do fornecedor;
Consultar: Restrito:Como realizar a configuração de cotação online no sistema A7Pharma?
20 - Ao acessar o link enviado pelo sistema, o fornecedor conseguirá realizar a cotação online:
21 - Após a cotação ter sido realizada pelo fornecedor, será possível gerar um pedido de compra no sistema A7Pharma;
22 - Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
23 - Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
24 - Acessar a aba Cotação online;
25 - Acessar a aba Cotação;
26 - Selecionar a cotação encerrada;
27 - Acessar a aba Gerar Pedido;
28 - Selecionar os registros de fornecedor;
29 - Clicar em Gerar Pedido de compra;
30 - Com o pedido de compra gerado, será possível envia-ló para o e-mail do fornecedor escolhido na cotação;
31 - Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
32 - Acessar a aba Pedidos;
33 - Selecionar o pedido de compra gerado através da cotação online;
34 - Clicar em Opções;
35 - Clicar em Enviar E-mail;
36 - Selecionar o pedidos de compra que deseja enviar para os e-mails dos fornecedores;
37 - Incluir o cadastro de pessoa do fornecedor (Tendo um e-mail no cadastro dessa pessoa);
38 - Clicar em Ok;
39 - Após o inclusão do e-mail, a tarefa agendada "Envio de E-mail (somente últimos 7 dias)" será executada automaticamente enviando o pedido de compra no e-mail do fornecedor;
40 - Com a confirmação por parte do fornecedor em relação ao pedido de compra, será possível confirmar o pedido de compra no sistema;
41 - Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
42 - Acessar a aba Pedidos;
43 - Selecionar o pedido de compra;
44 - Clicar em Opções;
45 - Selecionar a opção "Confirmar";
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Palavras-Chave
Cotação online, Sugestão de compra, E-mail, Pedido de compra, Cotação