A7Pharma:Como efetuar uma cotação online?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como criar uma cotação online dentro do sistema A7Pharma;

Ambiente

A7Pharma-Retaguarda;

Solução / Resposta

1 - Acessar o A7Pharma-Retaguarda;

2 - Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;

3 - Acessar a aba Necessidade por Produto ou Necessidade por Princ. Ativo;

4 - Clicar em Atualizar;

5 - Selecionar os produtos que deseja enviar para cotação;

6 - Clicar em Incluir na Compra;

7 - Acessar a aba Compra;

8 - Selecionar os produtos que realmente deseja enviar para a cotação online;

9 - Clicar em Opções > Enviar selecionados para cotação online;

2024-03-08 - 08-42-49.png

10 - Na tela "Assistente para Envio para Cotação", Clicar em incluir;

11 - Selecionar os fornecedores que irá enviar a cotação online;

12 - Clicar em Ok;

13 - É possível desmarcar a opção "Excluir Itens da Sugestão de Compra após gerar cotação";

14 - Clicar em próximo;

2024-03-08 - 08-49-49.png

15 - Informar a data e hora limite dessa cotação online;

16 - Informar o título que essa cotação online terá;

17 - Informar alguma observação, caso seja necessário;

18 - Clicar em Concluir;

19 - Após a criação da cotação online, a tarefa agendada "Envio de E-mail (somente últimos 7 dias)" será executada automaticamente enviando a cotação no e-mail do fornecedor;

Consultar: Restrito:Como realizar a configuração de cotação online no sistema A7Pharma?

2024-03-08 - 08-55-55.png

20 - Ao acessar o link enviado pelo sistema, o fornecedor conseguirá realizar a cotação online:

2024-03-08 - 09-06-03.png

2024-03-08 - 09-05-51.png

21 - Após a cotação ter sido realizada pelo fornecedor, será possível gerar um pedido de compra no sistema A7Pharma;

22 - Acessar o A7Pharma-Retaguarda;

23 - Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;

24 - Acessar a aba Cotação online;

25 - Acessar a aba Cotação;

26 - Selecionar a cotação encerrada;

27 - Acessar a aba Gerar Pedido;

28 - Selecionar os registros de fornecedor;

29 - Clicar em Gerar Pedido de compra;

30 - Com o pedido de compra gerado, será possível envia-ló para o e-mail do fornecedor escolhido na cotação;

2024-03-08 - 09-28-51.png

31 - Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;

32 - Acessar a aba Pedidos;

33 - Selecionar o pedido de compra gerado através da cotação online;

34 - Clicar em Opções;

35 - Clicar em Enviar E-mail;

36 - Selecionar o pedidos de compra que deseja enviar para os e-mails dos fornecedores;

37 - Incluir o cadastro de pessoa do fornecedor (Tendo um e-mail no cadastro dessa pessoa);

38 - Clicar em Ok;

2024-03-08 - 09-36-27.png

39 - Após o inclusão do e-mail, a tarefa agendada "Envio de E-mail (somente últimos 7 dias)" será executada automaticamente enviando o pedido de compra no e-mail do fornecedor;

40 - Com a confirmação por parte do fornecedor em relação ao pedido de compra, será possível confirmar o pedido de compra no sistema;

41 - Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;

42 - Acessar a aba Pedidos;

43 - Selecionar o pedido de compra;

44 - Clicar em Opções;

45 - Selecionar a opção "Confirmar";

Artigos Relacionados

Restrito:Como realizar a configuração de cotação online no sistema A7Pharma?

A7Pharma:Cotação - O que é e como funciona no A7Pharma?

Palavras-Chave

Cotação online, Sugestão de compra, E-mail, Pedido de compra, Cotação


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2