A7Pharma:Como enviar uma cotação com itens de falta no SmartPed Integrado?
Problema / Pergunta
Como enviar uma cotação com itens de falta no SmartPed Integrado?
Ambiente
- A7Pharma versão futura.
Solução / Resposta
Observação: Só é possível efetuar o procedimento de envio de uma Cotação SmartPed Integrado com falta de itens, quando o fornecedor escolhido retornar o Pedido de Compra com uma quantidade menor que a quantidade solicitada no envio da cotação, resultando na falta de itens.
- Acessar o menu: Compras > Sugestão de Compras.
- Acessar a aba Cotação SmartPed Integrado.
- Selecionar a Cotação o qual o pedido foi retornado com falta (o status da cotação deve ser: Aguardando Geração do Pedido).
- Clicar no botão Resultado da Cotação.
- Selecionar o produto com falta e escolher um fornecedor para gerar um novo Pedido de Compra (é possível selecionar o fornecedor o qual havia retornado com falta de itens).
- Observação: A legenda em azul na interface de Fornecedores, informa que o fornecedor já possui um Pedido de Compra confirmado e retornou o pedido com falta de itens.
- Clicar no botão Geração Pedido.
- Gerar o Pedido de Compra.
O Pedido de Compra gerado durante o processo conterá apenas os itens em falta para o fornecedor solicitado.
Palavras-Chave
SmartPed, Falta, Fornecedor, Cotação, Pedido.