A7Pharma:Como funciona a Integração do sistema com o Farmácias App

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como funciona a Integração do sistema com o Farmácias APP?

Ambiente

A7Pharma 2.80.0.0

Base de conhecimento

Solução / Resposta

º Treinamento em Vídeo de Farmácias App

Para enviar os produtos para o Farmácias App, siga estes passos:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Ferramentas - Alteração em Massa - Produto;
  3. Clicar em Atualizar.;
  4. Selecionar os produtos que deseja enviar ao aplicativo;
  5. Clicar em Editar Selecionados;
  6. Clicar na aba Classificações;
  7. No campo Operação, selecionar a opção Adicionar;
  8. Clicar em Incluir;
  9. Selecionar a Classificação FARMÁCIAS APP;
  10. Clicar em OK;
  11. Clicar em OK novamente.
  • O procedimento realizado acima irá adicionar a classificação Farmácias App aos produtos, é por meio desta classificação que os itens irão subir ao aplicativo, caso não seja vinculada a classificação FARMÁCIAS APP os itens não serão enviados ao aplicativo;
  • Os itens também só irão aparecer para o consumidor online no aplicativo se tiverem com seu estoque positivo, itens que estiverem com Estoque Zerados ou Negativos ficarão registrados somente na base de dados e não irão aparecer para o consumidor. Caso haja movimentação por recebimento físico ou Inventário Personalizado que o estoque fique positivo novamente o produto volta a aparecer para o consumidor online, pois o sistema guarda e envia ao aplicativo quanto você possui em estoque para as embalagens que você vinculou a classificação Farmácias App, então se você possui 3 fisicamente lá no site do Farmácias App aparecerão 3 unidades disponíveis para compra para o seu consumidor online. Se por ventura realizar a venda destas 3 unidades fisicamente na loja, o produto não aparecerá mais online pois ele marcou que o estoque equivale a 0 (zero).

Os itens são enviados com o preço de venda do item por padrão, caso você queira enviar os itens com desconto para o consumidor online, siga estes passos:

  1. Acessar o menu Venda > Cadastros > Caderno de Ofertas;
  2. Selecionar o caderno de oferta com o nome "FARMACIAS APP";
  3. Clicar em Editar;
  4. Na aba Itens, clicar em Incluir > Incluir Único;
  5. Incluir a embalagem;
  6. No campo Preço Oferta, vincular o preço que constará no Aplicativo.
  • Este procedimento realizado acima irá enviar o preço informado ao item para o aplicativo, vale ressaltar que o preço enviado deve ser menor que o preço de venda. 
    • Exemplo: O preço de venda desse item na unidade é de R$15,00 reais. Você pode enviar ao aplicativo qualquer preço menor que R$ 15,00 reais (de R$0,01 até R$14,99), preços acima de R$ 15,00 reais não serão enviados (R$ 15,01 ou mais) pois o sistema considera que este valor é maior que o preço de venda da unidade;
    • Este procedimento também não influencia nos preços da unidade, somente no preço do item que vai ao aplicativo;
    • Os tipos de desconto disponíveis são
      • PREÇO: Como foi exemplificado acima;
      • %DESCONTO: É a porcentagem de desconto em cima do preço em cheio (15 % de R$15,00 por exemplo);
      • %Markup (sobre preço referencialcusto ou custo médio)
      • Se houver algum item com configuração de Tipo oferta como Desconto por Quantidade ou Leve Pague o Farmácias App não reconhece estes tipos de oferta e registra ao consumidor online o Preço de Venda configurado no Cadastro Básico do item.

Para enviar os produtos para o Farmácias App, siga estes passos:

Assim que o consumidor realizar uma compra pelo E-commerce/Aplicativo do Farmácias APP, será gerado um orçamento de forma automática.

No A7Pharma-Orçamento ou A7Pharma-PDV esse Orçamento fica destacado na cor verde água e com a Forma de Pagamento IFOOD.

O procedimento que os colaboradores da unidade deverão fazer é:

  1. Acessar o menu Venda > Orçamento > Efetuar Orçamento;
  2. Clicar em Abrir;
    1. Os orçamentos na cor verde água são vendas que estão vindo do aplicativo, vocês deverão clicar no orçamento para verificar qual item está sendo consumido e deverão ser enviados.
  3. No PDV vocês irão clicar em ABRIR ORÇAMENTO e selecionarão o orçamento do FARMÁCIAS APP;
  4. Vocês deverão finalizar a venda com a Forma de Pagamento FARMÁCIAS APP e selecionar a opção AUTORIZAÇÃO EXTERNA (pois esta forma de pagamento possui o tipo cartão para evitar divergências de quebra de caixa).
  5. Após finalizar a venda, deverá ser clicado no botão de ENTREGAS.
  6. Selecione o botão F1 Envio de Entrega, selecionar esta entrega e clicar em F1 Enviar.
  7. Após isso, na tela das entregas, selecione a segunda opção F2 Finalização de Remessas, selecione a opção F1 Finalizar Entrega, se a venda foi finalizada em cartão é só clicar em OK, caso o consumidor online informe que vá pagar em dinheiro na entrega, selecione a opção Trocar Pagamento e vincule o pagamento como dinheiro, clicar em OK e clicar em OK novamente.

Palavras-Chave

Farmacias App, Integração Farmacias App, Treinamento Farmacias App, Descontos Farmacias App, Carga de Envio Farmacias App


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

3