A7Pharma:Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?
Problema / Pergunta
Como funciona o fluxo dos pedidos integrados da plataforma do E-Delivery, junto ao A7Pharma?
Ambiente
- A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
- A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)
Solução / Resposta
No backoffice da E-Delivery, é possível acompanhar o fluxo dos pedidos na aba Pedidos, onde cada etapa segue uma sequência padrão:
- Pedidos na fila
- Em separação
- Liberados
- Concluídos
Detalhamento do Fluxo de Pedidos
- Pedidos na fila: Todos os pedidos que estão nesta etapa serão integrados no A7Pharma como um Orçamento em cotação.
- Em separação: Após a confirmação do orçamento por um usuário com a permissão necessária, o pedido será alterado para Em separação no E-Delivery, caso haja uma entrega vinculada.
- Liberados
- Para pedidos na modalidade Retirada em Loja, o pedido será automaticamente movido para Liberados após a confirmação do orçamento.
- Para pedidos na modalidade Entrega em domicílio, o pedido passará para Liberados somente após a finalização da venda no PDV.
- Concluídos
- Para pedidos com modalidade Entrega em domicílio:
- Após a finalização da venda no PDV e a conclusão da entrega remessa, o pedido será automaticamente marcado como Concluído no E-Delivery, desde que os documentos fiscais tenham sido emitidos corretamente.
- Para pedidos com modalidade Retirada em Loja:
- Após a confirmação do orçamento, o pedido será movido para Liberados. Quando o cliente retirar o pedido e a venda for finalizada no PDV, ele será automaticamente alterado para Concluído no E-Delivery, também condicionado à emissão correta dos documentos fiscais.
- Para pedidos com modalidade Entrega em domicílio:
Descarte de Pedidos
Caso o pedido não seja atendido (sem a confirmação do orçamento), o usuário pode descartá-lo. O A7Pharma notificará automaticamente o E-Delivery informando que o pedido foi cancelado.
Exemplo na prática
- Pedido na fila de pedidos
- O pedido com o código BAE942CA está na fila de pedidos no E-Delivery:
- Integração com o A7Pharma
- O A7Pharma integrou automaticamente o pedido, criando um Orçamento EM COTAÇÃO, como demonstrado:
- Alteração para Separação no E-Delivery
- Como este pedido é da modalidade Entrega, ao confirmar o orçamento no A7Pharma, ele foi alterado para o status Em separação no E-Delivery:
- Alteração para Liberado no E-Delivery
- Após a finalização da venda no PDV, o pedido foi alterado para Liberado no E-Delivery:
- Finalização da Entrega Remessa
- Para concluir o pedido, como ele é da modalidade Entrega, foi necessário finalizar a entrega remessa no PDV.
- Pedido Concluído no E-Delivery
- Após a finalização da entrega, o pedido foi atualizado para o status Concluído no E-Delivery, como mostrado:
Causa
Esclarecimento sobre o fluxo padrão dos pedidos integrados entre o A7Pharma e E-Delivery
Artigos relacionados
Como cadastrar produtos no E-Delivery através do A7Pharma?
Como realizar venda com a integração E-Delivery
Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery
Palavras-Chave
Método de integração, transição de pedidos, fluxograma, passo-a-passo, procedimento, ecommerce