A7Pharma:Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como funciona o fluxo dos pedidos integrados da plataforma do E-Delivery, junto ao A7Pharma?

Ambiente

  • A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
  • A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)

Solução / Resposta

No backoffice da E-Delivery, é possível acompanhar o fluxo dos pedidos na aba Pedidos, onde cada etapa segue uma sequência padrão:

  1. Pedidos na fila
  2. Em separação
  3. Liberados
  4. Concluídos

Detalhamento do Fluxo de Pedidos

  • Pedidos na fila: Todos os pedidos que estão nesta etapa serão integrados no A7Pharma como um Orçamento em cotação.
  • Em separação: Após a confirmação do orçamento por um usuário com a permissão necessária, o pedido será alterado para Em separação no E-Delivery, caso haja uma entrega vinculada.
  • Liberados
    • Para pedidos na modalidade Retirada em Loja, o pedido será automaticamente movido para Liberados após a confirmação do orçamento.
    • Para pedidos na modalidade Entrega em domicílio, o pedido passará para Liberados somente após a finalização da venda no PDV.
  • Concluídos
    • Para pedidos com modalidade Entrega em domicílio:
      • Após a finalização da venda no PDV e a conclusão da entrega remessa, o pedido será automaticamente marcado como Concluído no E-Delivery, desde que os documentos fiscais tenham sido emitidos corretamente.
    • Para pedidos com modalidade Retirada em Loja:
      • Após a confirmação do orçamento, o pedido será movido para Liberados. Quando o cliente retirar o pedido e a venda for finalizada no PDV, ele será automaticamente alterado para Concluído no E-Delivery, também condicionado à emissão correta dos documentos fiscais.

Descarte de Pedidos

Caso o pedido não seja atendido (sem a confirmação do orçamento), o usuário pode descartá-lo. O A7Pharma notificará automaticamente o E-Delivery informando que o pedido foi cancelado.

Exemplo na prática

  1. Pedido na fila de pedidos
    • O pedido com o código BAE942CA está na fila de pedidos no E-Delivery:
      Exemplopedidonafila.png
  2. Integração com o A7Pharma
    • O A7Pharma integrou automaticamente o pedido, criando um Orçamento EM COTAÇÃO, como demonstrado:
      Orcamentointegradoedelivery.png
  3. Alteração para Separação no E-Delivery
    • Como este pedido é da modalidade Entrega, ao confirmar o orçamento no A7Pharma, ele foi alterado para o status Em separação no E-Delivery:
      Confirmaçãodepedidoedeliveryseparacao.png
  4. Alteração para Liberado no E-Delivery
    • Após a finalização da venda no PDV, o pedido foi alterado para Liberado no E-Delivery:
      Finalizaçãoliberadoedelivery.png
  5. Finalização da Entrega Remessa
    • Para concluir o pedido, como ele é da modalidade Entrega, foi necessário finalizar a entrega remessa no PDV.
      Fiinalizacaoentregaremessapdv.png
  6. Pedido Concluído no E-Delivery
    • Após a finalização da entrega, o pedido foi atualizado para o status Concluído no E-Delivery, como mostrado:
      Pedidoconcluídoedelivery.png

Causa

Esclarecimento sobre o fluxo padrão dos pedidos integrados entre o A7Pharma e E-Delivery

Artigos relacionados

Integração: e-Delivery

Como cadastrar produtos no E-Delivery através do A7Pharma?

Como realizar venda com a integração E-Delivery

Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?

Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery

Palavras-Chave

Método de integração, transição de pedidos, fluxograma, passo-a-passo, procedimento, ecommerce


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0