A7Pharma:Como habilitar envio de cupom fiscal por e-mail?
Artigo Obsoleto/Inativo!
Esse artigo foi inativado por estar desatualizado ou não se aplicar mais.
Caso realmente queira visualizar o seu conteúdo, clique aqui para acessar o
histórico de edições do artigo, e visualizar versões anteriores dele.
Problema / Pergunta
Como habilitar o envio de CF-e e NFC-e via e-mail através do PDV?
Ambiente
- A7Pharma 3.22.0.0 >
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Configuração > Configuração da Unidade de Negócio;
- Na aba Contas de E-mail clicar no botão Inclusão Múltipla. Consultar: Como configurar o envio automático de E-mail?
- Selecionar a opção de documento fiscal que deseja enviar;

- Clicar em OK;
- Acessar o A7Pharma-PDV;
- Na tela de fechamento da venda, no processo habitual de venda do PDV, ocorrerá a abertura da seguinte interface:

- Selecionar a opção desejada;
- Caso seja escolhida a opção Enviar Documento Fiscal Por E-mail ou a opção Imprimir e Enviar Por E-mail, será exibida a seguinte interface:

- Confirmar ou editar o e-mail e clicar em OK para enviar o Documento Fiscal por e-mail.
- Finalizar a venda normalmente;
Observações
- As opções de Enviar Documento Fiscal Por E-mail e Imprimir e Enviar Por E-mail somente serão exibidas se o envio de e-mail para o Documento Fiscal em questão estiver configurado, conforme mostrado do passo 01 ao passo 05. O envio do e-mail só ocorrerá se a tarefa agendada Envio de E-mail (somente últimos 7 dias) estiver configurada corretamente, normalmente a configuração é 10 minutos.
- Para que seja exibida a opção de Finalizar Venda, no arquivo PDV.properties é necessário inserir a chave pdv.permitirFinalizarVendaSemImpressaoDocFiscal=Sim. Consultar:Arquivo completo do pdv.properties
Palavras-Chave
Cupom Fiscal, CF-e, NFC-e, E-mail, não imprimir cupom fiscal,