A7Pharma:Como resolver a mensagem "CNPJ já existente. Já existe uma outra pessoa cadastrada com este CNPJ", ao tentar Incluir um Fornecedor?
Problema / Pergunta
Como resolver a mensagem "CNPJ já existente, já existe uma outra pessoa cadastrada com este CNPJ", ao tentar cadastrar um fornecedor?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Compra > Cadastro > Fornecedor;
- Limpar todos os filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
- No filtro Documentos, informar o CNPJ;
- Clicar em Atualizar;
- Caso seja apresentado algum cadastro, significa que já tem um Fornecedor cadastrado com o CNPJ desejado;
- Selecionar o Fornecedor;
- Clicar em Editar;
- Alterar as informações necessárias;
- Clicar em OK;
- Caso contrário, cadastrar o Fornecedor vinculando a Pessoa com CNPJ desejado. Consultar: Como cadastrar um Fornecedor vinculando um cadastro de Pessoa já existente?
Causa
O CNPJ que deseja cadastrar já está vinculado a outra Pessoa e essa informação não pode ser duplicada.