A7Pharma:Como resolver a mensagem "CNPJ já existente. Já existe uma outra pessoa cadastrada com este CNPJ", ao tentar Incluir um Fornecedor?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como resolver a mensagem "CNPJ já existente, já existe uma outra pessoa cadastrada com este CNPJ", ao tentar cadastrar um fornecedor?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Compra > Cadastro > Fornecedor;
  3. Limpar todos os filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
  4. No filtro Documentos, informar o CNPJ;
  5. Clicar em Atualizar;
  6. Caso seja apresentado algum cadastro, significa que já tem um Fornecedor cadastrado com o CNPJ desejado;
  7. Selecionar o Fornecedor;
  8. Clicar em Editar;
  9. Alterar as informações necessárias;
  10. Clicar em OK;
  11. Caso contrário, cadastrar o Fornecedor vinculando a Pessoa com CNPJ desejado. Consultar: Como cadastrar um Fornecedor vinculando um cadastro de Pessoa já existente?

Causa

O CNPJ que deseja cadastrar já está vinculado a outra Pessoa e essa informação não pode ser duplicada.

Palavras-Chave

Razão Social, Fornecedores, Nome.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

12