A7Pharma:Como resolver o erro "Prescritor da Receita Médica Inativo" ao tentar efetuar uma transmissão SNGPC?
Problema / Pergunta
Ao tentar efetuar uma transmissão SNGPC, é retornado a violação, anexo:
Ambiente
- A7Pharma 2.30.4.0 >
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu SNGPC > Operações > Vendas;
- No filtro Data, informar o período na qual está tentando transmitir os arquivos;
- No filtro Prescritor, clicar em [+] > Atualizar;
- Ordenar o campo Status, para que os Inativos fiquem agrupados;
- Selecionar todos os prescritores que estão com status Inativo;
- Clicar em OK;
- Clicar em Atualizar;
- Será demonstrada a venda com o prescritor inativo na qual está vinculada;
- Acessar o menu SNGPC > Cadastros > Prescritor;
- Selecionar o Prescritor encontrado no passo 9;
- Clicar em Editar;
- Alterar o status para Ativo;
- Clicar em OK;
- Efetuar a Transmissão SNGPC novamente.
Causa
Prescritor da venda está falecido ou inativo.