A7Pharma:Como resolver o erro "TEF não está ativo" no PDV?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

2019-10-25 10-36.png

Como resolver o erro "TEF não está ativo. O Gerenciador Padrão do TEF não está respondendo. Por favor verifique se o programa do TEF está sendo executado corretamente e tente outra vez." no PDV?

Ambiente

  • PDV 2.04.3.0

Solução / Resposta

  1. Fechar o A7Pharma-PDV;
  2. Verificar se o gerenciador padrão do TEF está ativo na barra de ferramentas do windows;
  3. Caso o gerenciador do TEF não esteja em execução localizar onde o TEF está instalado e iniciar o comunicador;
  4. Abrir o A7Pharma-PDV;
  5. Clicar em ADM.TEF;
  6. Solicitar ao cliente que refaça a venda.
    • Observação: Verificar se o comunicador do TEF está para ser iniciado junto com o windows.

Importante: Caso o procedimento não resolva o erro, entrar em contato com a empresa responsável pelo TEF para realizarem a manutenção necessária no programa.

Causa

Programa do TEF não executado corretamente.

Palavras-Chave

Venda, Problema, Cartão.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

23