A7Pharma:Como resolver o erro de pessoa “BANCO” do registro 0150 no SPED Fiscal?
Problema / Pergunta
No validador do SPED Fiscal, apresenta o erro do registro 0150 no campo 4 - COD_PAIS (Código Pais) da pessoa BANCO conforme print abaixo:
Ambiente
A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
No sistema, há um cadastro de pessoa "BANCO" que vem nativo sem informação de CNPJ nem endereço. Essa pessoa "BANCO" é preenchida nas modalidades de cartão que vão pro registro 1601 do SPED Fiscal.
É necessário preencher a pessoa para que mesma saia automaticamente em todo arquivo SPED que for gerado. Para preencher a pessoa, basta seguir o passo à passo:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Ir no menu Venda > Cadastros > Cartão > Modalidade de Cartão;
- Selecionar uma das Modalidades e clicar em Editar (por padrão, todas devem estar com a mesma pessoa BANCO);
- Clicar no no botão para editar a pessoa da modalidade;
- Preencher os dados de CNPJ e endereço do Banco ou Operadora de Cartão responsável por sua modalidade de cartão;
- OBS.: Se a contabilidade solicitar separação de valores em mais de uma modalidade (exemplo, PIX separado dos cartões), deve-se criar um novo cadastro de pessoa e inserir o mesmo no campo Pessoa da modalidade desejada.
- Gerar novamente o SPED e enviar para contabilidade validar.
Causa
Pessoa BANCO das modalidades de cartão não preenchidas.
Palavras-Chave
Banco, 0150, registro 0150, SPED Fiscal, erro, Código Pais, COD_PAIS, cadastro pessoa.