A7Pharma:Como resolver o erro de pessoa “BANCO” do registro 0150 no SPED Fiscal?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

No validador do SPED Fiscal, apresenta o erro do registro 0150 no campo 4 - COD_PAIS (Código Pais) da pessoa BANCO conforme print abaixo:

Erro validador sped.png

Ambiente

A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

No sistema, há um cadastro de pessoa "BANCO" que vem nativo sem informação de CNPJ nem endereço. Essa pessoa "BANCO" é preenchida nas modalidades de cartão que vão pro registro 1601 do SPED Fiscal.

É necessário preencher a pessoa para que mesma saia automaticamente em todo arquivo SPED que for gerado. Para preencher a pessoa, basta seguir o passo à passo:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Ir no menu Venda > Cadastros > Cartão > Modalidade de Cartão;
  3. Selecionar uma das Modalidades e clicar em Editar (por padrão, todas devem estar com a mesma pessoa BANCO);
  4. Clicar no no botão Triangulo.png para editar a pessoa da modalidade;
  5. Preencher os dados de CNPJ e endereço do Banco ou Operadora de Cartão responsável por sua modalidade de cartão;
    • OBS.: Se a contabilidade solicitar separação de valores em mais de uma modalidade (exemplo, PIX separado dos cartões), deve-se criar um novo cadastro de pessoa e inserir o mesmo no campo Pessoa da modalidade desejada.
  6. Gerar novamente o SPED e enviar para contabilidade validar.

Causa

Pessoa BANCO das modalidades de cartão não preenchidas.

Palavras-Chave

Banco, 0150, registro 0150, SPED Fiscal, erro, Código Pais, COD_PAIS, cadastro pessoa.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1