A7Pharma:Como resolver o problema "Itens sem demanda" em Sugestão de Compras?
Problema / Pergunta
Como resolver o problema "Itens sem demanda" em Sugestão de Compras?
Ambiente
A7Pharma-Retaguarda (Todas as versões).
Contextualização
No sistema A7Pharma, existem algumas configurações para filtrar a tela de necesscidade de compras levando outros parâmentros em consideração, localizadas no botão Configurar.
Nestas configurações, tem uma sessão para considerar uma Unidade de Negócio Central.
Ao definir uma unidade, e flegar a opção Considerar Estoque da Unidade de Negócio Central, será analisado o estoque da unidade definida, ao envés de analisar o estoque da própria loja, geralmente utilizados para considerar o estoque de um depósito.
As configurações são automaticamente salvas ao clicar em fechar.
Mensagem de Erro
Ao tentar incluir, poderá ser exibita a seguinte tela:
Informando que o produto selecionado, conforme a unidade de negócio central, está sem demanda.
E mesmo tentando incluir, será exibido o erro:
Isso ocorre porque a unidade de negócio central tem a quantidade requerida para compra, não sendo necessário adquirir. Pois se entende, que neste caso, pode ser feita uma transferência entre unidades para suprir o estoque.
Solução / Resposta
Para contornar essa mensagem e incluir o produto na compra ignorando a função , basta incluir o produto diretamente na aba de compras pelo filtro de Inclusão Rápida:
Ou então desabilitar a consulta de estoque na unidade central, desmarcando a opção: Considerar Estoque da Unidade de Negócio Central;
Palavras-Chave
Estoque da unidade, Unidade Central, Sugestão de Compras, Mensagem de Erro.