A7Pharma:Conciliação de Compra - O que é e como funciona no A7Pharma?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Conciliação de Compra - O que é e como funciona no A7Pharma?

Ambiente

  • A7Pharma 2.60.0.0

Solução / Resposta

O que é?

  • A Conciliação de Compra é uma ferramenta que facilita o comprador a analisar se a Nota Fiscal enviada pelo Fornecedor corresponde com o Pedido de Compra gerado para o mesmo.
  • A ideia é que essa auditoria de compra seja realizada antes mesmo da entrada da mercadoria, para que seja possível o cancelamento da Nota Fiscal, caso não corresponda ao Pedido de Compra.

Como funciona no A7Pharma?

  • Através da ferramenta de Conciliação de Compra, é possível que o usuário análise as divergências dos itens em relação à Nota Fiscal e Pedido de Compra.
  • É realizada a tentativa de Conciliação Automática entre Nota Fiscal e Pedido de Compra pelo sistema quando os seguintes critérios estiverem de acordo:
    • Semelhança de 30% ou mais entre Nota e Pedido.
    • Pedido de Compra confirmado.
    • Mesma Unidade de Negócio entre Nota e Pedido.
    • Mesmo Fornecedor ou OL.
    • Data de Entrega do Pedido deve ser de até 7 dias após data da Nota. Para que o pedido de compra e a nota sejam conciliados é necessário que a data da entrega no pedido de compra, não seja anterior a data de emissão da nota.
  • Caso a conciliação não ocorra automaticamente, é necessário que o usuário faça o processo manual, acessando o menu Compra > Conciliação de Compra.

Disponível em:

  • Compra > Conciliação de Compra.

Palavras-Chave

Auditoria, Recebimento Físico, Comprador, Análise, Vinculo, Entrada.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

17