A7Pharma:Conciliação de Compra - O que é e como funciona no A7Pharma?
Problema / Pergunta
Conciliação de Compra - O que é e como funciona no A7Pharma?
Ambiente
- A7Pharma 2.60.0.0
Solução / Resposta
O que é?
- A Conciliação de Compra é uma ferramenta que facilita o comprador a analisar se a Nota Fiscal enviada pelo Fornecedor corresponde com o Pedido de Compra gerado para o mesmo.
- A ideia é que essa auditoria de compra seja realizada antes mesmo da entrada da mercadoria, para que seja possível o cancelamento da Nota Fiscal, caso não corresponda ao Pedido de Compra.
Como funciona no A7Pharma?
- Através da ferramenta de Conciliação de Compra, é possível que o usuário análise as divergências dos itens em relação à Nota Fiscal e Pedido de Compra.
- É realizada a tentativa de Conciliação Automática entre Nota Fiscal e Pedido de Compra pelo sistema quando os seguintes critérios estiverem de acordo:
- Semelhança de 30% ou mais entre Nota e Pedido.
- Pedido de Compra confirmado.
- Mesma Unidade de Negócio entre Nota e Pedido.
- Mesmo Fornecedor ou OL.
- Data de Entrega do Pedido deve ser de até 7 dias após data da Nota. Para que o pedido de compra e a nota sejam conciliados é necessário que a data da entrega no pedido de compra, não seja anterior a data de emissão da nota.
- Caso a conciliação não ocorra automaticamente, é necessário que o usuário faça o processo manual, acessando o menu Compra > Conciliação de Compra.
Disponível em:
- Compra > Conciliação de Compra.