A7Pharma:Configuração de plano de contas

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Falta de informações de conciliação de cartões no DRE;

Ambiente

A7Pharma

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma Retaguarda;
  2. Acessar o menu Financeiro > Cadastros > Plano de contas > Configurações do plano de contas;
  3. Clicar no botão Incluir;
  4. No campo Operação, selecionar o tipo de operação que irá movimentar o DRE;
  5. No campo Plano de Contas, selecionar o plano de contas que deseja vincular ao tipo de operação;
  6. Caso a operação selecionada seja Depósito, será habilitado o campo Baixa: Tipo de Depósito para que seja selecionado o tipo de depósito que irá movimentar o plano de contas selecionado no passo anterior;
  7. Caso a operação selecionada seja Taxa, será habilitado o campo Baixa: Tipo de Taxa para que seja selecionado o tipo de depósito que irá movimentar o plano de contas selecionado no passo anterior;
  8. Após informado o tipo de Baixa, clicar em OK;

Importante: Para que todos os tipos de depósito ou taxa sejam levados em consideração pelo DRE, será necessário fazer a vinculação de cada tipo de depósito ou taxa a um plano de contas.

Palavras-Chave

Conciliação no DRE, DRE, Taxas, Depósito.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1