A7Pharma:Erro ao tentar cancelar uma venda de PBM "Não foi possível cancelar a venda junto à PBM"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Erro ao tentar cancelar uma venda de PBM "Não foi possível cancelar a venda junto à PBM. Não será possível efetuar o estorno da Venda, pois a transação na PBM ainda está pendente"

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

O status da Venda junto a PBM precisa ser autorizado para que seja possível Cancelar/Estornar no A7Pharma.

  • Nota/Novo: A a partir da versão do sistema 2.58.0.0 é possível dar uma nova permissão p/ que efetue o Estorno somente no sistema, mas não comunique com a PBM/WS. (Permissão: Liberar Estorno de Venda sem Cancelar Transação PBM).

Quando esse problema ocorrer, pode-se também entrar em contato com a PBM solicitando que a Venda seja autorizada. Caso a autorização da Venda tenha sido cancelada na PBM, a venda também pode ser Devolvida para que os Produtos voltem para o Estoque. Consultar: Como efetuar Devolução de Venda?.

Caso devolver a Venda não seja uma opção, efetue o procedimento informado na nota acima.

Causa

Venda Pendente ou Cancelada junto a PBM. Acontece, pois o sistema tenta comunicar com a PBM, informando o cancelamento, mas pode ser que essa comunicação não seja bem sucedida por vários motivos, tais como falha no comunicador, internet ou algum impedimento por conta de status na Operadora/PBM.

Palavras-Chave

Estorno, Desconto, Programa, Epharma, FuncionalCard, TransactionCentre, VidaLink.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

26