A7Pharma:Fluxo de Instalação e Configuração - Self Checkout (auto atendimento)

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Problema / Pergunta

Como o suporte deve proceder para instalação e configuração do Self-Checkout.

Ambiente

  • A7Pharma Versão 3.86.0.0

Solução / Resposta

Caso o cliente tenha interesse em instalar o Self-Checkout, o processo deve seguir as etapas abaixo, iniciando pelas áreas técnicas:

1. Processo de Instalação – Self-Checkout Alpha7

Valores:

  • Taxa de Operação (MENSAL): R$ 125,82 (por equipamento)
  • Setup de Configuração (ÚNICO): R$ 750,00 (Por equipamento/instalação)

2. O que é o Self-Checkout?

Self-checkout, ou autoatendimento, é um sistema onde o consumidor realiza o processo de compra e pagamento de produtos sem a interação direta com um operador de caixa

Saiba mais: DROPs - Transforme o atendimento na sua farmácia com o SELF-CHECKOUT!

3. Requisitos técnicos obrigatórios

4. Aquisição de Equipamento

Modelos Homologados:

  • A contratação do equipamento deve ocorrer diretamente com os fornecedores. O A7Pharma é compatível com os modelos Sweda SC-10 e Laurenti Série 4500.
    • Contato Sweda: Vinicius (11) 97571-8239.
  • IMPORTANTE:
    • Os equipamentos que não são homologados, mesmo contendo os ​​requisitos mínimos​ sugeridos no KB Requisitos Mínimos o para Self-Checkout, não terão​ eficácia de funcionamento garantida.
    • Não temos a responsabilidade de homologação com equipamentos "montados" por clientes.
    • Funcionamentos adversos podem ocorrer para equipamentos que não são homologados.

5. Antes de Acionar o Suporte Alpha7

O cliente deve garantir as etapas abaixo:

Instalação Física:

  • Equipamento adquirido e instalado no local, com acesso à rede e internet.

Integração TEF:

  • Contratação da SITEF
  • Configuração do TEF em modo DLL

Dados Necessários:

  • IP do servidor do TEF
  • Código da Loja (TEF)
  • Número do Terminal (TEF)

6. Solicitação de Instalação

Canais de Contato:

Fluxo:

  1. Cliente solicita instalação a área de Suporte Técnico, através do chat.a7.net.br;
  2. Suporte deve conferir junto ao cliente se os requisitos mínimos são atendidos;
  3. Suporte gera a Ordem de Serviço;
  4. Texto para a descrição da Ordem de Serviço:
    DECLARAÇÃO DE ACEITE – CONFIGURAÇÃO DE SELF-CHECKOUT E MENSALIDADE ADICIONAL
    
    Declaro, para os devidos fins, que solicitei a instalação de um canal de vendas do tipo Self-Checkout e autorizo a cobrança unica, do valor de setup, informado nesta Ordem de Serviço, no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais).
    
    Confirmo, ainda, o acréscimo mensal de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) à minha mensalidade vigente com a Alpha7 Software, referente à Taxa de Operação do referido canal. (Valor cobrado por equipamento tipo Self-Checkout ativo).
    
    ATENÇÃO: O valor do setup contempla somente as configurações padronizadas, com cores e logotipo previamente definidos pela Alpha7. Caso haja solicitação de ajustes fora deste padrão, os mesmos serão considerados customizações, podendo gerar custos adicionais.
    
    Por ser expressão de minha livre e consciente vontade, firmo a presente Declaração como aceite integral desta Ordem de Serviço.
    
  5. Após assinatura da OS pelo cliente, o chamado é encaminhado internamente para a equipe especifica na área de suporte e a instalação é agendada.

7. Instalação Concluída

  1. Suporte finaliza configuração e comunica a equipe Financeira da Alpha7 através do e-mail para: financeiro@a7.net.br
    1. No corpo do e-mail deve constar a informação do Código A7 e ID do Chamado no GLPI.
  2. Financeiro ativa a cobrança da licença mensal e responde com “OK”, somente para controle.
  3. Financeiro emite cobrança do setup com vencimento em 21 dias

8. Informações Adicionais

9. Cancelamento do Self-Checkout

Procedimento:

  1. Cliente deve entrar em contato com o setor financeiro da Alpha7;
    • WhatsApp: (19) 98311-1661
    • E-mail: financeiro@a7.net.br
  2. Financeiro remove cobranças e aciona internamente o suporte para remoção das configurações;
  3. Suporte desativa o perfil do Self-Checkout no sistema.

10. Clientes em Implantação

Os clientes que estiverem em período de implantação, poderão também configurar o Auto Atendimento em suas lojas, porém o processo de configuração será realizado de forma remota pela equipe de Suporte Técnico da Alpha7.

Os valores, fluxo e prazo se mantém os mesmos.

Palavras-Chave

Pdv, Self-Checkout, Suporte, Processo, Administrativo, Instalação


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