A7Pharma:Fluxo de Instalação e Configuração - Self Checkout (auto atendimento)
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Problema / Pergunta
Como o suporte deve proceder para instalação e configuração do Self-Checkout.
Ambiente
- A7Pharma Versão 3.86.0.0
Solução / Resposta
Caso o cliente tenha interesse em instalar o Self-Checkout, o processo deve seguir as etapas abaixo, iniciando pelas áreas técnicas:
1. Processo de Instalação – Self-Checkout Alpha7
Valores:
- Taxa de Operação (MENSAL): R$ 125,82 (por equipamento)
- Setup de Configuração (ÚNICO): R$ 750,00 (Por equipamento/instalação)
2. O que é o Self-Checkout?
Self-checkout, ou autoatendimento, é um sistema onde o consumidor realiza o processo de compra e pagamento de produtos sem a interação direta com um operador de caixa
Saiba mais: DROPs - Transforme o atendimento na sua farmácia com o SELF-CHECKOUT!
3. Requisitos técnicos obrigatórios
- Consultar o KB Requisitos Mínimos o para Self-Checkout
4. Aquisição de Equipamento
Modelos Homologados:
- A contratação do equipamento deve ocorrer diretamente com os fornecedores. O A7Pharma é compatível com os modelos Sweda SC-10 e Laurenti Série 4500.
- Contato Sweda: Vinicius (11) 97571-8239.
- IMPORTANTE:
- Os equipamentos que não são homologados, mesmo contendo os requisitos mínimos sugeridos no KB Requisitos Mínimos o para Self-Checkout, não terão eficácia de funcionamento garantida.
- Não temos a responsabilidade de homologação com equipamentos "montados" por clientes.
- Funcionamentos adversos podem ocorrer para equipamentos que não são homologados.
5. Antes de Acionar o Suporte Alpha7
O cliente deve garantir as etapas abaixo:
Instalação Física:
- Equipamento adquirido e instalado no local, com acesso à rede e internet.
Integração TEF:
- Contratação da SITEF
- Configuração do TEF em modo DLL
Dados Necessários:
- IP do servidor do TEF
- Código da Loja (TEF)
- Número do Terminal (TEF)
6. Solicitação de Instalação
Canais de Contato:
- Chat: https://chat.a7.net.br/
Fluxo:
- Cliente solicita instalação a área de Suporte Técnico, através do chat.a7.net.br;
- Suporte deve conferir junto ao cliente se os requisitos mínimos são atendidos;
- Suporte gera a Ordem de Serviço;
- Texto para a descrição da Ordem de Serviço:
DECLARAÇÃO DE ACEITE – CONFIGURAÇÃO DE SELF-CHECKOUT E MENSALIDADE ADICIONAL Declaro, para os devidos fins, que solicitei a instalação de um canal de vendas do tipo Self-Checkout e autorizo a cobrança unica, do valor de setup, informado nesta Ordem de Serviço, no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais). Confirmo, ainda, o acréscimo mensal de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) à minha mensalidade vigente com a Alpha7 Software, referente à Taxa de Operação do referido canal. (Valor cobrado por equipamento tipo Self-Checkout ativo). ATENÇÃO: O valor do setup contempla somente as configurações padronizadas, com cores e logotipo previamente definidos pela Alpha7. Caso haja solicitação de ajustes fora deste padrão, os mesmos serão considerados customizações, podendo gerar custos adicionais. Por ser expressão de minha livre e consciente vontade, firmo a presente Declaração como aceite integral desta Ordem de Serviço.
- Após assinatura da OS pelo cliente, o chamado é encaminhado internamente para a equipe especifica na área de suporte e a instalação é agendada.
7. Instalação Concluída
- Suporte finaliza configuração e comunica a equipe Financeira da Alpha7 através do e-mail para: financeiro@a7.net.br
- No corpo do e-mail deve constar a informação do Código A7 e ID do Chamado no GLPI.
- Financeiro ativa a cobrança da licença mensal e responde com “OK”, somente para controle.
- Financeiro emite cobrança do setup com vencimento em 21 dias
8. Informações Adicionais
- Setup: Inclui personalização padrão por terminal, com cores e imagens padrões da Alpha7. No Drops DROPs - Transforme o atendimento na sua farmácia com o SELF-CHECKOUT! é possivel verificar o padrão.
- Licença: Cobrança mensal por equipamento
- Customizações extras: Geram OS e cobrança conforme horas técnicas
- Customização autônoma: Cliente pode alterar cores/imagens sem necessidade de acionar o Suporte da Alpha7 seguindo os materiais de apoio:
9. Cancelamento do Self-Checkout
Procedimento:
- Cliente deve entrar em contato com o setor financeiro da Alpha7;
- WhatsApp: (19) 98311-1661
- E-mail: financeiro@a7.net.br
- Financeiro remove cobranças e aciona internamente o suporte para remoção das configurações;
- Suporte desativa o perfil do Self-Checkout no sistema.
10. Clientes em Implantação
Os clientes que estiverem em período de implantação, poderão também configurar o Auto Atendimento em suas lojas, porém o processo de configuração será realizado de forma remota pela equipe de Suporte Técnico da Alpha7.
Os valores, fluxo e prazo se mantém os mesmos.
Palavras-Chave
Pdv, Self-Checkout, Suporte, Processo, Administrativo, Instalação