A7Pharma:Instalação pedido eletrônico Gramense
Problema / Pergunta
Como instalar pedido eletrônico Gramense
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
- Obter as seguintes informações com a Gramense (08007040551 ou 0800151777 | Para falar diretamente no TI (19)3646-7000 (Leandro ou Rodrigo));
- Código do cliente.
- Senha.
- CNPJ.
- Razão Social.
- Solicitar inclusão das lojas para visualizar no comunicador.
- No Windows, criar os seguintes diretórios:
- C:\GRAMENSE\Envio.
- C:\GRAMENSE\Retorno.
- Baixar e instalar o comunicador;
- No menu CONFIGURAR, informar a “Licença/Senha” e os WS Primario e WS Secundário;
- WS Primário: http://gramense.com.br:8484/webservice.
- WS Secundário: http://gramense.com.br:8484/webservice.
- No menu ATUALIZAR, clicar em Atualizar Dados;
- Instruir ao comprador para executar esta atualização uma vez por dia, sempre antes de enviar o primeiro pedido de compra.
- Acessar o menu Pedido Integrado;
- Informar o diretório de Origem dos Arquivos de Pedido: C:\GRAMENSE\Envio.
- Informar o diretório de Destino dos Arquivos de Retorno: C:\GRAMENSE\Retorno.
- Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
- Acessar A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Configuração > Estação, selecionar a estação que está em verde;
- Clicar em Editar;
- Acessar a aba Configuração;
- Clicar em Incluir;
- No campo Fornecedor, buscar o fornecedor Gramense;
- No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\Program Files\Gramense\PEG.exe;
- No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio, normalmente C:\GRAMENSE\Envio;
- No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno, normalmente C:\GRAMENSE\Retorno;
- Clicar em OK.
- Clicar em OK.
- Cadastrar o Código do Pedido Eletrônico no Cadastro do Fornecedor. Consultar: Como cadastrar código do pedido eletrônico no cadastro do fornecedor
Artigos Relacionados
O A7Pharma possui integração com quais Pedidos Eletrônicos?