A7Pharma:Nota Rejeitada - NF-e já está inutilizada na Base de Dados da SEFAZ

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Problema / Pergunta

Ao transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica para a SEFAZ a mesma é rejeitada devido a numeração já ter sido Inutilizada na base da SEFAZ - "Código da Rejeição: 206"

Ambiente

  • A7Pharma 2.06.4.0

Solução / Resposta

Caso o cliente deseje utilizar a mesma Nota Fiscal, será necessário obter um novo número para que seja Transmitida e Autorizada.

Para que a Nota recebe um novo número:

  1. Selecionar a Nota Fiscal Eletrônica;
  2. Clicar em Editar;
  3. Acessar a Aba Emitente;
  4. Selecionar uma outra Unidade de Negócio como Emitente;
  5. Clicar em OK;
  6. Clicar em Editar novamente na mesma Nota Fiscal;
  7. Acessar a Aba Emitente;
  8. Selecionar a Unidade de Negócio anterior;
  9. Clicar em OK;
  10. Clicar em Integração SEFAZ > Transmitir NF-e;
  11. Verificar se a Numeração foi alterada.

Caso o cliente não deseje utilizar a mesma Nota Fiscal:

  1. Realizar os mesmo passo acima;
  2. Clicar em Integração SEFAZ, selecionar a opção Cancelar NF-e e informar um Motivo.

Observações: Caso o certificado utilizado seja o A3 (dispositivo físico) o mesmo deve estar conectado na máquina para que as operações acima consigam ser realizadas.

Notas Fiscais com Status Rejeitadas devem ser Inutilizadas. Porém, em situações como a citada acima, a SEFAZ não permitirá a Inutilização, pois a mesma já está Inutilizada. Neste caso, as notas devem obter um novo número para que se consiga prosseguir com a Autorização ou com o Cancelamento.

Causa

Mais de um Usuário realizando Operações relativas a NF-e no sistema ao mesmo tempo.

Palavras-Chave

Rejeição, Inutilização, Rejeicao 206, SEFAZ, Numeração, numeracao, inutilizacao



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