A7Pharma:Nota Rejeitada - NF-e já está inutilizada na Base de Dados da SEFAZ
Problema / Pergunta
Ao transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica para a SEFAZ a mesma é rejeitada devido a numeração já ter sido Inutilizada na base da SEFAZ - "Código da Rejeição: 206"
Ambiente
- A7Pharma 2.06.4.0
Solução / Resposta
Caso o cliente deseje utilizar a mesma Nota Fiscal, será necessário obter um novo número para que seja Transmitida e Autorizada.
Para que a Nota recebe um novo número:
- Selecionar a Nota Fiscal Eletrônica;
- Clicar em Editar;
- Acessar a Aba Emitente;
- Selecionar uma outra Unidade de Negócio como Emitente;
- Clicar em OK;
- Clicar em Editar novamente na mesma Nota Fiscal;
- Acessar a Aba Emitente;
- Selecionar a Unidade de Negócio anterior;
- Clicar em OK;
- Clicar em Integração SEFAZ > Transmitir NF-e;
- Verificar se a Numeração foi alterada.
Caso o cliente não deseje utilizar a mesma Nota Fiscal:
- Realizar os mesmo passo acima;
- Clicar em Integração SEFAZ, selecionar a opção Cancelar NF-e e informar um Motivo.
Observações: Caso o certificado utilizado seja o A3 (dispositivo físico) o mesmo deve estar conectado na máquina para que as operações acima consigam ser realizadas.
Notas Fiscais com Status Rejeitadas devem ser Inutilizadas. Porém, em situações como a citada acima, a SEFAZ não permitirá a Inutilização, pois a mesma já está Inutilizada. Neste caso, as notas devem obter um novo número para que se consiga prosseguir com a Autorização ou com o Cancelamento.
Causa
Mais de um Usuário realizando Operações relativas a NF-e no sistema ao mesmo tempo.
Palavras-Chave
Rejeição, Inutilização, Rejeicao 206, SEFAZ, Numeração, numeracao, inutilizacao