A7Pharma:Nota de atualização - Projeto: 1º MVP - Implementar Relatório Nota de Débito

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Ambiente

A7Pharma 3.95.0.0 (ou superior)

Finalidade e Cenário

Com preocupação em manter-se sempre atualizado e proporcionar a conformidade fiscal, o A7Pharma está se preparando para atender a todos os requisitos exigidos pelo governo. Houve um ajuste no SINIEF 32/25 que cita “É vedada a emissão de NF-e de saída que faça referência a uma Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e, excetuando-se a emissão de NF-e complementar”. Dessa forma, não será mais possível referenciar cupons fiscais eletrônicos (CF-e), Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) ou equipamento emissor de cupom fiscal (ECF) para a emissão das notas de saída.

Capacidades e Funcionalidades Implementadas

Para garantir conformidade com a nova medida adotada pela SEFAZ, o relatório de nota de débito foi desenvolvido. Este documento tem a função de formalizar e documentar despesas nas situações em que a emissão de nota fiscal não é aplicável, sendo focado para utilização em faturas de convênios e crediários dentro do sistema. O relatório estará disponível para ser incluído como uma das documentações selecionáveis na tela Financeiro → Cadastros → Regra de Faturamento.

Benefícios para a Farmácia

Com a implementação desse novo recurso, o usuário pode desfrutar dos seguintes benefícios:

  • Conformidade Fiscal: Garante a conformidade fiscal frente às mudanças do SINIEF 32/25;
  • Comprovação de Despesas: Oferece uma ferramenta adequada para comprovar despesas e reembolsos;
  • Faturamento Simplificado: Facilita o processo de faturamento de convênios e crediários, permitindo a inclusão da Nota de Débito como documentação comprobatória.

Conclusão

A Nota de Débito é fundamental para garantir a continuidade das operações de faturamento de convênios e crediários em total conformidade com as alterações do SINIEF 32/25. Este novo relatório assegura que o A7Pharma possa comprovar as despesas de forma simplificada e legalmente válida, prevenindo possíveis transtornos.

Referências

Artigo: AJUSTE SINIEF Nº 32, DE 3 DE OUTUBRO DE 2025

Palavras-Chave

Nota de Débito, Fiscal, Relatório, Documento, Comprovação, Faturamento, SINIEF, NF-e


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0