A7Pharma:O que fazer quando ao abrir o PDV é informado que já está aberto em outra instância?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Ao tentar abrir o PDV, é retornado uma mensagem que o PDV já se encontra aberto em outra instância, mesmo não apresentando ícone na barra de tarefas.

Falha ao conectar à Base de Dados.
2019-12-12 15-40.png

Ambiente

  • Windows Vista/XP/7/8/8.1/10
  • A7Pharma-PDV (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK para fechar o erro;
  2. Encerrar os Processos Java em execução; Consultar: Como encerrar os processos do Java no Windows?
    • Observação: Esse procedimento irá fechar também os outros sistemas do A7Pharma que estiverem em aberto na máquina.
  3. Abrir novamente o A7Pharma-PDV.

Observação: Se o erro persistir verificar a existência de um processo segurazo.exe, encerrar ou desinstalar esse processo, e tentar novamente.

Causa

Sistema com processo java executado, porém não há nenhum ícone que o PDV está em aberto.

Palavras-Chave

Instância,PDV, Erro, Javas, Tarefas.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

8