A7Pharma:O que fazer quando retorna a mensagem "Destinatário (XXX) sem Endereço Principal. Defina um Endereço Principal para a Pessoa do Destinatário" ao emitir Nota Fiscal Eletrônica?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

O que fazer quando retorna a mensagem "Destinatário (XXX) sem Endereço Principal. Defina um Endereço Principal para a Pessoa do Destinatário" ao emitir Nota Fiscal Eletrônica?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK na mensagem;
  2. Acessar o menu Cadastro Básico > Pessoa;
  3. Clicar em Limpar Filtros;
  4. No filtro Nome, informar o Nome do Destinatário retornado na mensagem;
  5. Clicar em Atualizar;
  6. Selecionar o cadastro;
  7. Clicar em Editar;
  8. Na seção Endereços, clicar em Incluir;
  9. Preencher as informações do Endereço;
  10. Clicar em OK;
  11. Clicar em OK novamente;
  12. Continuar o processo de emissão da Nota Fiscal Eletrônica.

Causa

Cadastro de Pessoa vinculado à emissão da Nota Fiscal Eletrônica não possui Endereço Principal.

Palavras-Chave

NF-e,Violação, Cupom, Emissão de Nota Fiscal, Informações

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

4