A7Pharma:O que fazer quando retorna a mensagem "Destinatário (XXX) sem Endereço Principal. Defina um Endereço Principal para a Pessoa do Destinatário" ao emitir Nota Fiscal Eletrônica?
Problema / Pergunta
O que fazer quando retorna a mensagem "Destinatário (XXX) sem Endereço Principal. Defina um Endereço Principal para a Pessoa do Destinatário" ao emitir Nota Fiscal Eletrônica?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
- Clicar em OK na mensagem;
- Acessar o menu Cadastro Básico > Pessoa;
- Clicar em Limpar Filtros;
- No filtro Nome, informar o Nome do Destinatário retornado na mensagem;
- Clicar em Atualizar;
- Selecionar o cadastro;
- Clicar em Editar;
- Na seção Endereços, clicar em Incluir;
- Preencher as informações do Endereço;
- Clicar em OK;
- Clicar em OK novamente;
- Continuar o processo de emissão da Nota Fiscal Eletrônica.
Causa
Cadastro de Pessoa vinculado à emissão da Nota Fiscal Eletrônica não possui Endereço Principal.