A7Pharma:O que fazer quando retorna a mensagem "Item sem grupo de produto. A classificação do item (xxx) não está vinculada a nenhum Grupo de Produto" ao efetuar Orçamento da PBM UltraCard?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

O que fazer quando retorna a mensagem "Item sem grupo de produto. A classificação do item (xxx) não está vinculada a nenhum Grupo de Produto" ao efetuar Orçamento da PBM UltraCard?

Imagem ilustrativa

Ambiente

  • A7Pharma-Orçamento (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Cadastro Básico > Produto > Produto;
  3. Localizar o Produto retornado na mensagem;
  4. Na coluna Classificação, verificar qual a classificação do Item;
  5. Acessar o menu Venda > Cadastros > PBM > PBM;
  6. Selecionar a PBM UltraCard;
  7. Clicar em Editar;
  8. Acessar a aba Grupos de Produto;
  9. Clicar em Incluir;
  10. No campo Classificação, selecionar a classificação do produto identificada no passo 4;
  11. No campo Produtos, selecionar o Grupo;
  12. Clicar em OK;
  13. Clicar em OK novamente;
  14. Refazer o Orçamento.

Causa

Produto sem classificação definida no Grupo de Produtos da PBM UltraCard.

Palavras-Chave

Programa de Desconto, Clientes.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

9