A7Pharma:O que fazer quando retornar a mensagem "Valor total dos Pagamentos da NF-e Inválido" ao finalizar venda no PDV?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

O que fazer quando retornar a mensagem "Valor total dos Pagamentos da NF-e Inválido. A soma dos valores de todas as formas de pagamento deve ser igual ao Valor Total da NF-e. Deseja tentar transmitir a NFC-e novamente?" ao finalizar venda no PDV?

Erro-venda-nfce.png

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Clicar em Não na mensagem retornada;
  2. Verificar o valor do pagamento;
  3. Verificar se existe taxa de entrega e se a mesma está recebendo algum desconto na venda (Exemplo: inclusa em algum caderno de oferta). Nesse caso, retirar o desconto aplicado à taxa de entrega, pois influencia no pagamento final;
  4. Refazer a venda.

Causa

Desconto aplicado à taxa de entrega.

Palavras-Chave

Venda, Pagar, Problema

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2