A7Pharma:PAGAMENTO ELETRÔNICO DUPLICADO: Já existe um Pagamento Eletrônico registrado com a Conta a Pagar
Problema / Pergunta
PAGAMENTO ELETRÔNICO DUPLICADO: Já existe um Pagamento Eletrônico registrado com a Conta a Pagar
Ambiente
A7Pharma (Todas as Versões)
Solução / Resposta
- Acesse o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Financeiro > Conta a Pagar;
- Selecione o Conta a Pagar desejado;
- Clique no botão Pagar > Efetuar Pagamento Eletrônico;
- Clicar em Ok;
- Aparecerá uma informação mencionando que o Conta a Pagar já está vinculado ao Pagamento Eletrônico:
- Será preciso verificar qual o status do Pagamento Eletrônico vinculado a esse Conta a Pagar;
- Caso tenha dúvidas do que é Pagamento Eletrônico, consultar: A7Pharma:Pagamento Eletrônico - O que é e como funciona no A7Pharma?
- Copiar o nº de documento do Conta a Pagar selecionado anteriormente;
- Acessar a aba Pagamento Eletrônico;
- Limpar os filtros; consultar: A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
- incluir o nº de documento no filtro "Conta a Pagar" adiquirido no passo 6;
- Clicar no botão Atualizar;
- Verificar o status da remessa gerada Obs: Cada status tem uma forma de seguir.
- "Pendente" (branco): Pode gerar remessa ou cancelar;
- Caso o cliente deseja cancelar o Pagamento Eletrônico; consultar: A7Pharma:Como cancelar um Pagamento Eletrônico com status Pendente?
- "Em Remessa" (azul): Remessa enviada ao Banco, aguardar retorno do Banco para atualizar status para: Agendado, Rejeitado ou Efetuado;
- Caso o cliente deseje cancelar, Consultar: A7Pharma:Como cancelar um Pagamento Eletrônico com status Em Remessa?
- "Agendado" (amarelo): Pagamento agendado, aguardar retorno do Banco para atualizar status para: Efetuado ou Cancelado;
- Caso o cliente deseje cancelar, é preciso enviar a remessa de cancelamento;
- Para importação manualmente; Consultar: A7Pharma:Como importar um arquivo de retorno de pagamento eletrônico manualmente?
- Observação: Caso a integração com a Nexxera não é necessária importação manual;
- "Rejeitada" (laranja): Pagamento Rejeitado pelo Banco, seguir com o cancelamento ou reagendar o pagamento rejeitado (Para reagendamento consultar: A7Pharma:Como reagendar um Pagamento Eletrônico que foi rejeitado?)
- "Pendente" (branco): Pode gerar remessa ou cancelar;
Causa
Lançar um Conta a Pagar que já tem vínculo com o Pagamento Eletrônico
Palavras-Chave
Conta a Pagar, Pagamento, Duplicado