A7Pharma:Problemas e Soluções : Transmissão SNGPC

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Problema / Pergunta

Realizei a transmissão SNGPC e o arquivo retornou com erro!

Ambiente

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Solução / Resposta

MEDICAMENTO - Saída POR TRANSFERÊNCIA: O CNPJ (XXX.XXX.XXX/XXX-XX) Da Empresa de Destino não existe na base de dados da Anvisa.

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Este erro é ocasionado pelo fato do CNPJ da filial ou matriz não possuir inventário aberto no site da Anvisa, normalmente é uma mensagem relacionada a processos de Transferências entre filiais e Matriz.

O recomendável a se fazer neste caso é cancelar a transferência ou realizar a partir de uma filial/matriz que possua inventário na Anvisa. Caso o problema persista entre em contato com suporte : http://suporte.a7.net.br/

ARQUIVO - INVENTÁRIO: A data informada para o inventario do arquivo XML deve ser posterior a data de finalização do ultimo inventário do estabelecimento.

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Este erro é relacionado ao fato da data do inventário ser a mesma data de finalização do inventário anterior, para corrigir, acessar menu:

  1. SNGPC > Inventário;
  2. Selecione o inventário em processo de contagem e clique em “Editar”.
  3. Dentro do Inventário clique no botão “Editar data do Inventário”.
  4. atualize a data para posterior à do inventário já finalizado.

MEDICAMENTO - ENTRADA: Não é possível inserir classe terapêutica distinta para o medicamento (X.XXXX.XXXX.XXX.X).

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A partir de 2011 passou a existir na Anvisa duas classes terapêuticas para transmissões de medicamentos:

  1. Antimicrobianos, incluídos no controle pela RDC n° 20/2011
  2. Medicamentos Sujeitos ao Controle Especial pela Portaria SVS/MS nº 344/98.

As duas legislações foram abrangidas pela RDC n° 22/14 no Art. 2º.

Todo Antimicrobiano e Controle Especial é definido a classe terapêutica no ato da transmissão do inventário, sendo assim qualquer alteração posterior no DCB do produto pode ocasionar em problemas de classe terapêutica para corrigir, Consultar: Como corrigir o erro de Classe Terapêutica distinta na Transmissão SNGPC alterando a lista DCB do medicamento no A7Pharma?

MEDICAMENTO - SAÍDA POR VENDA: A quantidade vendida do produto de número de registro (X.XXXX.XXXX.XXX.X) do lote (XXXX) é maior que a quantidade em estoque.

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Nesta mensagem deve-se ter muita atenção! pois normalmente a saída por venda é um problema crônico no sistema da Anvisa que dentro do período transmitido não consegue ordenar entradas com vendas.Sendo assim normalmente esta mensagem não impede o arquivo de ser aceito. porém Caso a mensagem seja acompanhada por “...O lote (xxxxx) é maior que a quantidade em estoque...” significa que está sendo transmitido uma venda de um produto que não tem estoque na Anvisa, para verificar, analise o estoque da Anvisa junto com o estoque do sistema e verifique se o lote contido na venda foi de fato enviado em transmissões anteriores.

MEDICAMENTO - ENTRADA: O medicamentos de número de registro (X.XXXX.XXXX.XXX.X) não foi encontrado na base de dados da Anvisa.

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Os medicamentos são identificados pela Anvisa pelo seu registro MS, para entender como funciona, Consultar : Como funciona o Registro de Medicamento (MS)?

O registro MS é informado na embalagem do medicamento, para verificar se está correto acesse [1]

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Estornar a transmissão rejeitada; ConsulteComo estornar transmissão por integração no SNGPC?;
  3. Copiar o número do MS que foi indicado pela Anvisa como não encontrado;
  4. Acessar o menu SNGPC > Operações > Movimentações dos lotes;
  5. Informar o Número de Registro no campo MS;
  6. Clicar em Atualizar;
  7. Selecionar a Operação que estiver com o MS Incorreto;
  8. Clicar em Editar Operação;
  9. Alterar o MS;
  10. Clicar em OK;
  11. Realizar novamente a Transmissão do arquivo. ConsultarComo efetuar transmissão integrada no SNGPC?;


Causa

MS Incorreto;

Sem estoque na Anvisa; Data do Inventário Incorreta;

Erro de Classe terapêutica

Palavras-Chave

Anvisa, SNGPC, Registro MS, Medicamentos, Arquivo, Problemas, Transmissões,Erro Anvisa,Falha ao Transmitir. Erro na Transmissão, corrigir transmissão.


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