A7Pharma:Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ
Problema / Pergunta
Como corrigir a Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
- Localizar e selecionar a NF-e Rejeitada;
- Consultar o Status da NFe:
- Selecionar a Nota Fiscal;
- Clicar em Integração SEFAZ > Consultar Situação da NF-e;
- Se a Nota Fiscal não ficar autorizada e manter o status "Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ?", transmitir a Nota Fiscal Eletrônica:
- Clicar em Integração SEFAZ > Transmitir NF-e;
- Aguardar o retorno da SEFAZ;
- Verificar qual é a rejeição apresentada e corrigir.
Causa
Essa rejeição é retornada quando a NF-e é consultada. Para verificar a real rejeição, é necessário transmitir a NF-e.
Palavras-Chave
Rejeição, NF-e, SEFAZ.