A7Pharma:Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como corrigir a Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  3. Localizar e selecionar a NF-e Rejeitada;
  4. Consultar o Status da NFe:
    1. Selecionar a Nota Fiscal;
    2. Clicar em Integração SEFAZ > Consultar Situação da NF-e;
  5. Se a Nota Fiscal não ficar autorizada e manter o status "Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ?", transmitir a Nota Fiscal Eletrônica:
    1. Clicar em Integração SEFAZ > Transmitir NF-e;
    2. Aguardar o retorno da SEFAZ;
    3. Verificar qual é a rejeição apresentada e corrigir.

Causa

Essa rejeição é retornada quando a NF-e é consultada. Para verificar a real rejeição, é necessário transmitir a NF-e.

Palavras-Chave

Rejeição, NF-e, SEFAZ.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

5