A7Pharma:Requisitos Mínimos / Equipamentos Integrados

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O que é?

A listagem de requisitos mínimos e equipamentos integrados no A7Pharma é um conjunto de orientações que define quais dispositivos, configurações e recursos são necessários para garantir o funcionamento adequado das ferramentas que dependem de integração com equipamentos externos. Essa lista assegura que a farmácia utilize hardware compatível e dentro dos padrões de desempenho esperados, evitando falhas de uso e garantindo a melhor experiência de operação.

Como funciona?

O A7Pharma valida seu funcionamento a partir dos requisitos mínimos estabelecidos para cada recurso, como leitoras, impressoras, balanças, painéis, terminais, entre outros dispositivos homologados. Com base nessa lista, a farmácia pode verificar se seus equipamentos atendem às especificações necessárias antes de realizar uma integração ou habilitar determinada funcionalidade no sistema. Quando os equipamentos estão dentro dos padrões, a integração ocorre de forma estável, permitindo que o sistema e os dispositivos externos se comuniquem corretamente, garantindo precisão nas operações e evitando interrupções no atendimento.

Servidor de Escritório (Configurações Mínimas e Recomendadas)

Processador

  • i5 10ª Geração 10400f ou superior. Recomendado processador da linha i9 ou i7.
  • Para uso de processadores XEON para Servidores DELL/HP/THINK/LENOVO considere processadores com fabricação mínima o ano 2020 ou superior, mantendo no mínimo entre 4 e 6 núcleos.

Memória Ram

  • 16GB.
  • Recomendado 32GB.

Armazenamento

  • Opte pela utilização de SSD/NVME inclusive de fornecedores confiáveis e de classe Enterprise feitos para rodar 24/07. Modelos como o WDS100T1R0A ou DC600M. Importante! O uso de SSD/NVME de classe doméstica sofrerão degradação mais rápida, apresentando falhas de inicialização, lentidão entre outros problemas em poucos meses de uso como servidor.
  • SSD/NVME: 500Gb, dedicado para o servidor.
  • SSD/NVME 1TB (Recomendado).

Sistema Operacional

Energia/Cabos

  • No-Break (Essencial para integridade do Servidor).
  • Ponto de energia e rede dedicado para o servidor. 

Servidor de Loja (Configurações Mínimas e Recomendadas)

Processador

  • i5 10ª Geração 10400f ou superior. Recomendado processador da linha i9 ou i7.
  • Para uso de processadores XEON para Servidores DELL/HP/THINK/LENOVO considere processadores com fabricação minima o ano 2020 ou superior, mantendo no minimo entre 4 e 6 núcleos.

Memória Ram

  • 8GB.
  • Recomendado 16GB.

Armazenamento

  • Opte pela utilização de SSD/NVME inclusive de fornecedores confiáveis e de classe Enterprise feitos para rodar 24/07. Modelos como o WDS100T1R0A ou DC600M. Importante! O uso de SSD/NVME de classe doméstica sofrerão degradação mais rápida, apresentando falhas de inicialização, lentidão entre outros problemas em poucos meses de uso como servidor.
  • SSD/NVME: 500Gb, dedicado para o servidor.
  • SSD/NVME 1TB (Recomendado).

Sistema Operacional

Energia/Cabos

  • No-Break (Essencial para integridade do Servidor).
  • Ponto de energia e rede dedicado para o servidor.

Servidor Cloud (Nuvem)

PDVs/Caixa / Terminais/Estações (Configurações Mínimas)

  • Processador Intel i3 4ª Geração ou superior.
  • Memória RAM: 4 GB.
  • HD: 160 Gb ou SSD: 120Gb.
  • Sistema Operacional: Windows 10 ou superior.

Periféricos Frente de Loja:

SAT’s

Importante.png: A Sefaz informou através da Portaria SRE nº 79/2024 e do Decreto 36.417/2025, que não será mais possível realizar a emissão de novos CF-e’s a partir de 01 de janeiro de 2026. Você ainda pode utilizar seu equipamento até que essa resolução entre em vigor e a aquisição e ativação de novos dispositivos ainda podem ser feitas, mas eles terão vida útil até 31 de dezembro de 2025.

A Sefaz de São Paulo desativou alguns protocolos de segurança, o que impactou em alguns modelos de equipamento que não funcionaram a partir de agosto de 2024. Consulte.

Conforme o Artigo 34-D da PCAT 147/2012, a Sefaz de São Paulo notificou que a utilização do equipamento SAT será descontinuado a partir de 01/01/2026. A partir dessa data, a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) se tornará obrigatória para todas as operações de venda ao consumidor final. Consulte.

  • ControlD: S@t-Id.
  • Dimep: D-SAT e D-SAT 2.0.
  • Sweda: SS-1000.
  • Tanca: TS-1000 e TS-2000.
  • Elgin: Linker II e Smart.
  • Jetway: JS-1000.
  • Bematech: S@T GO.

MFE

Conforme Decreto Nº 36.417, publicado pela SEFAZ-CE em 23 de janeiro de 2025. A emissão de Cupom Fiscal Eletrônico (CFe) via Módulo Fiscal Eletrônico (MFe) no Ceará será desativada a partir de 1º de janeiro de 2026, segundo decreto publicado pela SEFAZ-CE. A partir desta data, a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) será o modelo fiscal autorizado para emissão de notas fiscais no estado. 

  • Dimep: D-SAT.
  • Bematech: GO e RB 2000.
  • Tanca: CFE TM-1000.
  • Elgin: MFE Smart.
  • Gertec: GerMFE.
  • Epson: 2.0.

TEF’s

Impressoras Térmicas (somente impressão do cupom fiscal/ SAT / MFE / NFC-E)

  • Elgin: i9.
  • Epson: TM-T88IV, TM-T88V, TM-T20 e TM-T20x.
  • Bematech: MP 4200 TH. (Versão 1.3 de Firmware) e MP 2800 TH.
  • Daruma: DR700-HE, DR700-ETH. (Versão 2.50 de Firmware) e DR800-ETH.
  • Sweda: SI-300 S ou SI-300 L.
  • Térmica 40 colunas (recomendado).

Impressora Térmica de etiquetas

  • Zebra: TLP 2844,  Zebra S4M(203 dpi)ZPL e GC420T.
  • Epson: LX-300 II, LX-300, LX-350 e FX-1050.
  • Elgin: L42 Pro.
  • Argox: OS 214 PLUS.

Impressoras de Documentos em Geral, Folha A4, etc.

  • HP Laserjet / Multifuncional.

Coletor de Dados, (Contagem de Estoque)

  • Bematech DC 2.000 e DC 2200.
  • Chipherlab 8001c.
  • Bematech DC 2000 e DC 2200.
  • Cipherlab 8001C.
  • Metrologic OptimusS.
  • Scanpal 2.
  • JRHC. Obs.: Embora tenhamos compatibilidade com este modelo, não é o suporte que faz a configuração. Toda configuração e preparação do equipamento é de responsabilidade do cliente.

Consulta Preço

  • Gertec: Busca Preço G2, TC 505, TC 506 e TC 506 Midia.
  • Sweda: ECD 2000.

Painel de Senha

  • Painel (Recomendado ter o aparelho: Chromecast 3).
    • TV (Necessita HDMI ou Chromecast 5).
    • Monitor (Necessita Cabo HDMI).
  • Tablet (Necessário que o sistema operacional seja Android e possua Entrada USB).
    • Recomendado: Genesis Tab: GT-1450.
    • Processador: Quad Core de 1,5 GHz.
    • Memória Ram: 4GB.
    • (A impressora que servirá de impressão pode estar conectada tanto em um terminal da loja ou por cabo OTG diretamente no tablet).
  • Impressoras Não-Fiscais
    • Elgin I9.
    • Epson: TM-T20.
    • Bematech: MP 4200 TH (Versão 1.3 de Firmware).
  • Terminal (Configurações Mínimas).
    • Processador: i3.
    • Memória Ram: 4GB.
    • (Esse terminal irá transmitir as imagens (painel de senha) para a TV ou monitor).

Fura Fila

  • Tablet
    • Especificações mínimas e recomendadas:
      • Sistema Operacional Windows 10, recomendado Windows 11 - NÃO compatível com sistema Android.
      • Memória mínima de 4GB de RAM, recomendado 8GB.
      • Tela mínima de 8 polegadas, recomendado 10 polegadas.
      • Processador dual core, recomendado quad core.
    • Exemplos de marcas e modelos que atendem ao requisito:
      • CHUWI - Hi10 X1: Tela 10.1 +  Windows 11 + 8GB RAM + 256GB Armazenamento +  Quad core.
      • Fusion 5 - FWIN232 PRO: Tela 10.1 + Windows 11 + 8GB RAM + 256GB Armazenamento +  Quad core.
      • AWOW - AiBook 10: Tela 10.1 + Windows 11 + 8GB RAM + 256GB Armazenamento + Quad core.
      • KBJPADS - KBJ-W101: Tela 10.1 + Windows 11 + 6GB RAM + 64GB Armazenamento + Dual core.
  • Scanner para leitura de código de barras, com Bluetooth
    • Exemplos de marca e modelo que atende ao requisito:
      • NETUM C750 Bluetooth Barcode Portable 2.4G Wireless QR.
  • Mini Impressora Portátil Bluetooth Térmica 80mm - Comunicação Bluetooth
    • Impressora obrigatoriamente deve suportar o Protocolo ESC/POS, utilizado para documentos fiscais.
    • Deve possuir comunicação via Bluetooth ou WiFi.
    • Não recomendamos os modelos do fabricante Oi Vida, pois não possuem o Protocolo ESC/POS apesar de terem a informação em sua documentação.

Leitor Biométrico

  • HAMSTER DX.
  • TECMAG FUTRONIC.
  • Os leitores funcionam somente em máquinas com Sistema Operacional Windows, rodando a aplicação Java 32 bits.

Self-Checkout (Auto Atendimento)

O Self-Checkout foi testado e homologado nos seguintes aparelhos:

  • Sweda SC-10.
  • Laurentti 4500.

Caso deseje utilizar um aparelho Self-Checkout não homologado pela Alpha7, as seguintes especificações são recomendadas.

  • Processador: i3 11ª geração ou superior.
  • Memória de Armazenamento: Pelo menos 200 GB HDD.
  • Memória RAM: Pelo menos 8 GB - 2400 MHz ou superior.
  • Monitor: Display Horizontal (obrigatório) com suporte a tela Touch.
  • Resolução Monitor: Pelo menos 1024x768.
  • Sistema Operacional: Windows.
  • Impressora Térmica: Com suporte ao protocolo ESC/POS.
  • Pin Pad: Com display para transações PIX e apto a utilização com TEF.

Nota: É importante ressaltar que os equipamentos que não são homologados, mesmo contendo os ​​requisitos mínimos​ sugeridos, não terão​ eficácia de funcionamento garantida. A Alpha7 não se responsabiliza pela homologação equipamentos montados pelos clientes. Funcionamentos adversos podem ocorrer em equipamentos que não são homologados.

Palavras-Chave

Equipamento Integrado, PC, Computador, Máquina, Peças, Requisitos Mínimos, Infraestrutura, Estação, Servidor, Periférico.

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