A7Pharma:Transmissão rejeitada devido Inclusão de entrada SNGPC em data já transmitida
Problema / Pergunta
Como corrigir o erro "Medicamento - Saída por Venda: O Lote (xxxx) do produto de número de registro (x.xxxx.xxxx.xxx-x) não foi encontrado nem no inventário inicial nem nas transações de compras informadas" quando a Entrada SNGPC é incluída em período já transmitido e aceito pela Anvisa?
Ambiente
- A7Pharma 2.05.18.1
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Estornar a Transmissão rejeitada. Consultar: Como estornar transmissão por integração no SNGPC?
- Acessar o menu SNGPC > Operações;
- Clicar na aba Entrada;
- Caso a Entrada do lote esteja conferida, desconferir a operação. Consultar: Como desconferir operação no SNGPC?
- Selecionar a Entrada;
- Clicar em Editar;
- Alterar o campo Data Recebimento para a data da próxima Transmissão de forma que a data de Venda do lote fique um dia após a data de Entrada;
- Clicar em OK.
- Realizar novamente a transmissão. Consultar: Como efetuar transmissão integrada no SNGPC?.
Causa
O Lote não consta no estoque do site da Anvisa - SNGPC, pois a entrada foi incluída no A7Pharma em data já transmitida e aceita.