A7Pharma:Venda não finalizada - Medicamento Controlado Sem Estoque

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Ao tentar incluir uma Receita Médica para a venda de produto SNGPC, o sistema informa que a embalagem não possui Estoque.

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

Quando o produto não for recebido no Estoque SNGPC mas sim no Estoque Gerencial:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu SNGPC > Operações > Aba Estoque;
  3. Utilizar o Filtro Detalhar por, selecionando Lote e Validade;
  4. Clicar em Atualizar;
  5. Caso apareça mais de um registro, é provável que a Data de Validade ou o Lote sejam diferentes;
  6. Verificar a quantidade disponível do Lote;
  7. Se for 0 (Zero):
    1. Comparar os Recebimentos Físicos com as Entradas SNGPC;
  8. Se não for 0 (Zero):
    1. Verificar se o Código de Barras referenciado ao Lote é o mesmo do Recebimento Físico;
    2. Verificar se o número do Registro MS do Lote recebido é o mesmo do cadastro.
  9. Caso o Inventário já tenha sido transmitido, inclua uma nova Entrada SNGPC manualmente com a quantidade e Lote da Embalagem desejada.

Causa

Não efetuar o Recebimento Físico com a quantidade correta, incluindo o Lote do Medicamento, Validade e Registro MS.

Palavras-Chave

SNGPC, Estoque, Nota Fiscal

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1