A7Pharma:Venda não finalizada - Medicamento Controlado Sem Estoque
Problema / Pergunta
Ao tentar incluir uma Receita Médica para a venda de produto SNGPC, o sistema informa que a embalagem não possui Estoque.
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
Quando o produto não for recebido no Estoque SNGPC mas sim no Estoque Gerencial:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu SNGPC > Operações > Aba Estoque;
- Utilizar o Filtro Detalhar por, selecionando Lote e Validade;
- Clicar em Atualizar;
- Caso apareça mais de um registro, é provável que a Data de Validade ou o Lote sejam diferentes;
- Verificar a quantidade disponível do Lote;
- Se for 0 (Zero):
- Comparar os Recebimentos Físicos com as Entradas SNGPC;
- Se não for 0 (Zero):
- Verificar se o Código de Barras referenciado ao Lote é o mesmo do Recebimento Físico;
- Verificar se o número do Registro MS do Lote recebido é o mesmo do cadastro.
- Caso o Inventário já tenha sido transmitido, inclua uma nova Entrada SNGPC manualmente com a quantidade e Lote da Embalagem desejada.
Causa
Não efetuar o Recebimento Físico com a quantidade correta, incluindo o Lote do Medicamento, Validade e Registro MS.