Geral:Área de Trabalho Remota – permitir o acesso ao seu computador

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Problema / Pergunta

Como habilitar RDP (Área de Trabalho remota) no Windows

Ambiente

Windows Server 2022, Windows 10, Windows 8.1, Windows Server 2019, Windows Server 2016 e Windows Server 2012 R2

  • Importante: Não é possível se conectar a computadores que executam a Home Edition (como o Windows 10 Home).

Solução / Resposta

  1. No dispositivo com o qual deseja se conectar, selecione Iniciar e clique no ícone Configurações à esquerda.
  2. Selecione o grupo Sistema, seguido do item Área de Trabalho Remota.
  3. Use o controle deslizante para habilitar a Área de Trabalho Remota.
  4. Recomendamos manter o computador ativo e detectável para facilitar as conexões. Clique em Mostrar configurações para habilitar.
  5. Conforme necessário, adicione os usuários que podem se conectar remotamente clicando em Selecione os usuários que podem acessar remotamente esse computador.
    1. Os membros do grupo Administradores têm acesso automático.
  6. Anote o nome deste computador em Como se conectar a este computador.

Causa

Utilização do mini inventário ou dispositivos que façam acesso RDP (Área de Trabalho remota) no Windows

Palavras-Chave

RDP, inventário, remoto, windows, Área de trabalho remota, area de trabalho remota


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