Geral:Área de Trabalho Remota – permitir o acesso ao seu computador
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Problema / Pergunta
Como habilitar RDP (Área de Trabalho remota) no Windows
Ambiente
Windows Server 2022, Windows 10, Windows 8.1, Windows Server 2019, Windows Server 2016 e Windows Server 2012 R2
- Importante: Não é possível se conectar a computadores que executam a Home Edition (como o Windows 10 Home).
Solução / Resposta
- No dispositivo com o qual deseja se conectar, selecione Iniciar e clique no ícone Configurações à esquerda.
- Selecione o grupo Sistema, seguido do item Área de Trabalho Remota.
- Use o controle deslizante para habilitar a Área de Trabalho Remota.
- Recomendamos manter o computador ativo e detectável para facilitar as conexões. Clique em Mostrar configurações para habilitar.
- Conforme necessário, adicione os usuários que podem se conectar remotamente clicando em Selecione os usuários que podem acessar remotamente esse computador.
- Os membros do grupo Administradores têm acesso automático.
- Anote o nome deste computador em Como se conectar a este computador.
- Documentação completa da Microsoft Área de Trabalho Remota – permitir o acesso ao seu computador.
Causa
Utilização do mini inventário ou dispositivos que façam acesso RDP (Área de Trabalho remota) no Windows
Palavras-Chave
RDP, inventário, remoto, windows, Área de trabalho remota, area de trabalho remota