Geral:Como verificar se o cabo USB do SAT está com problemas?

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como verificar se o cabo USB do SAT está com problemas?

Ambiente

  • SAT (Todas as marcas e modelos)

Solução / Resposta

Cabo USB tipo "Y"
  1. Localizar onde o Equipamento SAT está instalado;
  2. Desconectar o cabo USB tipo “Y” do SAT e do computador;
  3. Aguardar 30 segundos;
  4. Conectar o cabo no Equipamento SAT;
  5. Conectar o cabo no computador na seguinte sequência:
    1. Conectar a ponta USB principal;
    2. Conectar a ponta auxiliar em outra entrada USB do computador.
  6. Verificar se o Windows reconheceu SAT;
  7. Verificar no Gerenciador de Dispositivos do Windows se o Equipamento foi reconhecido; Consultar: Abrir Gerenciador de Dispositivos
  8. Reinstalar o Driver do Equipamento SAT.
    • Observação: Consultar o manual de instalação do Fabricante do SAT.
  9. Caso o dispositivo não seja reconhecido solicitar a um técnico da loja que troque o cabo.

Palavras-Chave

Conexão, Saída, Periférico, Defeito, Quebrado, Danificado.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

7