Geral:O que fazer quando o Lote na caixa do medicamento está diferente do Lote que consta na Nota Fiscal?

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Problema / Pergunta

O que fazer quando o Lote na caixa do medicamento está diferente do Lote que consta na Nota Fiscal?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

Se o erro foi identificado antes do lançamento do produto no Estoque SNGPC e/ou a entrada não foi enviada para a ANVISA, será necessário solicitar a correção da nota fiscal (carta de correção) à distribuidora.

Caso a Entrada SNGPC já tenha sido efetuada e enviada para o site da Anvisa, o RT deverá, então, finalizar o Inventário para ajustar o estoque.

Observação: O Farmacêutico deve entrar em contato com a distribuidora e exigir que não ocorram mais erros nas emissões de nota. É recomendado que tenha guardada a documentação/registro dessa operação para fins de fiscalização. Consultar: Perguntas Frequentes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (Página: 11)

Causa

Nota fiscal emitida com Lotes diferentes do que constam nas caixas dos medicamentos.

Palavras-Chave

SNGPC, SIVISA, COVISA, Recebimento, Inventário, Controlados

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