Geral:Orientações Gerais para contagem de um inventário eletrônico

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Problema / Pergunta

ORIENTAÇÕES GERAIS DE CONTAGEM DO INVENTÁRIO ELETRÔNICO

Ambiente

A7Pharma (todas as versões)

ORIENTAÇÕES GERAIS DE CONTAGEM DO INVENTÁRIO ELETRÔNICO

Segue algumas informações de extrema importância para uma contagem correta.

  • É de crucial importância que o coletor esteja devidamente configurado com o Layout Alpha7 de acordo com o anexo no final deste documento, para que isso aconteça, o cliente poderá entrar em contato com a equipe de instalação do suporte Alpha7, ou, solicitar a empresa responsável pela contagem para que deixem o coletor correto. Lembrar sempre de fazer alguns testes antes da contagem definitiva. Para informações técnicas do layout do coletor, falar diretamente com o Suporte Técnico Alpha7.
  • Abrir inventário Geral ANTES de começar a contagem dos produtos.
  • Não importar o mesmo arquivo com os mesmos produtos mais de uma vez para o mesmo inventário a menos que você tenha conhecimento do que você está fazendo, pois, o sistema não sobrescreve arquivo, e sim SOMA o estoque. Caso isso aconteça, pode alterar o arquivo para importar apenas os produtos que não foram importados anteriormente, ou, caso sinta mais segurança, pode excluir o inventário e abrir outro, importando assim os arquivos de contagem novamente.
  • Se a contagem de estoque for feita com a loja fechada, não abra a loja até que o inventário tenha sido concluído, e finalizado, pois irá perder toda a precisão da contagem.
  • Se a contagem de estoque for feita com a loja aberta, tenha certeza que a Data/Hora do coletor de dados esteja correta, pois isso por implicar em toda a contagem do estoque.

Para abrir um inventário geral, consulte: Como incluir um Inventário Geral? ou siga os passos conforme imagens:

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Imagedfadgdhjgk.png

Para importar o arquivo de inventário eletrônico, seguir o processo abaixo:

Image123456uytjgfssdsf.png

Na primeira opção "Layout Eletrônico", selecione o modelo de acordo com o seu coletor de dados, OU, de acordo com o modelo que foi orientado (a)

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Caso tenha sido feita alguma movimentação de estoque na loja (Venda, entrada de nota, Baixa de estoque...) NÃO SOBRESCREVER O HORÁRIO DO COLETOR (conforme o passo 2 na imagem acima)....Caso não tenha feito nenhum movimentação, pode sobrescrever o coletor, e definir a Data Hora do Início da Contagem, desde que, essa data hora esteja entre o horário inicial do inventário, e o horário atual, conforme imagem abaixo:

Image565g.png

Após a importação do arquivo, será demonstrado a quantidade de itens que foram Adicionados e Atualizados no inventário, sendo assim... somente clicar em OK.

Caso queira conferir algum item que foi contato, pode clicar em Editar > Itens e utilizar o filtro ao lado para buscar algum item desejado, conforme imagem:

Image12345tygfd.png

Para que a contagem de estoque realizada seja validada no estoque do sistema, é necessário que o inventário seja FINALIZADO, após esse processo, não tem como RETROCEDER, então é importante ter certeza que a contagem está correta para realizar a finalização do inventário.

Para finalizar, seguir os passos a seguir:

Seleciona o Inventário > Finalizar > Sim, conforme:

Imagemnbvcxz.png

Será exibido uma tela onde mostrará as divergências de estoque entre, o'que havia na loja (Estoque teórico) e o'que foi contato (Estoque contato), podendo gerar um relatório em Excel.

Nada a fazer nessa tela, e clicar em OK, segue:

Imagegthyjmnbcvxc b.png

Pronto, inventário FINALIZADO:

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Causa

Recontagem de Estoque, Acerto de Estoque.

Palavras-Chave

Coletor, Inventário, Estoque.


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