Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação pedido eletrônico Gramense"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== Problema / Pergunta == Como instalar pedido eletrônico Gramense == Ambiente == * A7Pharma (todas as versões) == Solução / Resposta == # Se não possuir as informaçõ...')
 
Linha 6: Linha 6:
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Se não possuir as informações de código e senha do cliente entrar em contato com a Gramense pelo telefone: 08007040551 ou 0800151777 para falar direto no TI (19)3646-7000  
+
# Obter as seguintes informações com a Gramense (08007040551 ou 0800151777 | Para falar diretamente no TI (19)3646-7000 (Leandro ou Rodrigo));
# Pedir para incluir as Lojas para visualizar no comunicador.
+
##* Código do Cliente na Gramense
 +
##* Senha
 +
##* CNPJ
 +
##* Razão Social Incluir todas as Lojas para visualizar no comunicador.
 
# No Windows criar os seguintes diretórios:
 
# No Windows criar os seguintes diretórios:
 
## '''C:\GRAMENSE\Envio'''
 
## '''C:\GRAMENSE\Envio'''
 
## '''C:\GRAMENSE\Retorno'''
 
## '''C:\GRAMENSE\Retorno'''
# Baixar e instalar o comunicador do endereço: [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br/peg/setup-peg-novo.zip&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997398000&usg=AFQjCNEEqkAi6iCXK1xfl3ZtEtAcLQlkMQ http://gramense.com.br/peg/setup-peg-novo.zip]
+
# Baixar e instalar o [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br/peg/setup-peg-novo.zip&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997398000&usg=AFQjCNEEqkAi6iCXK1xfl3ZtEtAcLQlkMQ comunicador];
# No Menu '''“CONFIGURAR'''Informar a '''“Licença/Senha”''' e os '''WS Primario e WS Secundário.'''
+
# No menu '''CONFIGURAR''' Informar a '''“Licença/Senha”''' e os '''WS Primario e WS Secundário.'''
## WS Primário: [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br:8484/webservice&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997398000&usg=AFQjCNFq0MvGpOWZXFlW1zoAoyldtMawFw http://gramense.com.br:8484/webservice]
+
#* WS Primário: [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br:8484/webservice&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997398000&usg=AFQjCNFq0MvGpOWZXFlW1zoAoyldtMawFw http://gramense.com.br:8484/webservice].
## WS Secundário: [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br:8484/webservice&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997399000&usg=AFQjCNGVsd0D-i0D2zpd-Z7wxpCfryFpHg http://gramense.com.br:8484/webservice]
+
#* WS Secundário: [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br:8484/webservice&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997399000&usg=AFQjCNGVsd0D-i0D2zpd-Z7wxpCfryFpHg http://gramense.com.br:8484/webservice].
# Após essas informações no '''Menu ATUALIZAR''', clicar no botão '''<nowiki/>'Atualizar Dados';'''
+
# No menu '''ATUALIZAR''', clicar em '''<nowiki/>Atualizar Dados''';
# Instruir ao comprador a executar esta atualização uma vez por dia sempre antes de enviar o primeiro pedido.
+
#* Instruir ao comprador para executar esta atualização uma vez por dia, sempre antes de enviar o primeiro pedido de compra.
# Acessar o Menu '''“Pedido Integrado”:'''
+
# Acessar o menu '''Pedido Integrado''';
# Informar o diretório de Origem dos Arquivos de Pedido: '''C:\GRAMENSE\Envio'''
+
#* Informar o diretório de Origem dos Arquivos de Pedido: '''C:\GRAMENSE\Envio'''
# Informar o diretório de Destino dos Arquivos de Retorno: '''C:\GRAMENSE\Retorno'''
+
#* Informar o diretório de Destino dos Arquivos de Retorno: '''C:\GRAMENSE\Retorno'''
 
# '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:'''
 
# '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:'''
 
## Acessar '''A7Pharma-Retaguarda''';
 
## Acessar '''A7Pharma-Retaguarda''';

Edição das 10h32min de 1 de abril de 2019

Problema / Pergunta

Como instalar pedido eletrônico Gramense

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Obter as seguintes informações com a Gramense (08007040551 ou 0800151777 | Para falar diretamente no TI (19)3646-7000 (Leandro ou Rodrigo));
      • Código do Cliente na Gramense
      • Senha
      • CNPJ
      • Razão Social Incluir todas as Lojas para visualizar no comunicador.
  2. No Windows criar os seguintes diretórios:
    1. C:\GRAMENSE\Envio
    2. C:\GRAMENSE\Retorno
  3. Baixar e instalar o comunicador;
  4. No menu CONFIGURAR Informar a “Licença/Senha” e os WS Primario e WS Secundário.
  5. No menu ATUALIZAR, clicar em Atualizar Dados;
    • Instruir ao comprador para executar esta atualização uma vez por dia, sempre antes de enviar o primeiro pedido de compra.
  6. Acessar o menu Pedido Integrado;
    • Informar o diretório de Origem dos Arquivos de Pedido: C:\GRAMENSE\Envio
    • Informar o diretório de Destino dos Arquivos de Retorno: C:\GRAMENSE\Retorno
  7. Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
    1. Acessar A7Pharma-Retaguarda;
    2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
    3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
    4. Clicar em Incluir;
      1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Santa Cruz;
      2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\Program Files\Gramense\PEG.exe
      3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\GRAMENSE\Envio
      4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\GRAMENSE\Retorno
      5. Clicar em OK
    5. Clicar em OK
  8. Cadastrar o Código do Pedido Eletrônico no Cadastro do Fornecedor:

Causa

Palavras-Chave

Gramense, instalação gramense, integração gramense, pedido eletrônico gramense



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0