Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação pedido eletrônico Gramense"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 7: Linha 7:
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
 
# Obter as seguintes informações com a Gramense (08007040551 ou 0800151777 | Para falar diretamente no TI (19)3646-7000 (Leandro ou Rodrigo));
 
# Obter as seguintes informações com a Gramense (08007040551 ou 0800151777 | Para falar diretamente no TI (19)3646-7000 (Leandro ou Rodrigo));
##* Código do Cliente na Gramense
+
#*Código do cliente.
##* Senha
+
#*Senha.
##* CNPJ
+
#*CNPJ.
##* Razão Social Incluir todas as Lojas para visualizar no comunicador.
+
#*Razão Social.
 +
#*Solicitar inclusão das lojas para visualizar no comunicador.
 
# No Windows criar os seguintes diretórios:
 
# No Windows criar os seguintes diretórios:
## '''C:\GRAMENSE\Envio'''
+
#* '''C:\GRAMENSE\Envio'''.
## '''C:\GRAMENSE\Retorno'''
+
#* '''C:\GRAMENSE\Retorno'''.
 
# Baixar e instalar o [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br/peg/setup-peg-novo.zip&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997398000&usg=AFQjCNEEqkAi6iCXK1xfl3ZtEtAcLQlkMQ comunicador];
 
# Baixar e instalar o [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br/peg/setup-peg-novo.zip&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997398000&usg=AFQjCNEEqkAi6iCXK1xfl3ZtEtAcLQlkMQ comunicador];
# No menu '''CONFIGURAR''' Informar a '''“Licença/Senha”''' e os '''WS Primario e WS Secundário.'''
+
# No menu '''CONFIGURAR''', informar a '''“Licença/Senha”''' e os '''WS Primario e WS Secundário.'''
 
#* WS Primário: [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br:8484/webservice&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997398000&usg=AFQjCNFq0MvGpOWZXFlW1zoAoyldtMawFw http://gramense.com.br:8484/webservice].
 
#* WS Primário: [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br:8484/webservice&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997398000&usg=AFQjCNFq0MvGpOWZXFlW1zoAoyldtMawFw http://gramense.com.br:8484/webservice].
 
#* WS Secundário: [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br:8484/webservice&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997399000&usg=AFQjCNGVsd0D-i0D2zpd-Z7wxpCfryFpHg http://gramense.com.br:8484/webservice].
 
#* WS Secundário: [https://www.google.com/url?q=http://gramense.com.br:8484/webservice&sa=D&source=hangouts&ust=1552322997399000&usg=AFQjCNGVsd0D-i0D2zpd-Z7wxpCfryFpHg http://gramense.com.br:8484/webservice].
Linha 23: Linha 24:
 
#* Informar o diretório de Origem dos Arquivos de Pedido: '''C:\GRAMENSE\Envio'''
 
#* Informar o diretório de Origem dos Arquivos de Pedido: '''C:\GRAMENSE\Envio'''
 
#* Informar o diretório de Destino dos Arquivos de Retorno: '''C:\GRAMENSE\Retorno'''
 
#* Informar o diretório de Destino dos Arquivos de Retorno: '''C:\GRAMENSE\Retorno'''
# '''Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:'''
+
# Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
 
## Acessar '''A7Pharma-Retaguarda''';
 
## Acessar '''A7Pharma-Retaguarda''';
## Clicar em '''Configuração > Estação''', selecionar o link que está verde e clicar em '''Editar''';
+
## Acessar o menu '''Configuração > Estação''', selecionar a estação que está em verde;
## Na tela que abrir, clicar na aba '''Configuração''';
+
## Clicar em '''Editar''';
 +
## Acessar a aba '''Configuração''';
 
## Clicar em '''Incluir''';
 
## Clicar em '''Incluir''';
 
### No campo '''Fornecedor''', buscar o fornecedor da Santa Cruz;
 
### No campo '''Fornecedor''', buscar o fornecedor da Santa Cruz;
Linha 32: Linha 34:
 
### No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente '''C:\GRAMENSE\Envio'''
 
### No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente '''C:\GRAMENSE\Envio'''
 
### No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente '''C:\GRAMENSE\Retorno'''
 
### No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente '''C:\GRAMENSE\Retorno'''
### Clicar em '''OK'''
+
### Clicar em '''OK'''.
## Clicar em '''OK'''
+
## Clicar em '''OK'''.
# '''Cadastrar o Código do Pedido Eletrônico no Cadastro do Fornecedor:'''
+
# Cadastrar o Código do Pedido Eletrônico no Cadastro do Fornecedor:
 
#* '''Consultar:''' [http://kb.a7.net.br/index.php?title=A7Pharma:Como_cadastrar_c%C3%B3digo_do_pedido_eletr%C3%B4nico_no_cadastro_do_fornecedor&oldid=2564 Como cadastrar código do pedido eletrônico no cadastro do fornecedor]
 
#* '''Consultar:''' [http://kb.a7.net.br/index.php?title=A7Pharma:Como_cadastrar_c%C3%B3digo_do_pedido_eletr%C3%B4nico_no_cadastro_do_fornecedor&oldid=2564 Como cadastrar código do pedido eletrônico no cadastro do fornecedor]
  
== Causa ==
+
== Artigos Relacionados ==
 
 
  
 +
[[A7Pharma:O A7Pharma possui integração com quais Pedidos Eletrônicos?|O A7Pharma possui integração com quais Pedidos Eletrônicos?]]
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
 
Gramense, instalação gramense, integração gramense, pedido eletrônico gramense  
 
Gramense, instalação gramense, integração gramense, pedido eletrônico gramense  

Edição das 10h39min de 1 de abril de 2019

Problema / Pergunta

Como instalar pedido eletrônico Gramense

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Obter as seguintes informações com a Gramense (08007040551 ou 0800151777 | Para falar diretamente no TI (19)3646-7000 (Leandro ou Rodrigo));
    • Código do cliente.
    • Senha.
    • CNPJ.
    • Razão Social.
    • Solicitar inclusão das lojas para visualizar no comunicador.
  2. No Windows criar os seguintes diretórios:
    • C:\GRAMENSE\Envio.
    • C:\GRAMENSE\Retorno.
  3. Baixar e instalar o comunicador;
  4. No menu CONFIGURAR, informar a “Licença/Senha” e os WS Primario e WS Secundário.
  5. No menu ATUALIZAR, clicar em Atualizar Dados;
    • Instruir ao comprador para executar esta atualização uma vez por dia, sempre antes de enviar o primeiro pedido de compra.
  6. Acessar o menu Pedido Integrado;
    • Informar o diretório de Origem dos Arquivos de Pedido: C:\GRAMENSE\Envio
    • Informar o diretório de Destino dos Arquivos de Retorno: C:\GRAMENSE\Retorno
  7. Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
    1. Acessar A7Pharma-Retaguarda;
    2. Acessar o menu Configuração > Estação, selecionar a estação que está em verde;
    3. Clicar em Editar;
    4. Acessar a aba Configuração;
    5. Clicar em Incluir;
      1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Santa Cruz;
      2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\Program Files\Gramense\PEG.exe
      3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\GRAMENSE\Envio
      4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\GRAMENSE\Retorno
      5. Clicar em OK.
    6. Clicar em OK.
  8. Cadastrar o Código do Pedido Eletrônico no Cadastro do Fornecedor:

Artigos Relacionados

O A7Pharma possui integração com quais Pedidos Eletrônicos?

Palavras-Chave

Gramense, instalação gramense, integração gramense, pedido eletrônico gramense



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0