Mudanças entre as edições de "Geral:O que fazer quando o Lote na caixa do medicamento está diferente do Lote que consta na Nota Fiscal?"
m (Juliana.paiva moveu Geral:O número de lote do medicamento existente na caixa está diferente daquele existente na nota fiscal da Distribuidora, o que fazer? para [[Geral:O que fazer quando o Lote na caixa do medicamento está diferente do Lote que...) |
|||
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
== Problema / Pergunta == | == Problema / Pergunta == | ||
− | O Lote na caixa do medicamento está diferente do Lote que consta na Nota Fiscal | + | O que fazer quando o Lote na caixa do medicamento está diferente do Lote que consta na Nota Fiscal? |
== Ambiente == | == Ambiente == | ||
* A7Pharma (todas as versões) | * A7Pharma (todas as versões) |
Edição atual tal como às 10h14min de 5 de abril de 2019
Problema / Pergunta
O que fazer quando o Lote na caixa do medicamento está diferente do Lote que consta na Nota Fiscal?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
Se o erro foi identificado antes do lançamento do produto no Estoque SNGPC e/ou a entrada não foi enviada para a ANVISA, será necessário solicitar a correção da nota fiscal (carta de correção) à distribuidora.
Caso a Entrada SNGPC já tenha sido efetuada e enviada para o site da Anvisa, o RT deverá, então, finalizar o Inventário para ajustar o estoque.
Observação: O Farmacêutico deve entrar em contato com a distribuidora e exigir que não ocorram mais erros nas emissões de nota. É recomendado que tenha guardada a documentação/registro dessa operação para fins de fiscalização. Consultar: Perguntas Frequentes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (Página: 11)
Causa
Nota fiscal emitida com Lotes diferentes do que constam nas caixas dos medicamentos.