Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Nota Rejeitada - NF-e já está inutilizada na Base de Dados da SEFAZ"

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== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Ao transmitir uma nota para a SEFAZ a mesma é rejeitada devido a numeração dessa nota estar inutilizada na base da SEFAZ.
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Ao transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica para a SEFAZ a mesma é rejeitada devido a numeração já ter sido Inutilizada na base da SEFAZ - "Código da Rejeição: 206"
 
 
Código da rejeição: 206
 
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* A7Pharma versão 2.06.4.0
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* A7Pharma 2.06.4.0
 
 
 
 
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Nota será utilizada pelo emissor: quando o emissor ainda deseja utilizar essa nota, a mesma deve obter um novo número para que seja transmitida e autorizada. Para que a nota obtenha um novo número:
+
Caso o cliente deseje utilizar a mesma Nota Fiscal, será necessário obter um novo número para que seja Transmitida e Autorizada.
## Editar a nota
 
## Selecionar uma outra unidade de negócio como emitente
 
## Salvar a modificação
 
## Editar novamente a nota
 
## Voltar o emitente para a unidade que está fazendo a emissão da nota
 
## Salvar a alteração
 
## Transmitir novamente a nota fiscal: selecionar a nota, clicar em '''"Integração SEFAZ"''' e selecionar a opção '''"Transmitir NF-e"'''
 
# Nota não será mais utilizada: quando o emissor não deseja mais emitir a nota fiscal:
 
## Realizar os passos acima para que a nota obtenha um novo número
 
## Transmitir novamente a nota fiscal: selecionar a nota, clicar em '''"Integração SEFAZ"''' e selecionar a opção '''"Transmitir NF-e"'''
 
## Após a transmissão a nota será autorizada
 
## Realizar o cancelamento da NF-e. Clicar em  '''"Integração SEFAZ" ,''' selecionar a opção '''"Cancelar NF-e"''' e informar um motivo.
 
 
 
Observações: Caso o certificado utilizado seja o A3 (dispositivo físico) o mesmo deve estar conectado na máquina para que as operações acima consigam ser realizadas.
 
 
 
Notas rejeitadas devem ser inutilizadas. Porém, em situações como a citada acima, a SEFAZ não permitirá a inutilização, pois a mesma já está inutilizada. Neste caso, as notas devem obter um novo número para que se consiga prosseguir com a autorização ou com o cancelamento.
 
  
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Para que a Nota recebe um novo número:
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# Selecionar a Nota Fiscal Eletrônica;
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# Clicar em '''Editar''';
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# Acessar a Aba '''Emitente''';
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# Selecionar uma outra '''Unidade de Negócio''' como Emitente;
 +
# Clicar em '''OK''';
 +
# Clicar em '''Editar''' novamente na mesma Nota Fiscal;
 +
# Acessar a Aba '''Emitente;'''
 +
# Selecionar a '''Unidade de Negócio''' anterior;
 +
# Clicar em '''OK''';
 +
# Clicar em '''Integração SEFAZ''' '''> Transmitir NF-e''';
 +
# Verificar se a Numeração foi alterada.
 +
Caso o cliente não deseje utilizar a mesma Nota Fiscal:
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# Realizar os mesmo passo acima;
 +
# Clicar em '''Integração SEFAZ''', selecionar a opção '''Cancelar NF-e''' e informar um Motivo.
 +
'''Observações''': Caso o certificado utilizado seja o A3 (dispositivo físico) o mesmo deve estar conectado na máquina para que as operações acima consigam ser realizadas.
  
 +
Notas Fiscais com Status '''Rejeitadas''' devem ser '''Inutilizadas'''. Porém, em situações como a citada acima, a SEFAZ não permitirá a Inutilização, pois a mesma já está Inutilizada. Neste caso, as notas devem obter um novo número para que se consiga prosseguir com a Autorização ou com o Cancelamento.
 
== Causa (Opcional) ==
 
== Causa (Opcional) ==
  
Mais de um usuário realizando operações relativas a NF-e no sistema ao mesmo tempo.
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Mais de um Usuário realizando Operações relativas a NF-e no sistema ao mesmo tempo.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
rejeição, inutilização, rejeição 206, SEFAZ, numeração
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Rejeição, Inutilização, Rejeição 206, SEFAZ, Numeração
  
  
 
   
 
   
 
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[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
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[[Categoria:Status:Validado]]
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[[Categoria:Nota Fiscal]]

Edição das 12h37min de 22 de junho de 2018

Problema / Pergunta

Ao transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica para a SEFAZ a mesma é rejeitada devido a numeração já ter sido Inutilizada na base da SEFAZ - "Código da Rejeição: 206"

Ambiente

  • A7Pharma 2.06.4.0

Solução / Resposta

Caso o cliente deseje utilizar a mesma Nota Fiscal, será necessário obter um novo número para que seja Transmitida e Autorizada.

Para que a Nota recebe um novo número:

  1. Selecionar a Nota Fiscal Eletrônica;
  2. Clicar em Editar;
  3. Acessar a Aba Emitente;
  4. Selecionar uma outra Unidade de Negócio como Emitente;
  5. Clicar em OK;
  6. Clicar em Editar novamente na mesma Nota Fiscal;
  7. Acessar a Aba Emitente;
  8. Selecionar a Unidade de Negócio anterior;
  9. Clicar em OK;
  10. Clicar em Integração SEFAZ > Transmitir NF-e;
  11. Verificar se a Numeração foi alterada.

Caso o cliente não deseje utilizar a mesma Nota Fiscal:

  1. Realizar os mesmo passo acima;
  2. Clicar em Integração SEFAZ, selecionar a opção Cancelar NF-e e informar um Motivo.

Observações: Caso o certificado utilizado seja o A3 (dispositivo físico) o mesmo deve estar conectado na máquina para que as operações acima consigam ser realizadas.

Notas Fiscais com Status Rejeitadas devem ser Inutilizadas. Porém, em situações como a citada acima, a SEFAZ não permitirá a Inutilização, pois a mesma já está Inutilizada. Neste caso, as notas devem obter um novo número para que se consiga prosseguir com a Autorização ou com o Cancelamento.

Causa (Opcional)

Mais de um Usuário realizando Operações relativas a NF-e no sistema ao mesmo tempo.

Palavras-Chave

Rejeição, Inutilização, Rejeição 206, SEFAZ, Numeração



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