Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação Pedido Eletrônico Milfarma"

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==== Informações sobre o pedido: ====
 
==== Informações sobre o pedido: ====
# Atualmente só é possível enviar o pedido de uma única loja por vez, se o cliente possuir mais que uma loja orienta-lo a transmitir um pedido por vez;
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# Orientar o cliente a não fechar o comunicador para que o sistema consiga buscar os retornos automaticamente, caso o mesmo feche o comunicador terá que importar manualmente todos para dentro do Alpha.
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# Alpha7 envia apenas um arquivo contendo todos os pedidos dentro porém a Milfarma retorna um arquivo para cada pedido.
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# O retorno pode demorar cerca de 30 ~ 60 minutos, conforme testes realizados.
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# Atualmente a Milfarma está retornando as seguintes situações de pedido :
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#* Pedidos faturados normal.
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#* Pedidos que todos os itens esteja sem saldo no fornecedor.
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#* Pedidos que foi bloqueado pelo financeiro da Milfarma, retornará um arquivo e o sistema irá entender como falta.
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#* Pedidos que foi enviado código de barras que não tem cadastrado na Milfarma, sistema ira entender como falta.
 
# Após colocar a condição de pagamento e clicar em OK o sistema abre uma tela com os seguintes campos:
 
# Após colocar a condição de pagamento e clicar em OK o sistema abre uma tela com os seguintes campos:
 
#* '''Código Vendedor :''' Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para aquele pedido.
 
#* '''Código Vendedor :''' Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para aquele pedido.

Edição das 11h46min de 15 de agosto de 2019

Problema / Pergunta

Como realizar a integração do pedido eletrônico Milfarma ?

Ambiente

  • A7Pharma 2.11.17.0

Solução / Resposta

Instalação:

  1. Verificar no cadastro de Pessoa e Fornecedor se o CNPJ 08.241.229/0002-00 já está cadastrado;
  2. Caso já exista o CNPJ no cadastro de Pessoa apenas cadastrar como Fornecedor; Consultar: Como cadastrar um Fornecedor vinculando um cadastro de Pessoa já existente?
  3. Caso não tenha o CNPJ informado, realizar o cadastro do Fornecedor; Consultar: Como cadastrar um Fornecedor no A7Pharma?
    • Nome Padrão: Milfarma PE.
  4. Definir o layout de Pedido Eletrônico como Milfarma na aba de Pedido Eletrônico no cadastro de Fornecedor;
  5. Realizar o download do comunicador;
  6. Extrair para o diretório C:/;
  7. Na pasta ComunicadorMilfarma liberar as Permissão Total para Todos;
  8. clicar com o botão direito e navegar até a aba Segurança e dar permissão total para Todos os usuários;
  9. Entrar na pasta C:/ComunicadorMilfarma clicar com o botão direito no ComunicadorMilfarma.exe e configurar o modo de compatibilidade com o Windows 7;
  10. Exemplo do properties Milfarma :
    #Fri Nov 09 16:59:35 BRST 2018
    DiretorioRetorno=C:\\ComunicadorMilfarma\\Retorno
    Endereco=198.50.133.230
    DiretorioEnvio=C:\\ComunicadorMilfarma\\Envio
    Usuario=alphasete@milfarma-ftp.host
    CNPJLojas=
    Senha=
    
  11. CNPJLojas= Informar todos os CNPJ que o cliente realiza pedido separado por virgula(,) ;
    • Exemplo: CNPJLojas= 13313413000102,1313413000201,13313413000302.
  12. Senha= senha padrão 4ueisxLM8;
    • Não digitar a senha no properties, abrir o comunicador e digitar manualmente.
    • No primeiro tentativa de conexão é provável que de erro, tentar novamente.
  13. Endereco= Endereço do FTP onde todos os cliente utiliza o mesmo;
    • Endereço Padrão = 198.50.133.230.

Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:

  1. Acessar A7Pharma-Retaguarda;
  2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
  3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
  4. Clicar em Incluir;
    1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Milfarma PE;
    2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\ComunicadorMilfarma\ComunicadorMilfarma.exe;
    3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\ComunicadorMilfarma\Envio;
    4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\ComunicadorMilfarma\Retorno;
    5. Clicar em OK;
  5. Clicar em OK;

Informações sobre o pedido:

  1. Orientar o cliente a não fechar o comunicador para que o sistema consiga buscar os retornos automaticamente, caso o mesmo feche o comunicador terá que importar manualmente todos para dentro do Alpha.
  2. Alpha7 envia apenas um arquivo contendo todos os pedidos dentro porém a Milfarma retorna um arquivo para cada pedido.
  3. O retorno pode demorar cerca de 30 ~ 60 minutos, conforme testes realizados.
  4. Atualmente a Milfarma está retornando as seguintes situações de pedido :
    • Pedidos faturados normal.
    • Pedidos que todos os itens esteja sem saldo no fornecedor.
    • Pedidos que foi bloqueado pelo financeiro da Milfarma, retornará um arquivo e o sistema irá entender como falta.
    • Pedidos que foi enviado código de barras que não tem cadastrado na Milfarma, sistema ira entender como falta.
  5. Após colocar a condição de pagamento e clicar em OK o sistema abre uma tela com os seguintes campos:
    • Código Vendedor : Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para aquele pedido.
    • Condição de Pagamento : Atualmente existe uma lista com várias condições e seus respectivos códigos que identifica aquele condição, caso o cliente tenha uma condição diferente da lista orienta-lo a entrar em contato com a Milfarma para solicitar o código que identifica aquela condição.
    • Código Condição : habilitar esse campos somente se o cliente quiser informar o código da condição conforme descrito a cima.

Causa

Realizar integração do pedido eletrônico da distribuidora Milfarma.

Palavras-Chave

Milfarma, Pedido Eletrônico Milfarma, Integração Milfarma, Distribuidora Milfarma



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