Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação Pedido Eletrônico Milfarma"
(→Instalação:) |
|||
Linha 50: | Linha 50: | ||
==== Informações sobre o pedido: ==== | ==== Informações sobre o pedido: ==== | ||
− | # | + | # Orientar o cliente a não fechar o comunicador para que o sistema consiga buscar os retornos automaticamente, caso o mesmo feche o comunicador terá que importar manualmente todos para dentro do Alpha. |
+ | # Alpha7 envia apenas um arquivo contendo todos os pedidos dentro porém a Milfarma retorna um arquivo para cada pedido. | ||
+ | # O retorno pode demorar cerca de 30 ~ 60 minutos, conforme testes realizados. | ||
+ | # Atualmente a Milfarma está retornando as seguintes situações de pedido : | ||
+ | #* Pedidos faturados normal. | ||
+ | #* Pedidos que todos os itens esteja sem saldo no fornecedor. | ||
+ | #* Pedidos que foi bloqueado pelo financeiro da Milfarma, retornará um arquivo e o sistema irá entender como falta. | ||
+ | #* Pedidos que foi enviado código de barras que não tem cadastrado na Milfarma, sistema ira entender como falta. | ||
# Após colocar a condição de pagamento e clicar em OK o sistema abre uma tela com os seguintes campos: | # Após colocar a condição de pagamento e clicar em OK o sistema abre uma tela com os seguintes campos: | ||
#* '''Código Vendedor :''' Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para aquele pedido. | #* '''Código Vendedor :''' Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para aquele pedido. |
Edição das 11h46min de 15 de agosto de 2019
Problema / Pergunta
Como realizar a integração do pedido eletrônico Milfarma ?
Ambiente
- A7Pharma 2.11.17.0
Solução / Resposta
Instalação:
- Verificar no cadastro de Pessoa e Fornecedor se o CNPJ 08.241.229/0002-00 já está cadastrado;
- Caso já exista o CNPJ no cadastro de Pessoa apenas cadastrar como Fornecedor; Consultar: Como cadastrar um Fornecedor vinculando um cadastro de Pessoa já existente?
- Caso não tenha o CNPJ informado, realizar o cadastro do Fornecedor; Consultar: Como cadastrar um Fornecedor no A7Pharma?
- Nome Padrão: Milfarma PE.
- Definir o layout de Pedido Eletrônico como Milfarma na aba de Pedido Eletrônico no cadastro de Fornecedor;
- Realizar o download do comunicador;
- Extrair para o diretório C:/;
- Na pasta ComunicadorMilfarma liberar as Permissão Total para Todos;
- clicar com o botão direito e navegar até a aba Segurança e dar permissão total para Todos os usuários;
- Entrar na pasta C:/ComunicadorMilfarma clicar com o botão direito no ComunicadorMilfarma.exe e configurar o modo de compatibilidade com o Windows 7;
- Exemplo do properties Milfarma :
#Fri Nov 09 16:59:35 BRST 2018 DiretorioRetorno=C:\\ComunicadorMilfarma\\Retorno Endereco=198.50.133.230 DiretorioEnvio=C:\\ComunicadorMilfarma\\Envio Usuario=alphasete@milfarma-ftp.host CNPJLojas= Senha=
- CNPJLojas= Informar todos os CNPJ que o cliente realiza pedido separado por virgula(,) ;
- Exemplo: CNPJLojas= 13313413000102,1313413000201,13313413000302.
- Senha= senha padrão 4ueisxLM8;
- Não digitar a senha no properties, abrir o comunicador e digitar manualmente.
- No primeiro tentativa de conexão é provável que de erro, tentar novamente.
- Endereco= Endereço do FTP onde todos os cliente utiliza o mesmo;
- Endereço Padrão = 198.50.133.230.
Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
- Acessar A7Pharma-Retaguarda;
- Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
- Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
- Clicar em Incluir;
- No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Milfarma PE;
- No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\ComunicadorMilfarma\ComunicadorMilfarma.exe;
- No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\ComunicadorMilfarma\Envio;
- No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\ComunicadorMilfarma\Retorno;
- Clicar em OK;
- Clicar em OK;
Informações sobre o pedido:
- Orientar o cliente a não fechar o comunicador para que o sistema consiga buscar os retornos automaticamente, caso o mesmo feche o comunicador terá que importar manualmente todos para dentro do Alpha.
- Alpha7 envia apenas um arquivo contendo todos os pedidos dentro porém a Milfarma retorna um arquivo para cada pedido.
- O retorno pode demorar cerca de 30 ~ 60 minutos, conforme testes realizados.
- Atualmente a Milfarma está retornando as seguintes situações de pedido :
- Pedidos faturados normal.
- Pedidos que todos os itens esteja sem saldo no fornecedor.
- Pedidos que foi bloqueado pelo financeiro da Milfarma, retornará um arquivo e o sistema irá entender como falta.
- Pedidos que foi enviado código de barras que não tem cadastrado na Milfarma, sistema ira entender como falta.
- Após colocar a condição de pagamento e clicar em OK o sistema abre uma tela com os seguintes campos:
- Código Vendedor : Não é necessário informar, apenas se o cliente quiser identificar o vendedor para aquele pedido.
- Condição de Pagamento : Atualmente existe uma lista com várias condições e seus respectivos códigos que identifica aquele condição, caso o cliente tenha uma condição diferente da lista orienta-lo a entrar em contato com a Milfarma para solicitar o código que identifica aquela condição.
- Código Condição : habilitar esse campos somente se o cliente quiser informar o código da condição conforme descrito a cima.
Causa
Realizar integração do pedido eletrônico da distribuidora Milfarma.
Palavras-Chave
Milfarma, Pedido Eletrônico Milfarma, Integração Milfarma, Distribuidora Milfarma