Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Instalação pedido eletrônico Gramense"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 43: Linha 43:
 
[[A7Pharma:O A7Pharma possui integração com quais Pedidos Eletrônicos?|O A7Pharma possui integração com quais Pedidos Eletrônicos?]]
 
[[A7Pharma:O A7Pharma possui integração com quais Pedidos Eletrônicos?|O A7Pharma possui integração com quais Pedidos Eletrônicos?]]
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Instalação, Integrar, Compras {{Votacao}}
+
Integrar, Compras {{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]
 
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]

Edição das 09h01min de 12 de outubro de 2019

Problema / Pergunta

Como instalar pedido eletrônico Gramense

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Obter as seguintes informações com a Gramense (08007040551 ou 0800151777 | Para falar diretamente no TI (19)3646-7000 (Leandro ou Rodrigo));
    • Código do cliente.
    • Senha.
    • CNPJ.
    • Razão Social.
    • Solicitar inclusão das lojas para visualizar no comunicador.
  2. No Windows, criar os seguintes diretórios:
    • C:\GRAMENSE\Envio.
    • C:\GRAMENSE\Retorno.
  3. Baixar e instalar o comunicador;
  4. No menu CONFIGURAR, informar a “Licença/Senha” e os WS Primario e WS Secundário.
  5. No menu ATUALIZAR, clicar em Atualizar Dados;
    • Instruir ao comprador para executar esta atualização uma vez por dia, sempre antes de enviar o primeiro pedido de compra.
  6. Acessar o menu Pedido Integrado;
    • Informar o diretório de Origem dos Arquivos de Pedido: C:\GRAMENSE\Envio
    • Informar o diretório de Destino dos Arquivos de Retorno: C:\GRAMENSE\Retorno
  7. Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
    1. Acessar A7Pharma-Retaguarda;
    2. Acessar o menu Configuração > Estação, selecionar a estação que está em verde;
    3. Clicar em Editar;
    4. Acessar a aba Configuração;
    5. Clicar em Incluir;
      1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor Gramense;
      2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\Program Files\Gramense\PEG.exe
      3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\GRAMENSE\Envio
      4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\GRAMENSE\Retorno
      5. Clicar em OK.
    6. Clicar em OK.
  8. Cadastrar o Código do Pedido Eletrônico no Cadastro do Fornecedor:

Artigos Relacionados

O A7Pharma possui integração com quais Pedidos Eletrônicos?

Palavras-Chave

Integrar, Compras

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0