Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Rejeição 778: Informado NCM inexistente"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Como corrigir a: "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"
+
Como corrigir a "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* A7Pharma  2.11.3.1 ou superior.
+
* A7Pharma  2.11.3.1 >
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
+
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
# Verificar se a loja possui alguma Integração Fiscal:
 
## Acessar o menu '''Ferramentas > Tarefa Agendada''';
 
## Buscar por: '''Figura Fiscal, Cadastro Certo e Imendes''';
 
## Caso haja algumas dessas tarefas, executar a Tarefa Agendada e atualizar o item conforme os passos abaixo.
 
 
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica''';
 
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica''';
# Selecionar a NF-e com a rejeição;
+
# Selecionar a Nota com a rejeição;
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar na aba '''Itens''';
 
# Clicar na aba '''Itens''';
# Selecionar o item com a rejeição de NCM;
+
# Selecionar o item com problema de NCM;
#* '''Observação:''' Na mensagem de rejeição será apresentado o número do item que esta com o NCM inexistente.  
+
#* '''Observação:''' Na mensagem de rejeição será dito o número do item que esta com o NCM inexistente.  
 
#* '''Exemplo:'''  [nItem:1].
 
#* '''Exemplo:'''  [nItem:1].
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Alterar o campo: '''NCM''';
 
# Alterar o campo: '''NCM''';
#* '''Observação:''' Para saber qual é o NCM a preencher, deve-se atualizar pela Integração Fiscal, editar o produto e na aba '''Tributação''' copiar o NCM.
+
#* '''Observação:''' A informação pode ser obtida na ''internet'' ou consultando o escritório contábil.  
#* '''Observação:''' A informação também pode ser obtida pelo cliente com o consultório contábil.  
 
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''' novamente;
 
# Clicar em '''OK''' novamente;
#Clicar em '''Integração SEFAZ >''' '''Transmitir NF-e''';
+
#Clicar em '''Integração Sefaz >''' '''Transmitir NF-e''';
# Aguardar o retorno da SEFAZ;
+
# Aguardar o retorno do Sefaz;
 
# Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para '''Autorizada.'''
 
# Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para '''Autorizada.'''
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Quando é realizada a emissão de uma NF-e e um dos produtos contém um NCM não vigente.
+
Quando for emitida uma NF-e e um dos itens possui um NCM que não esta vigente.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
NCMs, Rejeitada, Contabilidade, 778;{{Votacao}}
+
NCMs, Rejeitada, Contabilidade.{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Status:Validado]]
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
 
[[Categoria:Fiscal]]
 
[[Categoria:Fiscal]]

Edição das 17h19min de 15 de outubro de 2019

Problema / Pergunta

Como corrigir a "Rejeição 778: Informado NCM inexistente"

Ambiente

  • A7Pharma  2.11.3.1 >

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  3. Selecionar a Nota com a rejeição;
  4. Clicar em Editar;
  5. Clicar na aba Itens;
  6. Selecionar o item com problema de NCM;
    • Observação: Na mensagem de rejeição será dito o número do item que esta com o NCM inexistente.
    • Exemplo:  [nItem:1].
  7. Clicar em Editar;
  8. Alterar o campo: NCM;
    • Observação: A informação pode ser obtida na internet ou consultando o escritório contábil.
  9. Clicar em OK;
  10. Clicar em OK novamente;
  11. Clicar em Integração Sefaz > Transmitir NF-e;
  12. Aguardar o retorno do Sefaz;
  13. Verificar se o Status da Nota Fiscal alterou para Autorizada.

Causa

Quando for emitida uma NF-e e um dos itens possui um NCM que não esta vigente.

Palavras-Chave

NCMs, Rejeitada, Contabilidade.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

42