Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como resolver o erro "Prescritor da Receita Médica Inativo" ao tentar efetuar uma transmissão SNGPC?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== Problema / Pergunta == Ao tentar efetuar uma transmissão SNGPC, é retornado a violação, anexo: centro|miniaturadaimagem == Ambiente...')
 
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
 
Ao tentar efetuar uma transmissão SNGPC, é retornado a violação, anexo:
 
Ao tentar efetuar uma transmissão SNGPC, é retornado a violação, anexo:
[[Arquivo:Prescritor inativo.png|centro|miniaturadaimagem]]
+
[[Arquivo:Prescritor inativo.png|miniaturadaimagem|nenhum|465x465px]]
  
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 +
* A7Pharma 2.30.4.0 >
  
A7Pharma 2.30.4.0
 
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
# '''SNGPC > Operações > Vendas''';
+
# Acessar o menu '''SNGPC > Operações > Vendas''';
# No filtro '''Data''', informar o período na qual está tentando transmitir os arquivos
+
# No filtro '''Data''', informar o período na qual está tentando transmitir os arquivos;
# No filtro '''Prescritor''', clicar em '''[+]''' > '''Atualizar''' > selecionar todos os prescritores que estão com status '''inativo''';
+
# No filtro '''Prescritor''', clicar em '''[+]''' > '''Atualizar''';
 +
# Ordenar o campo Status, para que os Inativos fiquem agrupados;
 +
# Selecionar todos os prescritores que estão com status I'''nativo''';
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''Atualizar''';
 
# Clicar em '''Atualizar''';
# Será demonstrado a venda com o devido prescritor inativo na qual está vinculado;
+
# Será demonstrada a venda com o prescritor inativo na qual está vinculada;
# Acessar '''SNGPC > Cadastros > Prescritor''';
+
# Acessar o menu '''SNGPC > Cadastros > Prescritor''';
# Selecionar o Prescritor encontrado anteriormente no passo 7;
+
# Selecionar o Prescritor encontrado anteriormente no passo 9;
# '''Editar >''' alterar para status '''Ativo''';
+
# Clicar em '''Editar''';
 +
# Alterar o status para '''Ativo''';
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Efetuar a Transmissão SNGPC novamente.
 
# Efetuar a Transmissão SNGPC novamente.
Linha 24: Linha 27:
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
{{Votacao}}
+
Enviar, Arquivo, Problema.{{Votacao}}
 
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__

Edição das 09h47min de 24 de outubro de 2019

Problema / Pergunta

Ao tentar efetuar uma transmissão SNGPC, é retornado a violação, anexo:

Prescritor inativo.png

Ambiente

  • A7Pharma 2.30.4.0 >

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu SNGPC > Operações > Vendas;
  3. No filtro Data, informar o período na qual está tentando transmitir os arquivos;
  4. No filtro Prescritor, clicar em [+] > Atualizar;
  5. Ordenar o campo Status, para que os Inativos fiquem agrupados;
  6. Selecionar todos os prescritores que estão com status Inativo;
  7. Clicar em OK;
  8. Clicar em Atualizar;
  9. Será demonstrada a venda com o prescritor inativo na qual está vinculada;
  10. Acessar o menu SNGPC > Cadastros > Prescritor;
  11. Selecionar o Prescritor encontrado anteriormente no passo 9;
  12. Clicar em Editar;
  13. Alterar o status para Ativo;
  14. Clicar em OK;
  15. Efetuar a Transmissão SNGPC novamente.

Causa

Prescritor da venda está falecido ou inativo.

Palavras-Chave

Enviar, Arquivo, Problema.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

3