Mudanças entre as edições de "A7Pharma:O que fazer quando for retornado a mensagem "CNPJ já existente" ao tentar incluir um cadastro de Fabricante?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Solução / Resposta)
 
(2 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
O que fazer quando foi retornado a mensagem "CNPJ já existente" ao tentar concluir o cadastro de Fabricante?
+
O que fazer quando for retornado a mensagem "CNPJ já existente" ao tentar incluir um cadastro de Fabricante?
 
[[Arquivo:2019-12-04 10-31.png|nenhum|miniaturadaimagem|582x582px]]
 
[[Arquivo:2019-12-04 10-31.png|nenhum|miniaturadaimagem|582x582px]]
  
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* A7Pharma (todas as versões).
+
* A7Pharma (todas as versões)
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
 
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
# Acessar o menu '''Cadastro Básico > Produto > Fabricante;'''
+
# Acessar o menu '''Cadastro Básico > Produto > Fabricante''';
 
# Limpar todos os filtros; '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]]
 
# Limpar todos os filtros; '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?|Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?]]
 
# No filtro '''Documentos''', informar o CNPJ;
 
# No filtro '''Documentos''', informar o CNPJ;
# Clicar em '''Atualizar;'''
+
# Clicar em '''Atualizar''';
 
# Caso seja apresentado algum cadastro, significa que já tem um Fabricante cadastrado com o CNPJ desejado;
 
# Caso seja apresentado algum cadastro, significa que já tem um Fabricante cadastrado com o CNPJ desejado;
 
# Selecionar o Fabricante;
 
# Selecionar o Fabricante;
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Clicar em '''Editar''';
 
# Alterar as informações necessárias;
 
# Alterar as informações necessárias;
# Clicar em '''OK''';
+
# Clicar em '''OK'''.
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
Linha 24: Linha 24:
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  
Razão Social, Nome, Fabricantes.
+
Razão Social, Nome, Vinculo.
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Em Digitação]]
+
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:Cadastro Básico]]
 +
[[Categoria:Produto]]
 +
[[Categoria:Fabricante]]

Edição atual tal como às 07h38min de 19 de dezembro de 2019

Problema / Pergunta

O que fazer quando for retornado a mensagem "CNPJ já existente" ao tentar incluir um cadastro de Fabricante?

2019-12-04 10-31.png

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Cadastro Básico > Produto > Fabricante;
  3. Limpar todos os filtros; Consultar: Como limpar todos os Filtros da tela do A7Pharma?
  4. No filtro Documentos, informar o CNPJ;
  5. Clicar em Atualizar;
  6. Caso seja apresentado algum cadastro, significa que já tem um Fabricante cadastrado com o CNPJ desejado;
  7. Selecionar o Fabricante;
  8. Clicar em Editar;
  9. Alterar as informações necessárias;
  10. Clicar em OK.

Causa

O CNPJ que deseja cadastrar já está vinculado a outra Pessoa e essa informação não pode ser duplicada.

Palavras-Chave

Razão Social, Nome, Vinculo.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0