Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como resolver: Rejeicao: Codigo Municipio do Destinatario: difere da UF do Destinatário"

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== Problema / Pergunta ==
 
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Como resolver: Rejeição 482: Código do Município do Destinatário diverge do cadastrado na UF?
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Como resolver a: "Rejeicao: Codigo Municipio do Destinatario: difere da UF do Destinatario".
 
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* A7Pharma (todas as versões)
 
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== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
'''Importante''': Deve-se consulta o CNPJ ou IE do destinatário no [http://www.sintegra.gov.br/ SINTEGRA]  e confirmar qual cidade consta no cadastro da loja, em seguida, sabendo o nome da cidade do destinatário, deve-se:
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'''Importante:''' Consultar o CNPJ ou IE do destinatário da NF-e no [http://www.sintegra.gov.br/ SINTEGRA] e confirmar qual cidade está constando no cadastro. Em seguida, com o conhecimento do nome da cidade do destinatário, deve-se seguir os passos:
# Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
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# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
# Acessar o menu '''Cadastro Básico > Pessoa''';
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# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica''';
# Selecionar a pessoa do destinatário da Nota Fiscal;
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# '''Editar''' a NF-e com rejeição;
# Clicar '''Editar''';
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# Na aba '''Destinatário''', clicar no destinatário em [[Arquivo:Btn-Editar.png]] para editar;
# Na seção Endereços, selecionar o endereço principal;
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# Na seção '''Endereços''', selecionar o endereço principal;
# Clicar '''Editar''';
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# Clicar em '''Editar''';
# No campo '''Logradouro''', clicar no triangulo para editar;
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#No campo '''Logradouro''', clicar em [[Arquivo:Btn-Editar.png]] para editar;
# No campo '''Bairro''', clicar no triangulo para editar;
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# No campo '''Bairro''', clicar em [[Arquivo:Btn-Editar.png]] para editar;
# No campo '''Cidade''', preencher com a informação correta;
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# No campo '''Cidade''', clicar em '''[[Arquivo:Btn-Editar.png]]''' para editar e verificar se o Código IBGE apresentado é o da cidade informada;
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# Preencher com a informação corretas;
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''' novamente;
 
# Clicar em '''OK''' novamente;
 
# Clicar em '''OK''' mais uma vez;
 
# Clicar em '''OK''' mais uma vez;
# Clicar em '''OK''';
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# Clicar em '''OK''' novamente;
# Retornar ao processo de emissão da NFe.
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# Salvar o cadastro alterado;
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# Remover o Destinatário da Nota Fiscal e incluir novamente, para se certificar que os dados da Nota foram atualizados conforme as alterações do cadastro;
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# Salvar a Nota Fiscal;
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# Transmitir a NF-e novamente.
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
O código IBGE da cidade do destinatário no endereço for diferente do código da cidade que consta na SEFAZ para o mesmo destinatário.
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O código IBGE da cidade do destinatário no Endereço difere do código da cidade que consta na SEFAZ.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
IBGE, NFe, Rejeitada, Cidade.
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IBGE, NFe, Rejeitada.
 
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[[Categoria:Status:Em Digitação]]
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[[Categoria:Status:Validado]]
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[[Categoria:Fiscal]]
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[[Categoria:Cadastro Básico]]

Edição atual tal como às 12h48min de 14 de setembro de 2022

Problema / Pergunta

Como resolver a: "Rejeicao: Codigo Municipio do Destinatario: difere da UF do Destinatario".

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

Importante: Consultar o CNPJ ou IE do destinatário da NF-e no SINTEGRA e confirmar qual cidade está constando no cadastro. Em seguida, com o conhecimento do nome da cidade do destinatário, deve-se seguir os passos:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  3. Editar a NF-e com rejeição;
  4. Na aba Destinatário, clicar no destinatário em Btn-Editar.png para editar;
  5. Na seção Endereços, selecionar o endereço principal;
  6. Clicar em Editar;
  7. No campo Logradouro, clicar em Btn-Editar.png para editar;
  8. No campo Bairro, clicar em Btn-Editar.png para editar;
  9. No campo Cidade, clicar em Btn-Editar.png para editar e verificar se o Código IBGE apresentado é o da cidade informada;
  10. Preencher com a informação corretas;
  11. Clicar em OK;
  12. Clicar em OK novamente;
  13. Clicar em OK mais uma vez;
  14. Clicar em OK novamente;
  15. Salvar o cadastro alterado;
  16. Remover o Destinatário da Nota Fiscal e incluir novamente, para se certificar que os dados da Nota foram atualizados conforme as alterações do cadastro;
  17. Salvar a Nota Fiscal;
  18. Transmitir a NF-e novamente.

Causa

O código IBGE da cidade do destinatário no Endereço difere do código da cidade que consta na SEFAZ.

Palavras-Chave

IBGE, NFe, Rejeitada.


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